Como dar os primeiros passos no JivoChat
Este tutorial ensinará você sobre o processo de criação de uma nova conta no nosso sistema.
Se você deseja adicionar um novo operador em uma conta já existente, siga o tutorial de "Como adicionar um operador".
Para instalar o chat em tempo-real no seu site, você precisará criar uma conta em jivochat.com.br:
Passo 1#
Insira o e-mail desejado para o administrador da conta e crie uma senha ou crie uma conta diretamente pelo seu login do Gmail. Esta conta de administrador lhe dará acesso ao aplicativo com o modo admin incluído, com acesso a todas as configurações e estatísticas da conta.
Passo 2#
Insira o nome do operador (1) respectivo ao e-mail de cadastro, o seu cargo (2) e a cor do tema (3) para o chat que será instalado em seu site (estas informações podem ser alteradas dentro do aplicativo a qualquer momento). Assim que inserir todas as informações, clique em Continuar.
Passo 3#
Nesta etapa, você vai poder escrever o melhor convite proativo para o chat em seu site. Este convite proativo vai te ajudar a aumentar a conversão de visitas em conversas (você pode alterar o texto e os botões a qualquer momento dentro do aplicativo). Logo após escolher, clique em Continuar.
Passo 4#
Nesta etapa é o processo de inserção do seu domínio e telefone, além da escolha do país de origem do seu negócio. Lembre sempre de clicar em Continuar após inserir os dados necessários.
Passo 5#
E agora estamos na penúltima etapa, nela você vai escolher como deseja acessar o nosso aplicativo, podendo baixar para o seu computador ou utilizar direto no navegador.
O mais recomendado é fazer o download do aplicativo para computador, pois é muito mais amigável para o dia-a-dia do atendimento e gestão. Também é possível obter a versão do JivoChat para iOS e Android.
Então, siga clicando no botão verde de "Baixar e continuar" ou clique no link "Irei instalar o aplicativo mais tarde" e segue para o aplicativo direto no navegador.
Passo 6#
Chegamos na última etapa do cadastro, é o momento de copiar o código de instalação e colar em seu criador de sites, enviar para o seu desenvolvedor ou melhor ainda, instalar o nosso plugin disponível nas maiores plataformas de CMS do Brasil e do mundo.
Temos vários tutoriais de instalação do código para os mais populares CMS (Custom Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) do mercado. Você pode conferi-los clicando aqui.
Se você precisar encontrar o código de instalação após já ter finalizado o processo de cadastro em nosso site, é só acessar o aplicativo da JivoChat que poderá visualizá-lo também a qualquer momento na seção em Configurações > Canais > Install Code on your site.
Após instalar o widget do chat no seu site, você pode começar a conversar com seus clientes utilizando o aplicativo do operador instalado no seu computador/dispositivo móvel ou o aplicativo web.
Simule o seu primeiro atendimento#
Mas, antes você pode testar como ficou o seu chat em Central de Atendimento > Entrada > Envie uma mensagem para si mesmo.
Ao seguir este caminho, você verá uma página de teste, e então começar a interagir consigo mesmo para testar todas as funcionalidades, recursos e ferramentas que o JivoChat oferece, além de navegar pelo aplicativo e ver as estatísticas em tempo-real e acompanhar os visitantes online pela aba "Visitantes".
E pronto, estes foram os primeiros passos para o sucesso do seu negócio na internet junto com o JivoChat.
Primeiros dias no JivoChat#
Após o processo de cadastro, você receberá automaticamente 14 dias da nossa versão Profissional do chat para testar gratuitamente com até 5 operadores. Após este período de 14 dias de teste da versão PRO, os recursos profissionais serão desativados na sua conta, mas o chat continuará funcionando na versão grátis, com menos recursos disponíveis. Você poderá utilizar a versão grátis do nosso sistema pelo tempo que desejar, sem data de expiração ou limite de quantidade de chats. Se desejar, poderá adquirir a versão profissional do JivoChat a qualquer momento.
Desejamos a você um dia de muita produtividade!