Como instalar o código do chat no OpenCart

Leia outro artigo

Método nº 1: Instalação do módulo oficial do JivoChat para OpenCart

O módulo oficial do JivoChat possui suporte para todos os sites utilizando a versão 2.0 ou superior do OpenCart.

Para instalar o módulo do JivoChat no OpenCart, é só clicar neste link aqui e fazer o download do módulo em seu computador.

Após fazer o download do módulo, acesse o painel do seu site, geralmente localizado em seusite.com/admin. Após fazer o login em seu painel, acesse a seção “Extensions” -> “Installer” -> “Upload”. Depois, selecione o módulo que você baixou e instale-o.

Em seguida, acesse o menu “Extensions” -> “Extensions” no painel à esquerda e clique em “Modules”.

Uma lista com todas as extensões disponíveis será carregada na tela. Desça na lista até encontrar o módulo do Jivo e clique no sinal de “+” para instalar.

A instalação será realizada e um ícone de lápis ficará disponível para ser acessado. Clique no ícone de lápis para editar o módulo.

Na página que será carregada, você precisará inserir seus dados de login do jivo. Se você já possui uma conta, insira os dados da sua conta existente. Se ainda não possui uma conta no Jivo, uma nova conta será criada com os dados de senha e e-mail inseridos por você. Portanto, caso esteja criando uma nova conta, lembre-se de guardar seus dados de login com cuidado pois você precisará deles para acessar os apps do Jivo.

Configure a opção “Show on site” como Enabled e clique em “Save” no lado superior direito.

Pronto! Agora que o Jivo está instalado em seu site, é hora de começar a trabalhar. Para ficar online e começar a receber mensagens de seus visitantes, faça o login em um dos aplicativos Jivo.

Método nº 2: Editor do Tema

Acesse seu painel do OpenCart, geralmente em seusite.com/admin. Após fazer o login, vá até: Design -> Theme Editor -> common.

Em seguida, clique no arquivo header.twig no menu que aparecerá na tela. Um código aparecerá no lado direito. Cole o código de instalação do Jivo logo acima da tag de fechamento </head> e clique em Save.

Pronto! Agora que o Jivo está instalado em seu site, é hora de começar a trabalhar. Para ficar online e começar a receber mensagens de seus visitantes, faça o login em um dos aplicativos Jivo.

Método nº 3: Instalação via cliente FTP

Você também pode conectar o JivoChat ao seu site através dos arquivos raiz, utilizando um cliente FTP.

Acesse: Seu site/catalog/view/theme/THEME/template/common/header.twig.

Cole o código de instalação do Jivo logo acima da tag de fechamento </head>.

Não esqueça de salvar as configurações, e pronto! Está feito!

Artigos relacionados:

Mais Esconder

Ainda tem dúvidas? A nossa equipa de atendimento está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudá-lo.