Como configurar o chat para sites multilíngue

Leia outro artigo

Você pode configurar a seleção de idioma em um site com vários idiomas, seguindo um destes dois métodos:

Método 1: Seleção manual do idioma usando as ferramentas do site.

A ideia principal é usar diferentes códigos de widget no site. Cada idioma deve ter seu próprio código de widget gerado.

Primeiro, você deve adicionar um canal de site diferente no aplicativo JivoChat para cada modelo de idioma existente em seu site.

Acesse o aplicativo web do JivoChat ou um de nossos aplicativos para Desktop e siga para Configurações-> Canais, encontre e conecte um canal de “Chat Online”.

Você pode ler mais sobre como adicionar um canal de site em nosso tutorial “Como adicionar ou excluir um site”.

No processo de criação de cada canal, você já poderá selecionar o idioma base do canal de acordo com os idiomas disponíveis em seu site. Caso deseje utilizar algum idioma que não esteja disponível na lista, pode criar manualmente uma tradução customizada para qualquer idioma desejado.

Ao final, você verá um canal de site separado para cada idioma.

Na sequência, você deverá mudar o idioma da janela do chat para cada um destes sites de acordo com o idioma de cada um deles.

O idioma da janela de bate-papo é alterado nos seguintes locais:

1.Clique em “Configurações” abaixo do nome de um canal e vá para “Preferências”> Idioma da janela do chat.

Se desejar customizar algum texto ou criar uma tradução manual do chat para idiomas não existentes na lista de idiomas nativos, poderá fazê-lo clicando no botão “Editar” ao lado direito da escolha do idioma da janela do chat.

2.Depois, clique em Design –> Textos.

  1. Agora, clique em Atividades Automáticas e modifique os textos dos convites proativos. Note que você pode customizar estes textos da maneira que desejar.

Não esqueça de “Salvar” as modificações realizadas em cada convite.

Após todas as alterações serem feitas, instale nos templates de idiomas do seu site o código do chat, encontrado nas configurações de cada canal criado.

Por exemplo, digamos que você possui um site em dois idiomas diferentes – Inglês e Português. Adicione 2 canais de site em seu app do Jivo: meusite.com/pt e meusite.com/en. Instale o código do widget de acordo com a seleção do idioma de cada página. Se o cliente acessa o site em Português, o código do canal meusite.com/pt será carregado. Se for o site em Inglês, o código do canal meusite.com/en abrirá. Para alterar o código, você pode usar templates diferentes no seu site ou plugins de CMS.

Método 2. Seleção automática de idioma.

Você pode utilizar também o recurso “Regiões” para alterar o idioma do chat de forma automática.

Este método é baseado em GEO IP – o chat detecta automaticamente a localização do visitante pelo IP e seleciona o idioma do chat de acordo com o que estiver configurado no app do Jivo. Você terá um único código instalado no seu site utilizando este método. Leia mais sobre isso em nosso tutorial sobre o recurso Regiões.

Após ativar o GEO IP e escolher os países que deseja customizar o idioma, você irá alterar o idioma do chat da mesma maneira mostrada no primeiro método para cada um dos países selecionados.

Ainda tem dúvidas? A nossa equipa de atendimento está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudá-lo.