125 Nomes para loja de acessórios e como escolher

atualizado 1 de abril de 2024
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Se você está se planejando para criar uma loja, seja ela virtual ou física, saiba que existe uma tarefa desafiadora pela frente, que é definir o nome da loja. Pode acabar levando um tempo para ter uma boa ideia de nome e criar uma marca eficiente.

Independente do ramo do seu negócio, seja loja de roupas ou loja de acessórios, ter um nome para loja é essencial para que sua marca seja lembrada. O nome representa a identidade do seu negócio.

Se você está pensando em criar uma loja e precisa de um nome para loja de acessórios, é preciso destacá-la dos concorrentes, sendo o mais criativo e inovador para chamar atenção e atrair novos compradores.

Além da visão estratégica, é necessário uma capacidade criativa para escolher um nome que cause impacto no público e que esteja alinhada aos objetivos do negócio. Também é fundamental que o nome da loja tenha ligação com o que você irá vender.

Apesar de parecer simples, muitos empreendedores que começam a pensar em montar um negócio e analisam o nome para loja tem grandes chances de fazer uma escolha errada.

Se você está pensando em nome para loja de acessórios, confira essa lista onde reunimos alguns nomes para você se inspirar e escolher corretamente o nome para começar o seu negócio.

Dicas para escolher nome para loja de acessórios

Antes de começarmos a lista com algumas opções de nomes para você se inspirar na hora de criar seu negócio, confira algumas dicas para você acertar na escolha do nome para loja de acessórios.

1. Use uma plataforma para criar o nome da sua loja de acessórios

Caso esteja pensando em criar uma loja virtual, você precisará de uma plataforma , como a Wix por exemplo. Nesta plataforma você cria o nome da sua loja com domínio próprio.

Utilizando a Wix, não é necessário registrar o nome da sua loja de acessórios em outro serviço de hospedagem, além de ter acesso a todos os recursos para colocar sua loja no ar em uma única plataforma.

Crie sua loja virtual com a Wix

2. Não se limite ao escolher o nome para loja de acessórios

Quando estiver pensando no nome para sua loja de acessórios, evite escolher um nome que não possibilite que seu negócio seja ampliado para outros ramos, como uma nova linha de produtos.

Assim como, é importante evitar nomes que sejam limitados geograficamente. Como nomes de cidades, bairros e até mesmo estados, que acabam sendo muito comuns.

Apesar de estar procurando um nome para um setor específico como acessório, escolher um nome mais amplo irá permitir que você fique livre para vender qualquer tipo de produto que desejar.

3. Analise os concorrentes

Antes de escolher o nome para loja de acessórios, vale a pena dar uma analisada nos concorrentes e entender os tipos de nomes utilizados. Também é interessante estudar o impacto que essas marcas causam nos consumidores.

Além de conhecer os nomes utilizados pelos concorrentes, nesta etapa você consegue evitar escolher um nome parecido ou que possa lembrar o de outras empresas. Analisar os concorrentes possibilita você identificar fórmulas de sucesso e elaborar algo inédito.

Foto de um anel

Outro motivo de analisar os nomes de concorrentes é para evitar problemas como processos por plágio ou uso indevido de marca, por exemplo.

4. Pense em seu público-alvo

Outra dica importante no processo de escolher um nome para loja de acessórios é conhecer seu público-alvo. A partir daí você consegue avaliar que tipo de nome pode se conectar com o que as pessoas buscam esse produto querem.

Entretanto, isso não está ligado apenas aos interesses dos seus clientes, mas também com seu conhecimento e perfil de consumo. Existem públicos que aceitam nomes divertidos para uma marca, enquanto outros querem algo mais sério ou diferente.

Quer dizer que é preciso entender se o nome para loja de acessórios vai combinar com o público, de forma que traçar o perfil do comprador vai se tornar um recurso fundamental.

5. Escolha nomes de lojas fáceis de serem lembrados

É importante escolher um nome para loja de acessórios fácil para que seu público lembre do nome sem problemas. Mas tome cuidado ao relacionar nomes curtos com facilidade, pois existem nomes com poucas letras que podem acabar gerando dificuldades.

Assim como, optar por palavras estrangeiras, pode não ser uma boa escolha, a  não ser que o seu público esteja muito preparado para compreendê-lo e lembrá-lo facilmente.

O uso de nomes para lojas de acessórios com letras e combinações pouco comuns também podem gerar uma dificuldade de lembrar. Caso esteja criando apenas uma loja virtual, cuidado com uso de acentos e símbolos diversos, como a cedilha.

6. Verifique a disponibilidade nas redes

É importante que antes de definir o nome do seu e-commerce, é recomendado listar as possíveis escolhas e verificar a disponibilidade do domínio de cada nome. Para te ajudar, existem alguns sites que você pode realizar uma consulta do domínio, como o registro.br.

Nesta etapa, também vale a pena testar as variações de extensões. Se o seu negócio está disponível com o final ".com.br", recomenda-se consultar se já existem em domínios como ".com" ou ".net".

É importante realizar essa verificação, a fim de evitar que haja qualquer confusão por parte dos visitantes. Também é importante conferir nas redes sociais.

Lista de nome para loja de acessórios

Agora que você já conhece algumas dicas para escolher nomes para loja de acessórios, separamos uma lista com diversas opções e de diversos ramos, como bijuteria, jóias, acessórios femininos e masculinos. Confira:

Loja de acessórios femininos

  1. Acessórios & Cia;
  2. Acessorium;
  3. Ametista Acessórios;
  4. Beauty Bijoux;
  5. Bem Bonita;
  6. Biju Mania;
  7. Bijuterismo;
  8. Bonita Biju;
  9. Carmela Acessórios;
  10. Charme;
  11. Club Biju;
  12. Diamond;
  13. Divino Acessório;
  14. Donna Acessórios;
  15. Exótica;
  16. Glamour;
  17. Gold;
  18. JuBiju;
  19. L’acessórios;
  20. La Biju;
  21. Lila Bijoux;
  22. Lua Acessórios;
  23. Lulli Acessórios;
  24. Madame Requinte;
  25. Ousadia;
  26. Pérola Acessórios;
  27. Santo Acessório;
  28. Toque Final;
  29. Uni Biju;
  30. Absoluta;
  31. Ágata Bijus;
  32. Alternativa;
  33. Bela Prata;
  34. Blast Acessórios;
  35. Cristal Rosa;
  36. Linda Acessórios;
  37. Mix Acessórios;
  38. Maxi Acessórios;
  39. Divino Acessório;
  40. Exclusive Acessórios;
  41. Glamour Acessórios;
  42. Ponto dos Acessórios;
  43. Luz Acessórios;
  44. Finno Acessórios;
  45. Morenna Acessórios;
  46. Bis Acessórios;
  47. Charmy Acessórios;
  48. Única Acessórios;
  49. Mixtura Acessórios;
  50. Boutique dos Acessórios;
  51. Vitrine dos Acessórios;
  52. Portal dos Acessórios;
  53. Galeria dos Acessórios;
  54. Play Acessórios;
  55. Moda Biju.

Loja de jóias

  1. Vitória Joias;
  2. Donna Joias;
  3. Império das Joias;
  4. Fábrica de Jóias;
  5. Brillhus Joias;
  6. Oficina de Joias;
  7. Ateliê das Jóias;
  8. Fashion Joias;
  9. Diva Joias;
  10. Divina Joias;
  11. Gold Joias;
  12. Donna Joias;
  13. Palácio das Joias;
  14. Planeta das Joias;
  15. Mundo das Joias;
  16. Central das Joias;
  17. Centro de Jóias;
  18. Vitrine das Joias;
  19. Boutique das Jóias;
  20. Master Joias;
  21. Mix Jóias
  22. Vale das Joias;
  23. Beira Joias;
  24. Joias e CIA;
  25. Top Joias;
  26. Rara Joias;
  27. Joias Raras;
  28. Galeria das Joias;
  29. Linda Joias;
  30. Viva Joias.

Loja de semi joias

  1. Joia Rara;
  2. Semi Joias Centro;
  3. Joias Mais;
  4. Tudo Semi Joias;
  5. Super Semi Joias;
  6. Bijuterias Centro;
  7. Bijuterias Mais;
  8. Ponto das Joias;
  9. Real Joias;
  10. Novo Brilho.

Loja de bijuterias

  1. Arrume-se!;
  2. Beijo Biju;
  3. (seu nome) Bijuterias;
  4. Biju Bijoux;
  5. Jóias & Bijus;
  6. Pérola das Bijus;
  7. Dá um Up!;
  8. Capricha no Acessório!;
  9. Fake Ouro;
  10. Joias Fake;
  11. Casa das Bijus;
  12. Canto das Bijus;
  13. Recanto das Bijus;
  14. Espaço Bijus;
  15. A Louca das Bijus;
  16. Cadê a Biju?;
  17. Beijo da Biju;
  18. FaceBiju;
  19. InstaBiju;
  20. BijuTok;
  21. Amo Bijus;
  22. Biju em Dia;
  23. Doce de Biju;
  24. Flor da Biju;
  25. Encanto das Bijus;
  26. Amuleto da Sorte;
  27. Bjs Bijus;
  28. Princesa Biju;
  29. La Casa de Biju;
  30. BestBijou.

Curso Ganhar Dinheiro Com Google Meu Negócio

Encontrou o nome para loja de acessórios?

Esperamos que tenha encontrado nessa lista de nome para loja de acessórios, o nome ideal para o seu e-commerce ou negócio físico, além de encontrar a melhor plataforma para a sua loja virtual de acessórios.

Caso você queira uma ferramenta para criar o nome da empresa, confira nosso artigo com ferramentas de Gerador de nomes para empresas.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download