Como usar o reCAPTCHA

Leia outro artigo

Use nossa integração com o reCAPTCHA v3 para evitar ataques de bot de spam em seu bate-papo sem qualquer interação do usuário.

Como o reCAPTCHA v3 funciona no Jivo

  1. Em vez de mostrar um desafio CAPTCHA, o reCAPTCHA v3 retorna uma pontuação no intervalo de 0,1 a 0,9 para cada usuário que representa a probabilidade de que seja um bot. Quanto mais próxima a pontuação de 0, maior a probabilidade de o usuário ser um bot.
  2. Nas configurações do Jivo, você define uma pontuação limite, i. g. 0,6. Os usuários abaixo desse limite receberão o erro “Não entregue” ao tentar enviar uma mensagem no chat e a mensagem não será enviada aos seus agentes.

Este recurso bloqueia apenas mensagens automatizadas. Para bloquear spam de pessoas reais, use o botão “Denunciar spam” nos chats. Isso bloqueará os usuários por seu IP.

Como integrar o reCAPTCHA ao Jivo

Para conectar o reCAPTCHA v3 ao bate-papo em seu site, abra o aplicativo Jivo e vá até Configurações> Canais> Configurações (ao lado do nome do canal)> Integração CAPTCHA.

Ative CAPTCHA na guia aberta.

Acesse o console de administração reCAPTCHA para coletar as chaves de API para a integração.

Defina um rótulo para identificar o site no futuro, selecione reCAPTCHA v3 para o tipo de reCAPTCHA e especifique o domínio (-s) do site (-s) onde deseja usar o reCAPTCHA.

Adicione os endereços de e-mail dos proprietários, se necessário, e aceite os Termos de Serviço do reCAPTCHA. Em seguida, pressione “Enviar”.

Depois disso, você obterá a chave do site e a chave secreta para a integração.

Copie as chaves e coloque-as nos campos correspondentes no painel Jivo.

Defina uma pontuação limite de 0,1 a 0,9 no campo abaixo. Bloquearemos o chat para os usuários cujas pontuações estão abaixo deste número. Por exemplo, você pode definir 0,6 para permitir que a maioria dos usuários converse com você e ainda bloqueie as interações automatizadas.

Depois de terminar, pressione “Salvar”.

Feito. De agora em diante, o reCAPTCHA protegerá seu bate-papo de ataques de bot sem perturbar clientes reais

Ainda tem dúvidas? A nossa equipa de atendimento está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudá-lo.