Converse com seus visitantes em tempo real e aumente suas vendas

Uma ferramenta gratuita para lhe ajudar a monitorar e conversar com seus clientes pelo seu site, E-mail, Telefone, Facebook, Telegram e Viber em tempo real.

Tente novamente por favor Algo deu errado, tente novamente

Uhul! Você acabou de completar o 1º passo.
Agora, por favor, verifique a caixa de entrada do seu e-mail, nós te enviamos as instruções para instalação do Jivochat. GO, GO, GO!

Como importar leads do JivoChat no RD Station Marketing

Leia outro artigo

Este tutorial irá lhe ensinar a importar dados gerados pelo JivoChat para dentro do seu painel da RD Station Marketing.

MÉTODO 1: Envio automático de leads via integração pelo Zapier

Lançamos recentemente em fase Alpha de testes uma nova integração do JivoChat com a Zapier. A RD Station também possui integração com a Zapier, o que possibilita a conexão entre as duas plataformas, Jivo e RD Station, usando a Zapier como intermediadora.

Caso deseje fazer um teste da nova integração, basta acessar o link para criar um novo Zap clicando aqui e conectar sua conta do Jivo à sua conta da RD Station.

A integração com a Zapier funciona da seguinte forma: todo chat finalizado no aplicativo do JivoChat irá gerar um evento enviado de forma automática para a Zapier contendo todos os detalhes da conversa, incluindo o histórico da conversa. Você pode então escolher quais dados de cada chat você deseja receber dentro de cada campo de dados de leads dentro da RD Station Marketing.

Após ativar o Zap, todas as conversas finalizadas irão gerar um novo lead/evento na sua conta da RD Station Marketing incluindo os dados que você configurou para serem registrados.

Note que essa integração ainda está em fase Alpha de testes, ou seja, pode ser normal ocorrer problemas. Caso note algum problema ou deseje enviar algum feedback com sugestões de melhorias ou elogios, por favor entre em contato conosco diretamente pelo e-mail info@jivochat.com. Agradecemos desde já sua compreensão e feedback!

MÉTODO 2: Importação manual de leads gerados no chat

Antes de começar, você deve primeiro fazer o download dos contatos gerados no JivoChat seguindo o tutorial de Como exportar informações de contato de clientes do JivoChat.

Após ter gerado uma tabela no Excel com os contatos do JivoChat e separado as informações em colunas de acordo com o tutorial, siga os passos abaixo dentro do painel da RD Station Marketing para importar os dados de contato.

Acesse sua conta no RD Station Marketing e clique em Relacionar -> Base de Leads.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_1

Clique no menu “Importações” e depois em “Importar Leads”.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_2

Arraste o arquivo Excel gerado em seu computador para dentro da página no local indicado, ou clique no texto e selecione o arquivo que deverá ser importado.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_3

Após o arquivo ter sido carregado, marque a caixa indicada para aceitar os termos da RD Station Marketing e clique em “Confirmar”.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_4

Escolha um nome para identificar futuramente a importação que está fazendo e clique em “Continuar”.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_5

Após a etapa acima, você deverá ver uma tela similar a mostrada abaixo.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_6

Note que alguns campos já são identificados automaticamente e mostram uma marcação verde ao lado esquerdo, enquanto outros ainda precisam ser configurados.

Caso alguma(s) das colunas contenha(m) informações que não lhe interessam, basta clicar em “Ignorar” ao lado direito do campo.

Para campos que lhe interessam e não foram reconhecidos, você deverá selecionar um dos campos já existentes na RD Station Marketing ou criar campos customizados. Realize estas ações clicando em “Combine ou crie campos”.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_7

Caso tenha clicado para adicionar um novo campo, você verá uma tela como a mostrada abaixo para descrever o conteúdo do novo campo. Essa informação servirá para identificar campos customizados dentro de perfis de leads importados. No exemplo abaixo, colocamos um nome para o campo do número sequencial encontrado dentro do formulário importado, gerado automaticamente pelo Jivo para novos leads.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_8

Após finalizar a criação de campos customizados e ignorar os campos indesejados, clique em “Salvar e avançar”.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_9

Escolha como deseja registrar conversões nos leads importados e se deseja criar uma segmentação somente para leads importados do Jivo. No exemplo abaixo, optamos por criar esta segmentação para facilitar a visualização somente dos leads do JivoChat. Após finalizar a configuração, clique em “Importar”.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_10

Se o processo foi concluído com sucesso, você verá a seguinte tela no seu painel.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_11

Pronto, os leads gerados no JivoChat já estarão importados para sua “Base de Leads” do RD Station Marketing!

Para visualizá-los, pode acessar novamente sua “Base de Leads” em Relacionar -> Base de Leads -> Visualize os leads mais recentes adicionados ou selecione o nome da importação realizada.

Como_importar_leads_jivochat_rd_station_12

Ao acessar o perfil de um lead importado, todos os campos importados e customizados (não ignorados) poderão ser visualizados.

Ainda tem dúvidas? A nossa equipa de atendimento está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudá-lo.