Como integrar o JivoChat ao CRM PipeRun

Incluso gratuitamente nos planos
VIPPROBASE

Método 1: Integração pelo aplicativo do Jivochat

A integração pelo aplicativo permite que cada conversa finalizada no JivoChat gere uma nova Pessoa no seu CRM PipeRun, guardando dados de contato além dos históricos de conversa com cada cliente.

Para integrar o PipeRun ao JivoChat, abra o aplicativo web do JivoChat ou o aplicativo para Desktop, acesse as Configurações, em seguida escolha Extensões, selecione Integrações e no campo CRM e outros sistemas pesquise por PipeRun.

Agora você precisa de algumas informações e preencher os seguintes dados no Jivo:

1.Token de acesso: Para gerar um token de acesso, vá até o painel do PipeRun e clique no lado direito superior em cima do seu nome -> Integrações.

Copie seu token de integração clicando em "Ver API token do usuário" e retorne ao app do JivoChat.

Cole o token no campo "Token de acesso" no aplicativo do JivoChat.

2.Nome da integração: O nome que será mostrado na lista de integrações conectadas. Você pode escolher qualquer nome.

3.Selecione canais para esta integração: Clique para abrir a lista completa de canais disponíveis e selecione aqueles nos quais deseja que a integração opere.

Clique no botão "Conectar" e estará tudo pronto!

Agora, após finalizar chats no aplicativo do JivoChat, você receberá dados diretamente no seu CRM. Após conectada, a integração aparecerá na lista de "Integrações conectadas", onde você pode alterar as configurações e visualizar os logs de eventos.

Método 2: Integração pelo painel do PipeRun e Webhooks no JivoChat

Na integração do JivoChat com o PipeRun, o usuário poderá:

  • Definir como será o recebimento de leads gerados via Chat (JivoChat).

No PipeRun:

1.Acesse a área de integrações no menu superior à direita:

2.Na Central de integrações, pesquise por "Jivochat":

3.Após selecionar JivoChat, clique em "Integrar":

4.Na tela seguinte, clique em Sim para habilitar a integração com o JivoChat. Você também poderá selecionar o dono da oportunidade e duplicá-la caso deseje. Não esqueça de selecionar o funil e a etapa do funil na qual você deseja que as oportunidades de negócio geradas no JivoChat sejam cadastradas. Por fim, selecione a origem do negócio.

Obs.: A origem deverá ser cadastrada previamente nos ajustes da sua conta. Além disso, ao configurar como será a atribuição do usuário dono da oportunidade, não esqueça que o e-mail do usuário dono deve ser o mesmo informado no usuário atendente do JivoChat para que seja atribuído de forma automática.

5.Pronto, você terá gerado uma URL de integração para conectar a integração no JivoChat. Copie a URL gerada.

No JivoChat:

1.Acesse seu aplicativo web do JivoChat, ou qualquer um de nossos apps Desktop, e clique em Configurações, em seguida Canais, pesquise o canal desejado e clique em Configurações:

2.No menu à esquerda, clique em "Configurações de integração para os desenvolvedores" (1), ative a opção "Ativar Webhooks" (2) e cole a URL gerada em seu painel do PipeRun no campo "URL para Webhooks" (3).

Um webhook será enviado automaticamente sempre que um evento do chat for acionado. Para mais informações sobre os eventos enviados via webhooks, confira nossa documentação.

Pronto, agora sua conta está apta para receber as oportunidades de negócio geradas pelo JivoChat!

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!