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Como integrar o JivoChat ao sistema de tickets do Zendesk

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O tutorial abaixo irá lhe ajudar a conectar sua conta do popular software help desk de tickets com o JivoChat. Esta integração permitirá a você criar tickets de históricos de chat e mensagens offline do JivoChat, configurar a prioridade e categoria dos tickets e pesquisar conversas anteriores e informações de clientes utilizando o e-mail de contato.

Para configurar a integração, você deverá seguir os passos abaixo:

1.Abra o aplicativo desktop do Jivo ou a versão web em app.jivosite.com e faça o login com a sua conta de administrador.

2.Clique em Configurações no canto esquerdo inferior e depois vá até a seção Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site).

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3.Depois, acesse o menu Notificações no painel à esquerda e preencha seu e-mail do Zendesk nos campos E-mail para receber os históricos das conversas e notificações e E-mail para mensagens off-line.

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4.Confira se o envio de históricos de conversas por e-mail está ativado nas configurações das Notificações. Por padrão, novas contas não possuem o envio ativado, sendo necessário ativá-lo manualmente.

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5.Agora você precisará criar um Trigger (Gatilho) no Zendesk. Acesse sua conta no Zendesk e clique no botão Admin. Na seção Business rules, selecione Triggers para criar um novo Trigger com as seguintes condições:

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Após criar o Trigger, a integração estará configurada com sucesso.

Pronto. Agora você já começará a receber tickets criados automaticamente a partir de históricos de chat e mensagens offline do JivoChat.

Ainda tem dúvidas? A nossa equipa de atendimento está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudá-lo.