Como configurar a ferramenta Assistente IA no JivoChat
A função "Assistente IA" é uma solução inovadora para operadores de atendimento ao cliente, pois agiliza o processo de conversa com os clientes e aumenta a qualidade do serviço. O principal aspecto deste recurso é a capacidade de gerar respostas automáticas às perguntas mais frequentes.
Habilitando o recurso e adicionando uma nova habilidade#
Para habilitar o Assistente IA no app JivoChat, siga os seguintes passos:
- Vá em "Configurações"
- "Extensões"
- "Assistente IA"
- Marque a caixinha de seleção concordando com a Política de Privacidade
- Em seguida, ative a funcionalidade
Agora habilite o "Copiloto IA para operadoes" e em seguida, clique na opção "Adicionar habilidade do copiloto IA"
Em seguida, uma janela irá surgir na sua tela, você deve preencher os seguintes campos:
- Nome da habilidade – Preencha este campo para alternar facilmente entre vários assistentes de chat
- Habilidade do copiloto de IA - selecione no menu suspenso o cargo do operador
NOTA: Dicas e exemplos de preenchimento estão disponíveis no formulário.
- Nome da empresa - insira aqui o nome da sua empresa
- Resumo sobre a empresa - neste campo, conte-nos o que a empresa faz, indique contatos, links de redes sociais, website (siga o exemplo da dica no formulário). Lembre-se que é com base neste campo que o modelo de inteligência artificial selecionará as respostas.
- Informações Adicionais - Insira as informações da empresa que possam ser úteis para uma resposta ao cliente
Vale ressaltar que o nome e o ícone da habilidade ficarão visíveis para os operadores. As informações sobre outras configurações são visíveis apenas para funcionários com direitos de administrador.
Usabilidade da Funcionalidade #
A utilização do assistente de IA está disponível para todos os operadores que possuam uma licença e diferentes habilidades podem ser usadas para diferentes canais. Quando a habilidade for alterada, seu estilo de resposta também irá mudar.
Para gerar uma resposta automática em um chat, ative o recurso e clique na habilidade criada (de acordo com o exemplo abaixo, seria "Customer Support"
Aguarde a preparação da resposta, verifique-a e clique no botão da seta verde ou na tecla "Enter"
O Autopilot preparará uma resposta automaticamente para a próxima mensagem do cliente, como no exemplo abaixo. O operador poderá verificar a resposta antes de enviá-la:
Muito bem! Agora você terá um valioso recurso para auxiliar sua equipe nos atendimentos ao cliente.