Como definir campanhas de Marketing no JivoChat
Neste tutorial apresentaremos a nova funcionalidade "Campanhas de Marketing". Com este recurso você poderá definir e agendar mensagens no chat do canal do site. Além disso, você poderá determinar datas e horários, adicionar uma imagem, texto e botões de pré-chat ao seu convite pop-up para o seu site.
Por exemplo: durante a Black Friday você pode configurar uma promoção especial usando uma imagem, texto e botões. Você pode definir quantas campanhas achar necessário, podendo preparar um ano antes de campanhas e promoções usando as mesmas condições que já oferecemos nos [triggers]
Nota: Essa funcionalidade está disponível no plano PRO e no plano Enterprise. Por enquanto, só poderá ser utilizada no chat do site. Ainda iremos avançar para que mais canais sejam contemplados com este recurso..*
Vamos começar!
Neste tutorial, você encontrará as seguintes instruções:
Campanhas de Chat
Basta acessar o novo ícone "Marketing" localizado no canto superior esquerdo do aplicativo web ou no aplicativo desktop
Neste menu você pode clicar em "Criar" e selecione o tipo de "Campanha de Chat"
![]()
Neste menu, você começará a configurar sua campanha.
- Selecione o canal do seu site (lembrando que este recurso está disponível apenas para este tipo de canal)
- Adicione o nome da sua campanha para que você possa identificá-la mais tarde
- Clique em próximo
![]()
Agora você verá o menu de segmentação. Neste menu você pode segmentar seus clientes. Basta usar as condições como nos gatilhos, lembre-se de que você pode segmentar por país, por horário no site e na página e muito mais. Confira nosso tutorial sobre gatilhos [aqui](https://www.jivochat.com.br/help/triggers/como-configurar-atividades-automaticas.html)
![]()
Agora você pode escolher o design da sua mensagem.
- Você pode decidir se deseja adicionar uma imagem. Nesse caso, você pode carregar uma imagem do seu PC.
- Você pode selecionar a posição do texto para mostrá-lo acima ou abaixo de sua imagem. Você também pode adicionar um título e o texto
- Você pode configurar seus botões pré-chat (limitado a 5 botões)
Agora você pode clicar em próximo
![]()
Por fim, você pode ver uma prévia, mas também poderá definir a hora e a data para o lançamento da sua campanha.
Você pode decidir se deseja iniciá-la imediatamente e também configurá-la sem data de término.
No final, você pode salvá-la como rascunho para continuar mais tarde ou clicar em "agendar". Se você decidir iniciá-la imediatamente, verá o botão "iniciar"
Nota: Ao ativar uma campanha, todas as suas mensagens de atividades automáticas serão desativadas automaticamente.*
![]()
Em seguida, no menu principal você verá sua nova campanha e os dados que começarão a ser coletados assim que sua campanha for lançada.
![]()
Adicionalmente temos 2 opções:
- Você pode excluir a campanha e começar de novo
- Você pode copiar a campanha caso precise apenas alterar algumas informações (isso economizará tempo para você quando tiver muitas campanhas semelhantes)
![]()
Campanhas de Pop-ups
Aproveite esta ótima oportunidade para interagir com os clientes - pop-ups. Permite que você exiba qualquer informação aos visitantes em uma janela pop-up.
Dependendo do tipo, as janelas vêm em vários tipos:
- Flutuante
- Horizontal
- Modal
Configurando pop-ups
No aplicativo Jivo, vá para a sessão de Marketing, clique no botão Novo e selecione Pop-up.
![]()
Escolha o canal, insira o nome da campanha e avance para "Próximo".
![]()
Forme um segmento de usuários aos quais você deseja mostrar a janela pop-up.
![]()
Selecione um modelo de layout
![]()
No próximo passo, personalize a localização e aparência da janela.
O que mais pode ser configurado:
- estilo da janela,
- título, subtítulo (opcional),
- texto principal,
- texto do botão.
Se necessário, você pode carregar sua própria imagem. Sua posição também pode ser alterada, ou a imagem pode ser usada como plano de fundo da janela.
![]()
Na mesma sessão, você pode ver como a janela será exibida ao visualizar o site de um computador e de um dispositivo móvel. Observe: as configurações para ambas as versões serão as mesmas.
Ao finalizar todas as personalizações desejadas, clique em "Próximo"
![]()
Preparando para o lançamento
Antes de lançar, especifique quando a janela será lançada: agora ou em uma data e hora especificadas. Selecione uma data de término para a janela ou torne-a permanente.
![]()
Pausar ou encerrar uma janela
Se precisar ocultar uma janela já em execução dos visitantes, basta acessar as configurações da janela clicando em seu nome. Aqui, abra a sessão Estatísticas e clique em Pausar ou Encerrar.
![]()
![]()
Estatísticas
Para verificar estatísticas de suas campanhas, vá para o menu de campanhas de marketing onde verá todas as suas campanhas. Clique no nome da campanha que deseja verificar.
![]()
Neste menu, agora você verá estatísticas como segunda opção. Clique no botão para verificar estatísticas.
Aqui você poderá verificar a quantidade de cliques, exibições e mais.
![]()
Isso é tudo! Espero que você possa aproveitar ao máximo essa funcionalidade para promover seu produto ou serviços.

