Como ativar seu número de telefone no JivoChat

Incluso gratuitamente nos planos
VIPPRO

Ativando seu número de telefone no JivoChat

Você pode ativar seu número de telefone no JivoChat e usar o JivoChat para fazer chamadas usando seu número de telefone como o identificador de chamadas.

IMPORTANTE: se você ativar um número de telefone normal, só poderá fazer chamadas. Para receber chamadas usando o JivoChat, é necessário ativar um número SIP próprio ou adquirir um número de telefone no JivoChat.

  1. Abra o aplicativo JivoChat, vá em "Configurações" -> "Canais", encontre a opção "Receba ligações e ligue para seus clientes ao redor do mundo" e clique em "Conectar".

  2. Abra o aplicativo do operador e vá até «Configurações» -> «Adicionar canais» -> «Telefone».

Como ativar seu número de telefone no JivoChat

  1. Pressione o botão "Conectar número de telefone" para continuar.

  1. Insira o código de ativação e clique em "Ativar".

Agora você já pode fazer ligações com o JivoChat utilizando seu número de telefone como ID das ligações!

Se você deseja também receber ligações pelo JivoChat, siga os passos abaixo:

Utilizamos imagens da plataforma VoIPstudio como exemplo para os passos abaixo. Se você não encontrar essas configurações no painel do seu serviço SIP, favor contatar o serviço de suporte do seu número SIP para verificar como configurar os passos abaixo no seu painel.

  1. No painel do seu SIP, acesse a área de Usuários e crie um novo usuário para obter um Domínio SIP, Usuário e Senha, os quais precisará para se conectar ao nosso serviço.

Se você já possui uma conta de usuário nas configurações do seu SIP, pode optar por utilizar a conta já existente ou criar uma nova se preferir.

  1. Acesse as configurações do seu número SIP e redirecione todas as ligações para o novo usuário criado ou um usuário já existente, caso já tenha uma conta de usuário, selecionando o usuário como "Alvo" ("Current Target") do número de telefone.

  1. No JivoChat, acesse a seção de Canais no aplicativo do operador clicando em «Configurações» -> «Canais».

  1. Insira as credenciais do usuário SIP criado para conectar o recebimento de ligações ao JivoChat.

Pronto! Agora você já poderá receber e fazer ligações utilizando o JivoChat.

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!