Como instalar o chat no checkout da Hotmart

Leia outro artigo

Passo 1: Crie sua conta no JivoChat

Caso ainda não possua sua conta no JivoChat, crie uma nova conta clicando no botão “Cadastre-se” no topo do nosso site. Se surgir alguma dúvida, é só seguir nosso tutorial dos primeiros passos na JivoChat.

Passo 2: Encontre e copie seu widget_id do chat

Você recebe o código de instalação do chat por e-mail após realizar seu cadastro, mas caso não tenha recebido o e-mail ainda ou prefira visualizar de outra forma, é só acessar seu aplicativo da JivoChat clicando aqui. Você também pode clicar no botão “Entrar” no topo do nosso site, que levará você ao aplicativo web da Jivo.

Dentro do aplicativo, clique em “Configurações” -> Canais -> Configurações (abaixo do canal do seu site).

Instalar_hotmart_1_new

Depois, copie o widget_id localizado dentro do seu código no menu “Instalação”, como mostrado na imagem abaixo:

Widget_id_pt

Passo 3: Cole seu widget_id no painel da Hotmart

O próximo passo é ir ao painel da Hotmart e abrir a opção para colocar o chat no checkout. Faça o login na sua conta da Hotmart e clique em “Produtos” -> “Sou Produtor(a)”:

Hotmart_new_pt_1

Depois, clique nos 3 pontos na vertical no canto direito do produto desejado e depois em “Editar”:

Hotmart_new_pt_2

Clique no menu “Ferramentas” -> “Configurações de checkout”:

Hotmart_new_pt_3

Role um pouco para baixo e já verá a seção de “Opções de Chat Online”. Selecione a opção “JivoSite”, cole o widget_id que você copiou no painel do JivoChat de dentro do seu código no campo “Código do Chat”, e clique em “Salvar”:

IMPORTANTE: o código não deve conter aspas. Ele possui somente letras e números

Hotmart_new_pt_4

Pronto, o chat já será adicionado à sua página da Hotmart:

Instalar_hotmart_9

Não esqueça de baixar e fazer o login com a sua conta do JivoChat em um dos nossos aplicativos do operador. É por estes aplicativos que você recebe e responde mensagens de seus clientes, e o chat só ficará online na sua página de checkout se você estiver online no aplicativo.

Você pode encontrar os links para download de nossos aplicativos clicando em “Aplicativos” no menu superior do nosso site ou clicando aqui.

Se ficou com alguma dúvida, é só falar com a nossa equipe de suporte no chat online do nosso site, 24/7.

Artigos relacionados:

Mais Esconder

Ainda tem dúvidas? A nossa equipa de atendimento está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudá-lo.