Como resolver problemas nas notificações do aplicativo JivoChat em dispositivos móveis

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Notificações Push no iOS

Notificações Push no Android

Problemas comuns

NOTIFICAÇÕES PUSH NO iOS

O Serviço de Notificação por Push da Apple (APNs) é responsável pelo envio de notificações no iOS.

A transferência de notificações por Push é controlado pela Apple. Problemas podem ser causados por uma conexão com sinal instável ou fraco, e também quando há alguma economia de energia ativada.

Para corrigir este problema, verifique se o seu dispositivo móvel atende as seguintes condições:

1.Sua versão do iOS é a mais recente.

2.Possui a última versão disponível do aplicativo JivoChat na AppStore. (TestFlight para testadores-beta)

3.Configure o som para um volume apropriado. (modo Silencioso deve ser desativado)

4.Confira as seguintes configurações para o aplicativo JivoChat:

5.Se você utiliza um iPhone/iPad desbloqueado, verifique as configurações dos nomes dos pontos de acesso (APN).

Entre em contato com a operadora da sua rede móvel para lhe enviarem esta informação.

NOTIFICAÇÕES PUSH NO ANDROID

A entrega de notificações Push são processadas por servidores Push da Google Play Services. Se você parou de receber notificações Push do JivoChat e outros apps, a razão pode ser pela perda de conexão com servidores Push. Para retomar a conexão, você pode:

  • Desligar e ligar novamente a conexão Wi-Fi ou internet móvel;

  • Reiniciar o celular ou tablet;

  • Modificar o tipo de conexão: alterar do Wi-Fi para a internet móvel ou vice-versa;

  • Confirmar se o modo "Não perturbar" está realmente desativado.

Em outros casos, quando a única aplicação que você não está recebendo notificações Push for o JivoChat, as notificações Push não estão sendo entregues por causa de configurações do dispositivo: modo de economia da bateria, limites na execução em 2° plano, modo de execução automática de aplicativos pode estar bloqueado e etc.

Configurações comuns no Android que devem ser verificadas

  • Confirme se o modo "Não perturbar" está desativado e o som do está ativado.

  • Verifique as notificações para os aplicativos JivoChat e Google Play Services: Configurações > Aplicativos > JivoChat/Google Play Services > Ativar as Notificações - Caixa de verificação ou opção para permitir as notificações para o aplicativo.

  • Confirme se os "Limites de execução em segundo plano" estão desativados para os aplicativos JivoChat e Google Play Services: Configurações > Uso de Dados > Menu ou Configurações > Aplicativos > JivoChat/Google Play Services > Uso de Dados.

  • Confirme se o JivoChat e Google Play Services possuem todos os acessos requisitados: Configurações -> Aplicativos -> JivoChat/Google Play Services -> Permissões.

  • Verifique se a opção "Auto-sincronização de dados" ou "Sincronizar dados automaticamente" está ativada: Configurações > Uso de Dados > Menu > Sincr. dados automaticamente.

  • Verificar a opção "Manter Wi-Fi ativada no modo ocioso": Configurações -> Wi-Fi -> Menu -> Recursos adicionais -> Manter Wi-Fi ativada no modo ocioso. Deixe esta configuração como Não desativar.

  • Alguns dispositivos possuem recursos de otimização de conexões Wi-Fi: Configurações > Wi-Fi > Menu > Recursos adicionais > Otimização do Wi-Fi. Ative este recurso.

  • Desative o recurso de otimização da bateria: Configurações -> Bateria -> Otimização da Bateria -> "Mostrar todos os aplicativos" >JivoChat > Não otimizar.

Favor notar:

  • Se o aplicativo foi fechado manualmente (através das configurações do aplicativo), você não receberá notificações até abrí-lo novamente - são restrições do próprio Android.

  • Task killers, anti-vírus, firewall e aplicativos tweaker podem afetar o app da JivoChat.

  • No modo de Economia de Bateria, notificações podem ser desativadas.

Além disso, em dispositivos Android de diversas marcas, podem existir configurações adicionais dos próprios fabricantes que você deverá verificar. Em especial para marcas Chinesas - Huawei, Xiaomi, Zte, etc. No mercado Chinês, a Google Play é proibida - portanto é de se compreender a quantidade de configurações que regulam o funcionamento de notificações push. Considere essas configurações abaixo de marcas populares:

ASUS

  • Ative o iniciamento automático do aplicativo JivoChat nas configurações do Gerenciador de Inicialização Automática.

Lenovo

  • Conecte o aplicativo JivoChat à RAM do dispositivo - abra o gerenciador do Aplicativo e clique no ícone de cadeado próximo ao aplicativo.

Huawei

  • Conecte o aplicativo JivoChat à RAM do dispositivo - abra o gerenciador do Aplicativo e clique no ícone de cadeado próximo ao aplicativo.
  • Adicione o JivoChat à lista de aplicativos Protegidos no Gerenciados de Bateria.

Meizu

  • Conecte o aplicativo JivoChat à RAM do dispositivo - abra o gerenciador do Aplicativo e clique no ícone de cadeado próximo ao aplicativo.
  • Permita que o aplicativo rode no modo ocioso: Configurações > Dispositivo > Gerenciador de Energia > Economia de Energia > Otimização de economia de energia > Modo Ocioso.
  • Permitir o recarregamento automático para o aplicativo.
  • Permitir que o aplicativo envie notificações: Centro de segurança > Mostrar notificações.
  • Adicionar o JivoChat na lista branca do acelerador de memória: Segurança (apps) > Accelerator > Configurações > Acelerador de memória lista branca - Clique em "Adicionar à lista branca" e adicione o aplicativo JivoChat.

Xiaomi

Este fabricante é conhecido por adicionar aplicativos populares em listas brancas, então a maioria dos usuários recebem notificações de aplicativos (por exemplo: WhatsApp, VKontakte, etc.). O que você precisará verificar:

  • Permitir que o aplicativo mostre pop-ups: Configurações > Apps Instalados > JivoChat > Notificações > Mostrar notificações.
  • Conecte o aplicativo JivoChat à RAM do dispositivo - abra o gerenciador do Aplicativo e clique no ícone de cadeado próximo ao aplicativo.
  • Desative as restrições de bateria para o JivoChat nas configurações da bateria: Configurações > Bateria e Performance > Selecionar apps > JivoChat > Sem Restrições.
  • Ativar o recarregamento automático para o aplicativo JivoChat no Centro de Segurança. Acesse o centro de segurança Gerenciar apps > JivoChat > Ativar auto-inicialização.

Samsung

  • Smart Manager -> Opções (canto direito superior) -> Configurações de notificação - ativar "Degradação de desempenho".
  • Smart Manager -> RAM -> JivoChat - ativar "Inicialização automática".

Além disso, em dispositivos modernos Samsung Galaxy:

  • Verificar: Configurações - Conexões - Uso de dados - Protetor de dados Mantenha desativado.
  • E abra Configurações > Otimização > Bateria > Lista de exceções > "..." no canto direito superior > Adicionar aplicativo - selecione o "JivoChat" na lista e clique em "Finalizar".

ZTE

  • Conecte o aplicativo JivoChat à RAM do dispositivo - abra o gerenciador do Aplicativo e clique no ícone de cadeado próximo ao aplicativo.
  • Desative as restrições de bateria para o JivoChat nas configurações da bateria: Configurações > Bateria > Economizar bateria > Todos os apps > JivoChat -> Não economizar.
  • Ativar notificações: Configurações > Aplicativos > JivoChat > Notificações > Marcar como importante.

OnePlus

  • Ligue o «Comutador de notificação».
  • Adicione o JivoChat nas exceções na lista de "Não perturbar"
  • Configurações -> Bateria > Modo ocioso > Doze Agressivo - desligue esta opção.
  • Configurações -> Avançado (Adicional) > Gerenciar lista de recentes - selecionar modo normal.
  • Configurações -> Otimização da bateria > JivoChat - selecione "Não otimizar".

PROBLEMAS COMUNS

1.A conexão móvel e Wi-Fi devem sempre permanecer ativas.

2.Quando os pontos de redes móveis ou Wi-Fi estão sendo alterados, a conexão com a internet pode ser interrompida. Neste caso, ative e desative o Modo Avião.

3.Algumas redes públicas de Wi-Fi exigem autenticação antes de obter acesso à internet. Isto ocorre em hotéis, aeroportos, supermercados e etc. A conexão pode ser interrompida caso o dispositivo esteja no modo de espera. Abra seu navegador em qualquer página e verifique se ainda está conectado.

4.Algumas redes Wi-Fi utilizam proteção via firewall. Converse com o administrador do seu sistema para obter mais informações sobre isso.

5.O aplicativo pode não funcionar quando um servidor Proxy ou conexão VPN é utilizada.

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