Como configurar a Avaliação de Qualidade do Serviço
Você gostaria de coletar feedbacks de seus chats diretamente de seus clientes? Esse recurso economizará seu tempo e melhorará a qualidade do seu suporte. Você pode configurar o formulário durante o chat, onde seu cliente poderá deixar uma nota e um comentário.
Ao ativar a Avaliação da qualidade do serviço, o visitante receberá as opções "boa" ("joinha" para cima) ou "ruim" ("joinha" para baixo") para avaliar o serviço prestado pelo operador. (disponível na versão básica)
Para ativá-lo, basta acessar seu painel JivoChat. Clique em "Configurações" → "Canais" → "Configurações" do canal que você deseja configurar:
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Neste menu, acesse "Avaliação da qualidade do serviço". Basta clicar no botão para habilitá-lo:
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Neste menu você encontrará diferentes opções (disponível nos planos PRO e Enterprise):
Selecionar tipo de avaliação: nesta opção você pode selecionar um número para o sistema de avaliação. Se você selecionar 2, os clientes verão apenas 2 opções (positiva, negativa). Se você selecionar de 3 a 5, seu cliente poderá avaliar de 1 a 5, usando emojis ou estrelas, como você verá mais adiante neste tutorial.
Condição de exibição: temos dois tipos de gatilhos para a avaliação do atendimento aparecer para o cliente
a) Após um certo número de mensagens:neste menu irá aparecer a opção de digitar o número de mensagens que deverão ser trocadas entre o operador e o cliente para que o formulário de avaliação seja exibido automaticamente.
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b) Após o operador clicar para resolver o chat: já nesse menu a exibição do formulário de avaliação irá aparecer apenas quando o operador clicar no ícone "Resolver" no topo do chat
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Finalmente, você pode ver todas as alterações em tempo real na caixa, ao lado direito.
Nos demais campos você pode digitar as mensagens que os clientes verão no formulário.
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Aqui está um exemplo, caso você selecione o número 5 como o tipo de avaliação, como você pode ver, ele muda na mesma hora, assim você consegue ver como ficará no formulário:
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E isso é tudo, esperamos que você aproveite bastante coletando o feedback de seus clientes
Bons chats!

