7 melhores ferramentas para criar site de casamento

atualizado 28 de março de 2024
Tempo de leitura5 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Com o avanço da tecnologia em nossas vidas, aconteceram muitas mudanças em diversos setores. Apesar das tradições, a organização de casamentos também sofreu algumas mudanças.

O melhor exemplo para ilustrar essas mudanças é o surgimento de site de casamento, que facilitam a confirmação de presença dos convidados, a visualização da lista de presentes e todos os detalhes sobre o evento, servindo como um convite de casamento.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores sites de casamento para você se preparar e organizar todas as informações sobre o seu casamento.

Qual o melhor site de casamento?

Separamos algumas opções de site de casamento para você escolher na hora da preparação do seu casamento. Existem diversos pontos na hora de escolher sua ferramenta de site de casamento.

Como por exemplo, se conta com lista de presentes, acesso mobile, domínio próprio, taxas, entre outros pontos.

1. Wix

Quando falamos sobre criação de site, não tem como deixar de colocar a Wix em primeiro em nossa lista. A Wix é líder em criação de sites, sendo uma das plataformas mais robustas e também conta com diversos modelos prontos para páginas de negócios, design, etc.

Podemos também utilizar a ferramenta para criar site da Wix para criar site de casamento, basta seguir alguns passos bem simples e você poderá escolher dentro da biblioteca de templates um modelo de site de casamento pronto.

A partir desses templates, é possível editar o site de casamento da forma que quiser, podendo adicionar detalhes do evento, local, instruções de como chegar, lista de presentes e RSVP para confirmar sua presença.

Além disso, é possível ter o domínio personalizado e ainda o site de casamento otimizado para mobile.

Você pode experimentar o Wix por um período de até 14 dias e, se não estiver satisfeito com o resultado, basta acionar o reembolso garantido para receber o valor de seu investimento de volta.

Confira também nossa avaliação completa do Wix e conheça melhor a plataforma para criar site grátis.

Crie seu site com a Wix

2. iCasei

Outra opção de site para casamento, o iCasei é uma das plataformas mais famosas com diversos layouts para você montar um site de casamento com a cara dos noivos. Além disso, eles contam com domínio personalizado com nome dos noivos.

O iCasei conta com 3 planos de assinatura, incluindo um gratuito, e oferece diversas funcionalidades como a possibilidade de criar enquetes, contagem regressiva, lista de presentes, RSVP, mapa do local, blog para noivos, acesso mobile e muito mais.

Captura da tela do iCasei

3. Casare

Outra opção de site de casamento é o Casare, essa plataforma permite que você crie seu site de casamento com todas as informações sobre o evento, com a possibilidade de domínio personalizado.

A plataforma conta com diversos planos de assinatura, com a possibilidade de teste gratuito por 10 dias. O Casare conta com lista de presentes, RSVP, mapa do local e muitos outros recursos dependendo de cada plano.

4. Wedy

O Wedy é outra excelente opção de site de casamento para você que deseja administrar seu casamento em um só lugar. Podendo receber presentes em dinheiro sem taxas de saque, por exemplo.

A plataforma conta com planos de assinatura, sendo um deles totalmente gratuito, cada plano oferece recursos diferentes como lista de presentes, RSVP, mapa do local, o site fica no ar por tempo ilimitado, ficando de recordação para os noivos.

5. Casar

Uma alternativa de site de casamento é o Casar. Essa plataforma permite que os convidados comprem os presentes e os noivos recebem em dinheiro. Podendo ativar também as cotas de lua de mel.

A plataforma conta com espaço para colocar informações gerais para os convidados, contar a história do casal com fotos, músicas e vídeos. A plataforma é gratuita, porém para alguns serviços extras são pagos, como domínio personalizado e download do site.

Captura da tela do Casar

6. Zankyou

O Zankyo é um site de casamento grátis, que permite criar o site de forma totalmente personalizável e ainda conta com recursos como contagem regressiva, playlist, vídeos, site com domínio próprio e muito mais.

Além disso, a plataforma oferece a possibilidade de noivos e convidados interagirem diretamente pela página. A lista de casamento conta com uma tarifa de administração sobre o valor dos presentes.

Captura da tela do Zankyou

7. Casamentos

O Casamentos é um site de casamento grátis que permite você criar seu site para você compartilhar todos os detalhes sobre seu evento, além da possibilidade de criar um site totalmente com sua cara com diversos templates.

A plataforma conta com recursos de agendamento de tarefas, lista de fornecedores, lista de convidados, mesas, orçamento e muitas outras funcionalidades para você administrar seu casamento.

Como encontrar o melhor site de casamento?

Agora que apresentamos algumas opções de site de casamento, separamos algumas dicas para você levar em consideração na hora de escolher o site de casamento para mandar para seus convidados.

  • Avalie qual plataforma oferece todos os recursos que você necessita;
  • Mantenha o site no ar por pelo menos duas semanas após a festa, para que os convidados enviem feedbacks e até mesmo fotos que fizeram;
  • Procure utilizar uma paleta de cores igual da identidade visual da festa;
  • Os textos podem ser redigidos utilizando uma linguagem coloquial, natural;
  • Escreva a vontade, mas tenha cautela em expor intimidade do casal e de terceiros;
  • Escolha fotos diversas, preferencialmente que retratam momentos marcantes do relacionamento;
  • Envie o link para todos os convidados, evite uma divulgação aberta em redes sociais, isso pode dar a impressão de que você está convidando todos;
  • Detalhe todas as informações sobre o evento, reforçando a data, horário, dicas de como chegar no local;
  • Faça publicações periódicas com os bastidores da produção da cerimônia, criando suspense e ansiedade, mas sem estragar grandes surpresas;
  • Incentive a confirmação de presença, mas sem pressionar os convidados;
  • Disponibiliza fácil acesso para as listas de presentes ou cota lua de mel.
  • Coloque um QR Code no convite de casamento com o seu site para os convidados terem acesso ao site com mais facilidade.

Encontrou o melhor site de casamento?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar a melhor alternativa para site de casamento e montar um site com todas as informações importantes para seu casamento.

Se você deseja aprender como criar convite para qualquer tipo de evento e enviá-los pela internet, confira nosso artigo sobre como criar convite online.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download