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Como integrar o JivoChat ao CRM Ploomes

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Método 1: Integração pelo aplicativo do Jivochat

A integração pelo aplicativo permite que cada conversa finalizada no Jivo gere um novo Cliente no seu CRM Ploomes, guardando dados de contato além dos históricos de conversa com cada cliente.

Para integrar o Ploomes ao JivoChat, abra o aplicativo web do JivoChat ou o aplicativo para Desktop, acesse as Configurações -> Integrações -> e clique em Ploomes.

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Preencha os seguintes dados:

1.Token de acesso: Para gerar um token de acesso, vá até o painel do Ploomes e acesse o menu Administração -> Usuários Integração.

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Clique para adicionar um “Novo usuário”.

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Insira um nome, e-mail e escolha o perfil do usuário (recomendamos selecionar a opção “Administrador”). Depois, clique em “Criar usuário” e confirme a criação do usuário.

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Agora, confirme se o usuário está ativo e clique em cima dele para abrir as opções de configuração.

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Copie a chave da API do usuário criado e cole no campo “Token de acesso” no aplicativo do JivoChat.

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2.Nome da integração: O nome que será mostrado na lista de integrações conectadas. Você pode escolher qualquer nome.

3.Selecione canais para esta integração: Clique para abrir a lista completa de canais disponíveis e selecione aqueles nos quais deseja que a integração opere.

Clique no botão “Conectar” e estará tudo pronto!

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Agora, após finalizar chats no aplicativo do JivoChat, você receberá dados diretamente no seu CRM. Após conectada, a integração aparecerá na lista de “Integrações conectadas”, onde você pode alterar as configurações e visualizar os logs de eventos.

Método 2: Integração pelo painel da Ploomes e Webhooks no Jivo

A integração do JivoChat com o Ploomes permite que todas as conversas realizadas através do JivoChat, ao serem finalizadas, se transformem em clientes, negócios ou leads (potenciais clientes) no CRM. Além disso, é possível escolher em qual funil e estágio cada negócio será criado. Note que, por este método, os históricos de conversa não são enviados ao Ploomes. Somente dados de usuários e outros campos customizados mencionados nos passos abaixo são enviados ao Ploomes.

Para integrar o JivoChat ao seu CRM Ploomes, basta seguir os passos abaixo:

1.Acesse o módulo de Administração dentro do Ploomes e clique em Integrações Plug and Play.

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Depois, selecione a opção “JivoChat”.

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2.Escolha o comportamento dessa integração, ou seja, o que deverá ocorrer assim que o chat for encerrado.

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Você pode escolher entre as seguintes opções:

Na primeira opção, além de um novo cliente ser cadastrado, um negócio também será criado.

Caso já exista um cliente equivalente cadastrado em seu Ploomes, a integração não duplicará o cadastro em sua base de clientes, ou seja, ela reconhecerá a existência e criará apenas o negócio.

Você deverá escolher em qual funil e estágio esse negócio será criado:

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É possível também evitar a duplicidade na criação dos negócios, isto é, caso você encerre duas conversas com a mesma pessoa, o Ploomes não criará um segundo negócio. Para isso, basta selecionar a opção “Sim” na caixa mostrada abaixo:

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Já na segunda opção, a integração irá criar um lead que poderá ser trabalhado posteriormente dentro do CRM até que se torne um cliente.

Por fim, a terceira opção permite que seja criado apenas o cliente no Ploomes.

3.Você também pode mapear os campos padrões do JivoChat com os campos do Ploomes, como mostrado no exemplo abaixo:

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Dessa maneira, essas informações detalhadas serão trazidas do JivoChat ao Ploomes e irão compor o histórico desse negócio!

4.Clique em “Ativar integração”.

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Copie a URL que será gerada.

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5.Acesse seu aplicativo web da JivoChat, ou qualquer um de nossos apps Desktop, e clique em Configurações -> Canais -> Configurações.

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6.No menu à esquerda, clique em “Configurações de integração para os desenvolvedores”, ligue a opção “Ativar Webhooks” e cole a URL gerada no campo “URL para Webhooks”.

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Pronto! A integração está concluída. Agora, sempre que uma conversa for encerrada no JivoChat, o comportamento escolhido se manifestará no Ploomes!

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