Como conectar o Telegram

Leia outro artigo

Antes de integrar o Telegram ao JivoChat, você precisará obter uma chave API criando um bot no Telegram para a sua conta.

Para obter a nova chave API e integrar o chat, você deve abrir o Telegram, procurar por um usuário com o nome @botfather e iniciar um diálogo com ele.

Você deve enviar uma mensagem para o @botfather com o texto /newbot para criar um novo bot.

Digite o nome do novo bot. Este nome será visualizado pelos usuários durante o chat. Por exemplo, “tester”.

Agora, escolha um nome de usuário para o seu bot. Este nome de usuário será utilizado pelos seus clientes para encontrarem seu bot e escreverem mensagens para você.

Para ativar a integração com o Telegram, você deverá agora adicionar um novo canal de comunicação dentro do seu aplicativo web da JivoChat ou em um de nossos apps para Desktop, acessando o menu-> “Canais”, encontre “Telegram” e clique em “Conectar”.

Em seguida, clique em “Adicionar Telegram”.

Agora, cole a chave da API que você gerou com a ajuda do @botfather no campo do Token e clique em “Adicionar o Telegram ao JivoChat”.- Certifique-se de que não haja espaços e clique em Adicionar telegram ao JivoChat.

Pronto! Você pode modificar o nome do bot nas configurações do canal caso prefira. Esse nome é mostrado no topo da janela de chats vindos do Telegram para identificar de onde um cliente está escrevendo, e não é visível para os clientes. É somente uma forma de identificação para você e sua equipe.

É isso! A partir de agora você receberá mensagens do aplicativo Telegram dentro do Jivo.

Artigos relacionados:

Mais Esconder

Ainda tem dúvidas? A nossa equipa de atendimento está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudá-lo.