Como funcionam as diferentes funções de usuários no JivoChat

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Neste artigo, mostraremos como utilizar a nova seção de configurações de sua conta - Equipe.

A gestão de colaboradores está à disposição do administrador da conta nos aplicativos JivoChat em "Configurações" -> "Equipe".

Esta seção exibe uma lista dos membros da sua equipe existentes na conta, quais funções cada um deles desempenha e permite o acesso às configurações de cada usuário:

Função de operador

Operador - um usuário que pode responder às solicitações de clientes (chats, chamadas, e-mails). Os operadores são indicados por asteriscos - ✨. Operadores possuem acesso ao menu "Entrada" na seção "Central de Atendimento", além da possibilidade de iniciarem diálogos com o clientes na seção "Visitantes".

Usuários sem direitos de operador podem usar o aplicativo para se comunicarem com colegas em conversas em equipe e em grupo pelo menu "Equipe", fazerem chamadas e, se tiverem direitos de administrador, realizarem comunicação de saída com clientes. No entanto, a seção "Central de Atendimento" e "Visitantes" não estarão disponíveis para eles.

Para atribuir a função de Operador a seus usuários, você precisa ativar a seguinte opção:

Um número ilimitado de usuários podem ser delegados como operadores, mas o número de licenças compradas em sua conta determina quantos deles podem trabalhar simultaneamente em conversas com clientes. Se o limite máximo de operadores logados simultaneamente no aplicativo já tiver sido atingido, os operadores subsequentes que fizerem o login no app não terão acesso à seção "Central de Atendimento" e, ao entrarem no menu, verão o seguinte aviso:

Para fazer login como um operador, você pode abrir a seção "Equipe" e enviar uma mensagem ao administrador pedindo para aumentar o número de licenças da conta, ou escrever para um colega operador logado no app e pedir-lhe para liberar uma vaga para você (o operador contatato precisará deslogar-se do aplicativo JivoChat).

Privilégios de Administrador

Administrador - um usuário com acesso completo às configurações da conta, estatísticas, lista de clientes, históricos de conversas e etc. Além disso, o administrador pode visualizar em tempo-real todas as conversas dos operadores além de poder visualizar e alterar todas as tarefas dos usuários da conta. Funcionários sem direitos de administrador veem apenas suas próprias conversas, tarefas e clientes (no qual o operador é atribuído como "Operador Responsável").

Você pode conceder direitos de administrador a um usuário clicando no botão "Configurações" à direita do nome do usuário e ativando a opção "Privilégios de Administrador".

Combinações de funções de usuários:

  • Administrador e operador: acesso total à todas as funcionalidades do aplicativo.
  • Administrador sem função de operador: acesso total às configurações, estatísticas, chat da equipe, seção CRM, acesso para monitorar visitantes sem a possibilidade de iniciar conversas e acesso a chamadas de saída.
  • Operador sem privilégios de administrador: possibilidade de responder aos chats e chamadas recebidas, iniciar conversas através da seção "Visitantes", trabalhar com clientes próprios no menu CRM, chat da equipe e as configurações do próprio perfil.
  • Usuário sem privilégios de administrador e sem função de operador: acesso ao chat da equipe e chamadas de saída.

A distribuição adequada de funções é a chave para um trabalho em equipe produtivo e bem-sucedido. Não adie essas configurações para amanhã ;) Se você tiver alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudá-lo(a) em nosso chat online.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você e lhe desejamos um excelente dia!

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