Como ativar o recurso Regiões

Leia outro artigo

Este recurso só pode ser utilizado na versão PRO do Jivo

O recurso “Regiões” pode ser utilizado para encaminhar um visitante para o departamento mais próximo dependendo da sua localização. No menu “Regiões”, você pode configurar os operadores responsáveis por cada região.

Por exemplo, se você possui escritórios no Rio de Janeiro e Goiás, seus visitantes do Rio de Janeiro serão conectados com operadores do Rio de Janeiro e os visitantes de Goiás com operadores de Goiás. A distribuição será feita automaticamente de acordo com o IP dos visitantes. Note que, por ser um serviço baseado em ISP, a precisão é de cerca de 50% para cidades do Brasil variando de região para região.

Para ativar o recurso Regiões, acesse nosso app Desktop do Jivo ou o app Web e vá até Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site).

Depois, acesse o menu “Regiões” e clique para ativar o recurso.

Você pode criar quantas regiões desejar. Para criar uma nova região, clique em “Adicionar região”

Insira um nome e selecione os Países/Estados que farão parte da nova região que está sendo criada.

Após criar a região, ela será mostrada na lista de regiões existentes na tela anterior. Você pode clicar para customizar ou deletar uma região existente a qualquer momento.

Retornando ao menu “Canais”, você notará que cada região criada agora possui um canal separado. Cada canal possui estatísticas, operadores e configurações separadas (atividades automáticas, textos, design e etc.).

A região principal, a qual contém todos os Países/Estados não selecionados em regiões específicas criadas por você, aparecerá na lista de canais com o nome “Região padrão”. Todos os visitantes de regiões não especificadas serão encaminhados para este canal.

Pronto! Se precisar de qualquer ajuda ou tiver alguma dúvida, estamos sempre disponíveis no chat online aqui do nosso site.

Ainda tem dúvidas? A nossa equipa de atendimento está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudá-lo.