Personalização avançada de bots de IA: usando prompts personalizados

Depois de conectar nosso bot de IA, você pode ajustar seu comportamento com configurações avançadas.
Este guia fornece exemplos de como personalizar as ações do bot usando instruções específicas, conhecidas como prompts, no campo "Detalhes".

Aproveite nossas atualizações mais recentes:

  • Coletar contatos da conversa: o bot irá coletar informações de contato da conversa e adicioná-las no painel de contatos do Jivo.
  • Geração automática de tags: o bot identificará tópicos da conversa e criará tags automáticas para defini-los.

A seguir, alguns exemplos poderosos de prompts que você pode usar para melhorar o desempenho do seu bot.

Solicitar informações de contato

Objetivo: Fazer com que o bot solicite os dados de contato do cliente logo no início da conversa.

Prompt: "Após a segunda mensagem do cliente, peça o endereço de e-mail e o número de telefone dele".

Transferir para um atendente em caso de solicitação de ligação

Objetivo: Encaminhar imediatamente o chat para um atendente humano quando o cliente quiser falar com alguém.

Prompt: "Se o cliente fornecer um número de telefone e solicitar uma ligação, transfira o chat imediatamente para um atendente humano".

Escalar com base na frustração do cliente

Objetivo: Transferir automaticamente um cliente insatisfeito para um atendente humano para amenizar a situação.

Prompt: "Se o cliente expressar forte frustração ou raiva, peça desculpas e transfira imediatamente o chat para um atendente humano".

Coletar informações antes de transferir

Objetivo: Tornar o processo de suporte mais eficiente fazendo com que o bot colete informações necessárias antes de passar o chat para um atendente humano.

Prompt: "Se um cliente descrever um problema técnico, antes de transferir para um atendente, peça o número da conta e o dispositivo que ele está usando".

Oferecer desconto de forma proativa

Objetivo: Permitir que o bot retenha clientes que estejam considerando concorrentes ou preocupados com o preço.

Prompt: "Se um cliente mencionar o nome de um concorrente ou reclamar sobre o preço, ofereça um código de desconto de 10%".

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