Campanha no chat
Para criar uma campanha de chat, basta acessar o novo ícone "Marketing" localizado no canto superior esquerdo do aplicativo web ou no aplicativo desktop.
Neste menu você pode clicar em "Criar" e selecione o tipo de "Campanha de Chat"
![]()
Neste menu, você começará a configurar sua campanha.
- Selecione o canal do seu site (lembrando que este recurso está disponível apenas para este tipo de canal)
- Adicione o nome da sua campanha para que você possa identificá-la mais tarde
- Clique em próximo
![]()
Agora você verá o menu de segmentação, nele você pode segmentar seus clientes usando condições como nos gatilhos.
Lembre-se de que você pode segmentar por país, por horário no site e na página e muito mais. Confira nosso Guia de Configuração de Segmentação: Otimizando Estratégias e Ajustes
![]()
Agora você pode escolher o design da sua mensagem.
- Você pode decidir se deseja adicionar uma imagem. Nesse caso, você pode carregar uma imagem do seu PC.
- Você pode selecionar a posição do texto para mostrá-lo acima ou abaixo de sua imagem. Você também pode adicionar um título e o texto
- Você pode configurar seus botões pré-chat (limitado a 5 botões)
Agora você pode clicar em próximo:
![]()
Por fim, você pode ver uma prévia, mas também poderá definir a hora e a data para o lançamento da sua campanha.
Você pode decidir se deseja iniciá-la imediatamente e também configurá-la sem data de término.
No final, você pode salvá-la como rascunho para continuar mais tarde ou clicar em "agendar". Se você decidir iniciá-la imediatamente, verá o botão "iniciar"
Nota: Ao ativar uma campanha, todas as suas mensagens de atividades automáticas serão desativadas automaticamente.
![]()
Em seguida, no menu principal você verá sua nova campanha e os dados que começarão a ser coletados assim que sua campanha for lançada.
Adicionalmente temos 2 opções:
- Você pode excluir a campanha e começar de novo
- Você pode copiar a campanha caso precise apenas alterar algumas informações (isso economizará tempo para você quando tiver muitas campanhas semelhantes)
![]()
Se tiver alguma dúvida ou sugestão ao criar sua campanha, entre em contato com nosso time via chat ou envie um e-mail para contato@jivochat.com.br - teremos prazer em ajudar

