Como dar os primeiros passos no JivoChat

Leia outro artigo

Este tutorial ensinará você sobre o processo de criação de uma nova conta no nosso sistema.

Se você deseja adicionar um novo operador em uma conta já existente, siga o tutorial de “Como adicionar um operador”.

Para instalar o chat em tempo-real no seu site, você precisará criar uma conta em jivochat.com.br:

Passo 1

Insira o e-mail desejado para o administrador da conta e crie uma senha ou crie uma conta diretamente pelo seu login do Gmail. Esta conta de administrador lhe dará acesso ao aplicativo com o modo admin incluído, com acesso a todas as configurações e estatísticas da conta.

Passo 2

Insira o nome do operador (1) respectivo ao e-mail de cadastro, o seu cargo (2) e a cor do tema (3) para o chat que será instalado em seu site (estas informações podem ser alteradas dentro do aplicativo a qualquer momento). Assim que inserir todas as informações, clique em Continuar.

Passo 3

Nesta etapa, você vai poder escrever o melhor convite proativo para o chat em seu site. Este convite proativo vai te ajudar a aumentar a conversão de visitas em conversas (você pode alterar o texto e os botões a qualquer momento dentro do aplicativo). Logo após escolher, clique em Continuar.

Passo 4

Nesta etapa é o processo de inserção do seu domínio e telefone, além da escolha do país de origem do seu negócio. Lembre sempre de clicar em Continuar após inserir os dados necessários.

Passo 5

E agora estamos na penúltima etapa, nela você vai escolher como deseja acessar o nosso aplicativo, podendo baixar para o seu computador ou utilizar direto no navegador.

O mais recomendado é fazer o download do aplicativo para computador, pois é muito mais amigável para o dia-a-dia do atendimento e gestão. Também é possível obter a versão do JivoChat para iOS e Android.

Então, siga clicando no botão verde de “Baixar e continuar” ou clique no link “Irei instalar o aplicativo mais tarde” e segue para o aplicativo direto no navegador.

Passo 6

Chegamos na última etapa do cadastro, é o momento de copiar o código de instalação e colar em seu criador de sites, enviar para o seu desenvolvedor ou melhor ainda, instalar o nosso plugin disponível nas maiores plataformas de CMS do Brasil e do mundo.

Temos vários tutoriais de instalação do código para os mais populares CMS (Custom Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) do mercado. Você pode conferi-los clicando aqui.

Se você precisar encontrar o código de instalação após já ter finalizado o processo de cadastro em nosso site, é só acessar o aplicativo da Jivo que poderá visualizá-lo também a qualquer momento na seção em Configurações > Canais > Install Code on your site.

Após instalar o widget do chat no seu site, você pode começar a conversar com seus clientes utilizando o aplicativo do operador instalado no seu computador/dispositivo móvel ou o aplicativo web.

Simule o seu primeiro atendimento

Mas, antes você pode testar como ficou o seu chat em Central de Atendimento > Entrada > Envie uma mensagem para si mesmo.

Ao seguir este caminho, você verá uma página de teste, e então começar a interagir consigo mesmo para testar todas as funcionalidades, recursos e ferramentas que o Jivo oferece, além de navegar pelo aplicativo e ver as estatísticas em tempo-real e acompanhar os visitantes online pela aba “Visitantes”.

E pronto, estes foram os primeiros passos para o sucesso do seu negócio na internet junto com o Jivo.

Primeiros dias no Jivo

Após o processo de cadastro, você receberá automaticamente 14 dias da nossa versão Profissional do chat para testar gratuitamente com até 5 operadores. Após este período de 14 dias de teste da versão PRO, os recursos profissionais serão desativados na sua conta, mas o chat continuará funcionando na versão grátis, com menos recursos disponíveis. Você poderá utilizar a versão grátis do nosso sistema pelo tempo que desejar, sem data de expiração ou limite de quantidade de chats. Se desejar, poderá adquirir a versão profissional do JivoChat a qualquer momento.

Desejamos a você um dia de muita produtividade!

Ainda tem dúvidas? A nossa equipa de atendimento está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudá-lo.