Como configurar a Avaliação de Qualidade do Serviço

Incluso gratuitamente nos planos
VIPPROBASE

Você gostaria de coletar feedbacks de seus chats diretamente de seus clientes? Esse recurso economizará seu tempo e melhorará a qualidade do seu suporte. Você pode configurar o formulário durante o chat, onde seu cliente poderá deixar uma nota e um comentário.

Ao ativar a Avaliação da qualidade do serviço, o visitante receberá as opções "boa" ("joinha" para cima) ou "ruim" ("joinha" para baixo") para avaliar o serviço prestado pelo operador. (disponível na versão básica)

Para ativá-lo, basta acessar seu painel JivoChat. Clique em "Configurações" → "Canais" → "Configurações" do canal que você deseja configurar:

Neste menu, acesse "Avaliação da qualidade do serviço". Basta clicar no botão para habilitá-lo:

Neste menu você encontrará diferentes opções (disponível nos planos PRO e Enterprise):

Selecionar tipo de avaliação: nesta opção você pode selecionar um número para o sistema de avaliação. Se você selecionar 2, os clientes verão apenas 2 opções (positiva, negativa). Se você selecionar de 3 a 5, seu cliente poderá avaliar de 1 a 5, usando emojis ou estrelas, como você verá mais adiante neste tutorial.

Condição de exibição: temos dois tipos de gatilhos para a avaliação do atendimento aparecer para o cliente

a) Após um certo número de mensagens:neste menu irá aparecer a opção de digitar o número de mensagens que deverão ser trocadas entre o operador e o cliente para que o formulário de avaliação seja exibido automaticamente.

b) Após o operador clicar para resolver o chat: já nesse menu a exibição do formulário de avaliação irá aparecer apenas quando o operador clicar no ícone "Resolver" no topo do chat

Finalmente, você pode ver todas as alterações em tempo real na caixa, ao lado direito.

Nos demais campos você pode digitar as mensagens que os clientes verão no formulário.

Aqui está um exemplo, caso você selecione o número 5 como o tipo de avaliação, como você pode ver, ele muda na mesma hora, assim você consegue ver como ficará no formulário:

E isso é tudo, esperamos que você aproveite bastante coletando o feedback de seus clientes

Bons chats!

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!