Funções da equipe e dos funcionários na JivoChat

Incluso gratuitamente nos planos
VIPPRO

Neste artigo, mostraremos como trabalhar com a sessão "Teammates" do JivoChat.

A gestão de funcionários está disponível para o administrador da conta no app JivoChat — clicando em "Configurações" -> "Equipe".

Esta sessão exibe uma lista de membros de sua equipe que foram adicionados à sua conta, quais funções cada um deles desempenha e acesso às configurações do funcionário:

Função do agente

Agente — um funcionário que pode responder às solicitações dos clientes (chats, chamadas, e-mails). Os agentes são indicados pelo símbolo — ✨. O agente tem acesso à guia "Entrada", na sessão "Central de Atendimento", bem como à capacidade de iniciar um bate-papo com o cliente na sessão "Visitantes".

Funcionários sem direitos de agentes podem usar o aplicativo para se comunicar com colegas em chats de equipe e em grupo, fazer chamadas e, se tiverem direitos de administrador, se comunicar com clientes. No entanto, a sessão "Caixa de entrada" não estará disponível para eles.

Para atribuir um funcionário como agente, você precisa ativar o botão de configurações conforme mostrado abaixo:

Um número ilimitado de funcionários pode ser atribuído como agente, mas seu número de licenças PRO determina quantos deles poderão atender simultaneamente as demandas dos clientes. Se o número máximo disponível de agentes já estiver logado no aplicativo, os agentes subsequentes não terão acesso à sessão "Caixa de entrada" e, ao entrar na sessão, eles verão um aviso:

Para fazer login como agente, você pode abrir a sessão "Equipe" e enviar uma mensagem ao administrador pedindo para aumentar o número de licenças, ou escrever para um colega agente online e pedir que ele libere o acesso para você, caso seja necessário.

Permissões de acesso

Além da função de agente, você pode configurar uma função na conta que determina as permissões de acesso às informações e configurações da conta. Para fazer isso, clique em "Configurações" à direita do nome do colaborador(a).

Esta funcionalidade está disponível nos planos Profissional e Enterprise do JivoChat.

Em seguida, no perfil do funcionário, você encontrará um menu suspenso "Permissões de acesso" com a possibilidade de atribuir uma função ao funcionário:

  • Administrador(a): o(a) colaborador(a) que tem o acesso mais completo aos dados da conta — configurações, estatísticas, lista de clientes, histórico de conversas, etc.
  • Supervisor(a): o(a) colaborador(a) que desempenha as funções de agentes de monitoramento e supervisão;
  • Usuário(a): o(a) colaborador(a) que apenas executa a parte operacional (de atendimento) sem permissões adicionais.

Uma descrição detalhada de cada função será exibida ao lado direito da tela quando você selecionar essa função:

Há também outra função de usuário, Proprietário da conta. Falaremos sobre isso abaixo. Observe que não há opção de direitos de acesso para o proprietário da conta, porque o proprietário da conta tem o nível de acesso máximo por padrão.

Proprietário da conta e a possibilidade de excluí-la

O proprietário de uma conta é o usuário que a criou originalmente. Esse usuário tem direitos especiais e não pode ser excluído por outros administradores da conta. Além disso, não é possível alterar as configurações do proprietário da conta para outros usuários.

O proprietário da conta tem o direito de excluir completamente a conta do JivoChat. Para fazer isso, ele precisa acessar as configurações de seu perfil (Configurações> Meu perfil) e encontrar a seguinte sessão:

Existem duas opções disponíveis:

  • Transfira a propriedade da conta. A propriedade da conta pode ser transferida para qualquer administrador da conta. O ex-proprietário se tornará um administrador normal da conta. Se você precisar excluir o usuário completamente, pode ser feito por qualquer outro administrador nas configurações do usuário.
  • Excluir toda a conta do JivoChat. Execute esta ação para excluir a conta e todos os dados da conta, incluindo contatos de clientes e colegas de equipe. Você pode consultar este artigo para fazer backup dos contatos dos clientes: [Como exportar contatos de clientes](https://www.jivochat.com/help/functions/how-to-export-emails.html).

Para confirmar a ação, você precisará inserir um código de verificação que será enviado para o e-mail do proprietário. Você também receberá uma solicitação para informar o motivo da exclusão da conta.

Sua conta será excluída assim que você inserir o código e confirmar a ação. Em seguida, você será redirecionado para a página de login posteriormente.

A distribuição adequada de funções é a chave para um trabalho em equipe produtivo e bem-sucedido. Não deixe essas configurações para amanhã ;) Se você tiver alguma dúvida, teremos prazer em ajudá-lo em nosso chat.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!

Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!