34 Sites Para Criar Loja Virtual Em 2020

Conheça as melhores plataformas para começar a fazer vendas online e criar sua loja

O mercado de ecommerces é um dos mais aquecidos e movimentados no mundo e, certamente, isso chama a atenção de diversos empreendedores que têm interesse em fazer suas próprias vendas online através de suas próprias lojas virtuais.

Se há alguns anos fazer isso era um pouco mais complexo e trabalhoso, hoje podemos notar um cenário completamente diferente. Já é possível lançar seu ecommerce dentro de apenas alguns minutos utilizando plataformas de ecommerce dedicadas.

Para ajudá-lo a encontrar uma que atenda suas necessidades, criamos esta lista atualizada com os melhores sites para criar loja virtual em 2020. Confira as alternativas e avalie entre opções grátis e pagas.

Independente da plataforma de escolher, não deixe de aproveitar para instalar o chat online da JivoChat em sua loja online e impulsionar sua primeira venda através abordando proativamente.

Sem mais delongas, vamos aos sites para criar loja virtual!

1. Nuvemshop

A Nuvemshop é uma das melhores plataformas de ecommerce brasileiras. Com eles, você conseguirá personalizar sua loja virtual a partir de mais de 40 modelos profissionais, que oferecem páginas de categorias, ferramentas de busca de produtos com filtro, produtos relacionados para cross selling, cálculo automático de frete disponível já no carrinho de compras e muito mais.

Eles também oferecem soluções para logística e entrega de mercadorias, ferramentas de marketing digital integradas e claro, um aplicativo mobile que te permite acompanhar tudo pelo smartphone.

A Nuvemshop também oferece sua própria loja de aplicativos com soluções projetadas para aumentar suas vendas, como o próprio JivoChat! Inclusive, eles receberam o prêmio da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) de melhor plataforma de ecommerce em 2020.

Não deixe de conferir nossa avaliação e descubra se o Nuvemshop é bom e vale a pena!

Nuvemshop

2. Shopify

Não dá para falar sobre criar loja virtual sem citar a Shopify, uma das maiores plataformas de ecommerce do mundo. Ao redor do mundo, mais de 800 mil lojas já foram criadas através da plataforma de ecommerce e estas acumularam um total de mais de 100 milhões de dólares em vendas.

Dentre os principais recursos, o Shopify oferece a possibilidade de personalizar o layout de sua página como preferir, recursos de carrinhos de compras e checkout, painel de gerenciamento, hospedagem de altíssima qualidade e seu próprio aplicativo mobile para que possa gerenciar sua loja virtual de onde estiver.

Inclusive, se ao criar sua loja online notar que está precisando de algum recurso não oferecido, certamente poderá encontrar uma solução na loja de aplicativos da Shopify. Confira os planos e lance seu ecommerce profissional já otimizado para o mobile.

Quer conferir se vale a pena investir na Shopify? Confira nossa avaliação da plataforma.

Shopify

3. SITE123

Além de te permitir criar websites de forma rápida e prática, o SITE123 também oferece a possibilidade de criar loja virtual através de diversos estilos e modelos prontos e altamente personalizáveis.

Em essencialmente apenas 3 passos, você terá uma loja pronta para ir ao ar utilizando os recursos intuitivos oferecidos pela plataforma. O SITE123 também oferece planos com contas de e-mail para sua loja virtual, assim como a possibilidade de escalar seu negócio através dos pacotes disponíveis.

Site123

4. Tray

A Tray também é um dos melhores sites para criar loja virtual, também contando com prêmio de melhor plataforma de ecommerce pela ABCOMM. Ela oferece tudo que você precisa em um único local, como a possibilidade de personalizar sua loja, gerenciar seus produtos, clientes, estoque e até mesmo otimizar suas páginas para conversão.

Com a Tray, é possível criar seus próprios banners personalizados, cupons de desconto, programas de fidelidade ou inserir outros elementos para alavancar o marketing e impulsionar suas vendas, como a avaliação de clientes.

Sua loja online será inteiramente compatível e otimizada para dispositivos móveis e você ainda poderá aproveitar outras soluções da empresa nativamente, como o EasyCheckout, Frete Fácil, ferramenta de email marketing e integração com os maiores marketplaces, como Mercado Livre, Amazon, Submarino, entre vários outros.

Para saber se a Tray vale a pena, confira nossa avaliação detalhada de todos os recursos!

Tray

5. Loja Integrada

Não poderíamos deixar de incluir a Loja Integrada - mais uma alternativa brasileira - em nossa lista. Crie seu ecommerce rapidamente e aproveite a loja de aplicativos e temas da própria Loja Integrada para personalizar sua página e impulsionar suas chances de conversão.

Um diferencial muito bacana é que o plano base da Loja Integrada é inteiramente grátis. Comece a vender seus produtos e, a medida que seu negócio escalar, terá a oportunidade de ajustar-se para planos mais completos e com mais funcionalidades.

Sites Para Criar Loja Online - Loja Integrada

6. Webnode

O Webnode é uma plataforma que oferece ferramentas extremamente intuitivas para a criação de páginas como blogs, websites empresariais e claro, a possibilidade de criar sua loja virtual. Eles contam com diversos temas personalizados para diferentes nichos de mercado.

Dessa forma, é possível editar qualquer tema rapidamente, assim como adicionar seus próprios produtos e criar um domínio personalizado para seu ecommerce. Não é necessário ter conhecimento em programação ou design para lançar sua loja. Além disso, a ferramenta oferece recursos para gerenciamento de pedidos, produtos e entregas.

Webnode

7. Jumpseller

O Jumpseller é uma plataforma fácil de usar para ecommerce! Ele vem com uma infinidade de recursos, como suporte para vários idiomas, domínio grátis, pagamento local e opções de envio. A plataforma também oferece uma excelente relação de custo benefício em seu plano básico. E não há taxas por transação.

A galeria de temas, enquanto pequena, possui uma boa variedade de diferentes tipos de temas, utilizáveis para muitos tipos de negócios. Você também tem a opção de personalizar temas ao seu gosto e os serviços de suporte são inigualáveis. Se você é uma empresa de médio a pequeno porte, essa pode ser a plataforma ideal para você.

Jumpseller

8. Wobiz

Com o Wobiz, você temm acesso à uma plataforma de ecommerce profissional e repleta de recursos projetados para ajudá-lo a atingir seu público no ambiente online. Um diferencial realmente interessante é que a própria empresa te auxilia no gerenciamento de campanhas de marketing e acompanhaento do crescimento de sua loja virtual.

Além disso, você pode optar por criar a sua loja sozinho usando o construtor bastante intuitivo oferecido pela plataforma ou pedir que a equipe crie a loja para você, ideal para quem não é proficiente em desenvolvimento ou design. A Wobiz garante te entregar uma loja pronta para começar a vender online e se dispõe para ajudá-lo a atingir o sucesso desde a primeira venda. Acesse através de nosso link e aproveite um mês gratuito dos recursos profissionais da ferramenta.

Wobiz

9. Dooca

A Dooca é uma plataforma de ecomerce que oferece todos os recursos essenciais para a sua loja online, incluindo acompanhamento de carrinho de compras, soluções para frete, integrações com ferramentas de ERP, chat online, transportadoras e a possibilidade de cadastrar seus produtos em hubs de marketplaces como o da Plugg.to, Anymarket e Ideris.

Eles oferecem quatro planos escaláveis, o que significa que mesmo que você esteja apenas começando agora, já poderá contar com vantagens como: cadastro de até 250 produtos em sua loja virtual, certificado de SSL grátis, as principais formas de pagamento disponíveis e sua loja e claro, uma loja responsiva, otimizada para dispositivos móveis.

Dooca

10. Bagy

O Bagy é ideal para quem quer está atrás de uma ferramenta extremamente simples e prática para criar loja virtual e começar a vender no Instagram. Além de te permitir testar a solução gratuitamente, com ele é possível colocar uma loja no ar dentro de 15 minutos.

Como informado no próprio site da empresa, ele é ideal para quem deseja fazer a venda de produtos físicos não personalizáveis, como roupas, eletrônicos, artesanato, livros, brinquedos, artigos esportivos, entre diversas outras opções. Vale a pena conferir os diferenciais dessa ferramenta simples, mas completa e que é dedicada à quem tem poucos conhecimentos técnicos em programação.

Bagy

11. Oruc

Não poderíamos deixar a Oruc fora de nossa lista de sites para criar loja virtual. Sua plataforma de ecommerce oferece diversos recursos cruciais para ajudá-lo a engajar cada vez mais clientes e gerar oportunidades de vendas, como por exemplo ferramentas de gestão de carrinhos abandonados, assim como a possibilidade de processar vendas manuais feitas por sua equipe de vendas via outros canais, como o telefone ou email, por exemplo.

Além dos recursos voltados para conversão e vendas, você poderá contar com otimização de SEO para ranquear melhor nos mecanismos de busca, integração com ERP, facilidade em processar pagamentos e enviar produtos, entre outros. Não deixe de acessar e conferir se a Oruc pode atender ao seu negócio.

Oruc

12. CartX

O CartX também é outra excelente opção para quem deseja lançar sua própria loja virtual e começar a vender online, especialmente considerando que eles oferecem um plano sem mensalidade, que apenas cobra uma taxa sobre cada negociação efetivada através da plataforma.

Através da plataforma, você poderá garantir que sua loja online dispõe de recursos como checkout transparente, produtos e número de visitas ilimitados, certificado de segurança SSL grátis, ferramenta de recuperação de carrinhos abandonados, dentre outros recursos que você pode conferir na página da CartX.

Crie sua loja virtual no CartX

13. iSET

Apresentando uma enorme variedade de soluções integradas para que possa criar loja virtual rapidamente, a iSET certamente é uma excelente opção. Atuando no mercado desde 2007, eles realmente oferecem uma plataforma robusta, confiável e com excelente infraestrutura, garantindo a disponibilidade de seu site.

Eles oferecem múltiplos temas para personalização de sua loja virtual, trabalham com foco no sucesso do cliente e te permitem criar um ecommerce responsivo e otimizado para mobile. A iSET também oferece a oportunidade de vender em marketplaces, impulsionando a abrangência de sua marca e ajudando a gerar mais oportunidades de negócios.

iSET

14. Weebly

O Weebly é uma ferramenta para criar websites que também oferece um módulo dedicado para lojas virtuais. Isso significa que, com ele, você terá grande facilidade em personalizar seu ecommerce através de um editor extremamente intuitivo, feito para que empreendedores com poucos conhecimentos técnicos e em design possam criar websites profissionais.

Escolha o modelo de sua loja, cadastre seus produtos, ofereça um carrinho de compras prático e não tenha dores de cabeça com controle de estoque ou envios de mercadorias através dos recursos disponíveis para lojistas.

Sites para criar loja virtual - Weebly

15. Ecwid

Talvez você ainda não conheça a Ecwid, mas a plataforma também não pode ficar fora de nossa lista de sites para criar loja virtual. Empreendedores podem facilmente lançar suas próprias lojas virtuais gratuitamente e, ao optar por adquirir planos pagos, você também terá a oportunidade de integrar seus catálogos de produtos à marketplaces e lojas do Facebook e Instagram - ampliando seus canais de vendas.

A Ecwid oferece facildiade na hora de configurar e impulsionar anúncios para as suas ofertas, tanto através do Facebook Ads quanto via Google Ads e outras redes sociais. Além disso, é possível acompanhar todos os seus resultados de qualquer local através do aplicativo mobile da plataforam.

Criar loja virtual na Ecwid

16. BigCommerce

A BigCommerce é uma plataforma all-in-one, ou seja, que oferece absolutamente todos os recursos que você precisa para lançar seu negócio no mercado online. Eles te oferecem a oportunidade de segmentar a criação da loja virtual a partir do segmento, como saúde e beleza, moda e acessórios, entre outras alternativas.

No quesito profissionalismo e eficiência, a plataforma da BigCommerce realmente nos surpreendeu. Assim como os outros sites para criar loja virtual em nossa lista, ele também oferece a possibilidade de personalizar sua página, integrações adicionais e claro, compatibilidade com dispositivos móveis. Vale a pena conferir seus diferenciais.

Sites Para Criar Loja Virtual - BigCommerce

17. Wix

Você provavelmente já ouviu falar na Wix, uma das maiores plataformas de criação de sites profissionais no mercado. Certamente eles não deixariam de oferecer uma plataforma robusta e completa para que possa criar sua loja virtual.

Com a Wix Stores, você poderá aproveitar diversos templates limpos e projetados de forma profissional, com design flexível e intuitivo a partir de um construtor de páginas onde tudo que precisa fazer é arrastar e posicionar os elementos. Além disso, a Wix também oferece galerias prontas de produtos e é inteiramente otimizada para mobile.

Wix

18. Loja Virtual

Se você dono de uma loja online em busca de uma plataforma mais completa e profissional ou alguém interessado em abrir seu primeiro ecommerce, pode ter certeza que a Loja Virtual oferece as soluções que precisa. Tenha acesso a mais de 30 formas de pagamento, confira mais de 20 modelos de loja virtual e aproveite soluções para entrega, logística, controle de estoque e produtos e muito mais.

Eles oferecem descontos para novos clientes entre seus diferentes planos adequados para negócios de diferentes patamares. E claro, caso tenha interesse em experimentar antes de decidir, crie sua loja e aproveite até 15 dias com o teste grátis.

Loja Virtual

19. Minestore

Que tal aproveitar os serviços da Minestore e criar loja virtual sem limite de produtos, pageviews ou imagens, exatamente do jeito que deseja? A plataforma de ecommerce deles é projetada para impulsionar vendas online e oferece recursos de gestão, diversos temas, controle de produtos, checkout transparente e muito mais.

Um dos maiores diferenciais é a possibilidade de criar loja grátis, utilizando o plano sem mensalidade da Minestore. Nesta modalidade, você só é cobrado a cada vez que efetiva um pedido. Ou seja, os riscos são bem menores e conseguirá garantir que os custos da plataforma cabem em seu orçamento.

Sites Para Criar Loja Virtual - Minestore

Que tal ganhar 30% em comissões recorrentes? Aproveite a oportunidade e confira o programa de afiliados da JivoChat.

20. E-Com Club

Por fim, mas não menos profissional que outras alternativas em nossa lista de sites para criar loja virtual, apresentamos a E-Com Club. Seu maior diferencial é a possibilidade de criar uma loja gratuitamente - o que é ideal para novos empreendedores buscando começar a vender online.

E claro, à medida que seu negócio se desenvolver e conseguir mais clientes, a plataforma também é escalável e oferece diversos outros planos. A E-Com Club apresenta recursos para que venda em marketplaces e também possui uma loja de aplicativos - que também oferece o JivoChat para otimizar seu atendimento online. Vale a pena conferir todos os recursos disponíveis.

Não deixe de conferir: Como um chat online faz vender mais

E-com Club loja virtual

21. VTEX

Oferecendo tanto soluções para ecommerces B2C (Business-to-Customer) quanto B2B (Business-to-Business), a VTEX não poderia ficar fora de nossa lista. Para comprovar sua qualidade, podemos mencionar que grandes nomes como Motorola, Nestlé, Tok&Stok, L’Oréal e até oBoticário utilizam soluções fornecidas pela empresa.

A VTEX oferece uma plataforma de vendas integrada disponível na nuvem. Com a solução, você terá a oportunidade de unificar suas operações de ponta a ponta, integrando os canais de venda e utilizando tecnologias inovadoras para atingir a maior eficiência em seu negócio. Vale a pena conferir os diferenciais da empresa e descobrir porquê grandes negócios confiam nos serviços deles.

VTEX

22. Webstore

A Webstore é outra excelente plataforma que também te permite anunciar produtos diretamente em marketplaces, além de oferecer integrações com sistemas ERP, recursos de segurança, otimização de frete, ferramentas de email marketing e muito mais.

Um diferencial interessante é que você poderá experimentar a plataforma por 20 dias gratuitamente. Após esse período, caso tenha gostado de seus serviços, poderá optar por planos realmente vantajosos para seu negócio digital, onde todas as opções já incluem certificados de segurança, otimização para mecanismos de busca e outros ótimos recursos.

Webstore

23. Irroba

Tendo experiência trabalhando com plataformas web desde 1998, a Irroba certamente não poderia ficar fora de nossa lista de sites para criar loja virtual em 2020. A plataforma brasileira já impulsiona mais de 800 lojas por todo o país e, só em 2018, gerou acima de 8 milhões em vendas entre todos seus lojistas.

Escolha entre diversos planos projetados para negócios de diferentes tamanhos e aproveite integrações, venda por marketplaces e tenha garantia de responsividade tanto no acesso por computadores quanto nos dispositivos móveis. A Irroba oferece mais de 100 recursos para que você consiga vender online, vale a pena conferir.

Irroba

24. WooCommerce

O WooCommerce é a plataforma de ecommerce do WordPress para quem busca vender online. Como você já pode imaginar, o maior diferencial deste site em relação aos outros é sua quantidade de integrações e extensões, que podem ser adicionadas facilmente à sua loja, complementando ferramentas e otimizando a experiência do usuário.

Eles também oferecem uma enorme variedade de temas e contam com um ótimo painel de administração para que possa acompanhar seus resultados de perto. Caso já tenha um website WordPress, tudo fica mais fácil ainda, sendo possível integrá-lo à sua loja online do WooCommerce.

WooCommerce

25. Magento

O Magento é oferece uma plataforma de ecommerce extremamente flexível, indicada para negócios de qualquer tamanho. Ela oferece um construtor de páginas para que possa rapidamente desenvolver o layout na hora de criar loja virtual, assim como ferramentas para segmentação de clientes, criação de propagandas e anúncios, entre vários outros recursos.

Com o Magento, é possível otimizar seu ecommerce para dispositivos móveis, atuar em diversos canais de vendas e acompanhar relatórios através de uma ferramenta de BI (Business Intelligence), facilitando também a gestão da logística, estoque e o processamento de negociações. Vale a pena conferir a demonstração gratuita.

Magento

26. Volusion

Disponível desde 1999, a Volusion é uma robusta plataforma para criação de lojas virtuais. Eles oferecem diversos temas prontos para atender empreendedores atuando em diferentes nichos e um construtor de websites intuitivo, permitindo que possa personalizar o resultado final da forma que preferir.

Todos seus temas são compatíveis e otimizados para dispositivos móveis e, além disso, a ferramenta oferece uma grande gama de recursos para facilitar o gerenciamento de produtos, valores, processamento de pedidos, assim como seu próprio sistema CRM. É possível experimentar tudo isso através de um período gratuito de 14 dias.

Volusion

27. Simplo7

A Simplo7 é um site para criar loja virtual brasileiro, que tem como objetivo facilitar a vida de quem deseja empreender e começar a vender online. Dentre seus recursos, podemos destacar a possibilidade de personalizar sua página, ferramentas de recuperação de carrinho e canais de vendas através do Mercado Livre.

Eles também oferecem integração com Google Analytics para que possa acompanhar seus resultados, assim como diversos gateways para processamento de pagamentos. O Simplo7 oferece um único plano e a possibilidade de expandí-lo, aumentando o limite de 50 produtos para até 300 com uma taxa adicional.

Simplo7

28. Jn2

A Jn2 é uma opção brasileira que oferece uma solução para criação de ecommerce baseada no Magento. Dessa forma, fica fácil personalizar sua loja online, cadastrar e administrar os produtos e gerenciar pedidos a partir do painel de usuário da Jn2.

Além disso, a empresa oferece extensões para que ofereça upsell e cross sell dentro do ecommerce e conta com integrações com sistemas ERP, marketplaces e os principais meios de pagamento disponíevis no mercado.

Jn2

29. Brasil na Web

Como mais uma opção brasileira em nossa lista, a Brasil na Web oferece recursos de personalização, gerenciamento de produtos, preocupação com técnicas de SEO e muito mais. Ela é reconhecida como uma empresa Premium pela ABCOMM e também oferece canais de vendas como a criação de loja no Instagram.

Como seu maior diferencial, você pode criar seu ecommerce gratuitamente utilizando o plano gratuito, que não apresenta limite de número de visitantes, produtos cadastrados ou até mesmo usuários e nem mesmo uma comissão de vendas por pedido. Então, não há o que perder, acesse e confira as vantagens da Brasil na Web.

Criar loja virtual com o Brasil na Web

30. OpenCart

A OpenCart é uma loja virtual disponível em código aberto, podendo ser facilmente instalada em seu próprio servidor, como através do Hostgator, por exemplo. Dessa forma, você tem grande liberdade para personalizá-la como preferir.

Dentre as diversas extensões oferecidas pelo OpenCart, podemos destacar soluções de dropshipping, frete, integração com marketplace (incluindo Mercado Livre), assim como diversos gateways de pagamento. O OpenCart é mais indicado para quem quer ter a liberdade de desenvolver sua própria loja como preferir e crumpe essa função com excelência.

OpenCart

31. PrestaShop

Sendo uma das opções mais famosas para criar loja virtual, o PrestaShop é uma plataforma de código aberto que não poderia ficar fora de nossa lista. Com ele, lojistas podem personalizar a própria loja a partir de diversos temas disponíveis para diversos nichos de mercado.

Também é muito intuitivo instalar o PrestaShop em seu próprio servidor e a empresa inclusive oferece treinamentos para que empreendedores possam aproveitar o máximo de suas soluções.

PrestaShop

32. Mercado Shops

O Mercado Shops oferece aos seus usuários a oportunidade de criar loja virtual integrada ao Mercado Livre. Ela é ideal para quem busca alavancar seus negócios em um dos maiores marketplaces do Brasil.

A grande vantagem do Mercado Shops é que é extremamente simples de ativá-lo, além de nao existir nenhuma taxa ou custo adicional além das tarifas já pagas nas vendas realizadas no Mercado Livre. Por fim, todas as vendas feitas através da loja contam para construir sua reputação MercadoLíder, o selo que aumenta ainda mais suas chances de conversão.

Mercado Shops

33. Betalabs

Para você que está em busca de uma solução para ecommerce que já oferece integração à um ERP e até mesmo a possibilidade de realizar cobranças recorrentes para seu clube de assinatura, recomendamos que confira os diferenciais da Betalabs.

Aproveite uma ferramenta de ecommerce flexível capaz de unificar as operações e vendas entre sua loja online, loja física e marketplaces. A Betalabs não cobra taxa sobre as suas negociações e também facilita a importação de dados para dentro da plataforma, além de ser extremamente escalável - sendo indicada para negócios de essencialmente qualquer tamanho.

Betalabs

34. Boxloja

Para finalizar nossa lista, temos a Boxloja, sendo também uma solução brasileira para lojistas. Como diferencial, ela já oferece integrações prontas com o JivoChat, Correios, Facebook Ads, Mercado Pago, Google Ads e muitos outros parceiros para turbinar seu ecommerce.

A Boxloja conta com cinco planos diferentes, onde cada um deles oferece um número incremental de produtos, envios de newsletters e administradores da loja. Nenhum dos planos oferece taxa sobre suas negociações e todos incluem certificado de segurança, checkout transparente, relatórios de vendas e visitas ilimitadas.

BoxLoja

10 dicas de como criar uma loja virtual que vende

Como você sabe, não basta simplesmente escolher um site para criar sua loja e acreditar que isso é o suficiente para começar a atrair clientes. Será necessário investir em outras ferramentas e ações para gerar tráfego e converter seu público alvo. Para isso, confira algumas das principais dicas relacionadas ao assunto:

Preze pelo design profissional em sua loja online

Por mais que comprar produtos pela internet já seja algo extremamente mais disseminado entre os consumidores brasileiros que há alguns anos, todo cuidado é pouco na hora de efetuar pagamentos online e adquirir produtos de novas empresas.

Levando isso em consideração, você precisa fazer com que clientes em potencial não desistam de comprar em sua loja virtual diretamente a partir da primeira impressão. Escolha um modelo profissional e que realmente transmita confiança e seriedade - o bom design está realmente ligado às suas chances de retenção.

Tenha uma loja online responsiva

Independente do site para criar loja virtual que escolhido, certifique-se de que seu ecommerce é responsivo, ou seja, otimizado para funcionar da melhor maneira possível em dispositivos móveis.

Hoje, o m-commerce é responsável por mais de 53% das vendas concretizadas em lojas virtuais. Você realmente não pode deixar de atender a esta enorme parcela de consumidores.

Esteja pronto para atender clientes

O atendimento ao cliente é crucial para essencialmente todo tipo de empresa. Por isso, invista em canais de atendimento modernos, como um chat online diretamente na página de sua loja para que possa captar visitantes e convertê-los em clientes através de um atendimento de qualidade.

Além disso, integre seus canais como telefone, email, redes sociais, chat online, SMS e até mesmo o atendimento na loja física - caso possua - para que possa oferecer uma experiência de atendimento omnichannel, integrada e sem interrupções.

Ofereça meios de pagamento e entrega populares

Assim como é importante prezar pelo bom design na hora de lançar sua página no ar, oferecer meios de pagamento e entrega populares é outro fator que ajuda seu negócio a transmitir confiabilidade e profissionalismo.

Por isso, escolha um site para criar loja virtual que facilite o início de seu negócio e esteja pronto para simplificar o processo de compra dos consumidores, através de checkout transparente e envios de mercadoria velozes e reastráveis, com uma logística de entrega profissional.

Faça campanhas de marketing digital

Como você sabe, lançar sua página no ar é apenas o primeiro passo. Você ainda precisará investir em campanhas para atrair visitantes e fazer com que sua marca se torne conhecida no mercado, destacando-a da concorrência. Caso contrário, sua primeira venda pode demorar muito mais que o esperado.

Para isso, realmente não deixe de conferir nosso guia completo de marketing digital e descubra como começar a gerar mais oportunidades de vendas em sua loja virtual.

Tenha uma excelente logística de entrega

Caso sua loja online negocie produtos físicos e que requerem entrega no domicílio do cliente ou até mesmo a possibilidade de retirar em uma loja física, é importante que você conte com uma excelente logística de entrega, ou seja, otimizar o controle de estoque, formas de envio, embalagens e buscar garantir velocidade no tempo de entrega. Afinal, este pode ser um dos grandes diferenciais em seu Ecommerce.

Alavanque as redes sociais para vender online

Não deixe de criar páginas nas redes sociais para a sua loja online e confira suas próprias ferramentas de anúncios, como por exemplo o Facebook Ads ou Instagram Ads para que possa atingir seu público e reforçar a presença de sua marca no ambiente digital.

Tudo isso ajuda a melhorar a visibilidade de sua loja e gerar mais oportunidades de negócios, especialmente caso trabalhe vendendo produtos de nichos altamente competitivos, como moda, produtos de beleza, produtos fitness, entre outros.

Faça pesquisas de satisfação

Novamente, criar uma loja virtual é apenas o primeiro passo. Como já mencionamos, estar pronto para atender seus clientes é crucial para que possa tirar dúvidas e resolver problemas, mas o suporte não é o único benefício de oferecer um excelente atendimento.

Aproveite seus canais para realizar pesquisas de satisfação e verifique o que consumidores gostam e não gostam em sua loja online para que possa adaptá-la de acordo com as preferências seu público.

Explore outros canais de vendas online

Além de lançar sua própria loja, considere também oferecer seus produtos em outros canais de vendas disponíveis no ambiente digital, como por exemplo nas próprias redes sociais, através do Facebook e Instagram Shopping ou nos maiores Marketplaces do país.

Isso permite que você essencialmente disponibilize mais vitrines com seus produtos na internet, melhorando as suas chances de ser encontrado por consumidores buscando pelos mesmos.

Otimize suas páginas de produto para SEO

É muito importante garantir que as páginas de sua loja virtual estão otimizadas para mecanismos de busca, como o Google. Você precisa que seus produtos sejam encontrados e apareçam na primeira página quando um cliente pesquisar pelo mesmos e, para isso, será necessário investir em SEO.

Ofereça descrições de produto completas em sua loja virtual, disponibilize todas as informações relevantes para o cliente, exiba imagens de alta qualidade mas comprimidas para garantir um rápido tempo de carregamento na página e certifique-se de trabalhar todas as principais palavras-chave relacionadas à cada produto.

Encontrou a melhor solução para criar loja virtual em 2020?

Esperamos que esta lista tenha ajudado a encontrar uma plataforma de ecommerce que atende suas expectativas e necessidades. E claro, não se esqueça que de nada adianta simplesmente colocar seu negócio no ar sem oferecer diferenciais competitivos, especialmente considerando a competitividade deste mercado.

Por isso, para ajudá-lo a fazer sua primeira venda e se destacar de concorrentes em seu nicho, não deixe de alavancar o atendimento ao cliente para conquistar e fidelizar clientes. Confira como o JivoChat pode ajudá-lo e entenda porquê vale a pena investir em um chat online em seu negócio digital.

Aproveite também todas as nossas dicas para impulsionar suas chances de sucesso e garantir que conseguirá atingir seu público no ambiente digital. Boas vendas!

2020/09/ 9

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