12 melhores sites de viagem para aproveitar em 2024

atualizado 2 de janeiro de 2024
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Quando você decide viajar, seja para descansar, uma viagem a trabalho, conhecer novos lugares ou comemorar uma data especial. Há quem diga que uma viagem começa no momento em que está sendo planejada.

Um dos passos mais importantes após escolher o seu destino é escolher o melhor hotel, a melhor data e claro, tentar economizar ao máximo.

Para te ajudar nessas etapas, preparamos uma seleção com os melhores sites de viagem, para quem busca hospedagens, passagens aéreas e pacotes de viagem.

Aprenda como viajar com milhas

Você provavelmente já deve ter ouvido falar da possibilidade de viajar usando milhas para economizar (e muito) em férias, passeios ou até mesmo viagens para negócios.

Todavia, se você ainda não sabe como fazer para realmente juntar milhas de forma eficiente, nós recomendamos conferir o curso Aprenda Como Viajar Usando Apenas Milhas Aéreas . Dessa forma, você conseguirá evitar fazer parte dos mais de 40 bilhões de milhas desperdiçadas.

O curso conta com 10 horas de aulas online gravadas e te ensinará como começar do zero, como multiplicar as suas milhas, utilizar suas milhas ou como vender as suas milhas e transformá-las em uma fonte de renda extra, vale a pena conferir.

Agora, sem mais delongas, vamos aos melhores sites de viagem para que você possa aproveitar!

Melhores sites de viagem em 2024

1. HotelsCombined

O HotelsCombined faz parte da Booking Holdings Inc e te ajuda a encontrar a menor tarifa de hospedagem e agrega diversas opções de hotéis pelo mundo. Eles também possuem opção de busca de voos e aluguel de carros.

Além de oferecer um serviço de Trip, onde você consegue organizar todos os documentos de reserva em um único local e o HotelsCombined prepara um itinerário de viagem.

2. Hurb

A Hurb oferece diversas opções de hospedagens, além de pacotes para mais de um destino, neles você pode aproveitar combinações de passagens aéreas, hospedagem, café da manhã e mais, basta conferir as especificações de cada pacote.

Na Hurb é possível buscar viagens nacionais e internacionais. Eles têm opções para diversos resorts e também pacotes turísticos para parques de diversão, que podem incluir passagem aérea, ingresso e hospedagem.

Caso esteja precisando de uma grana extra, a Hurb possui o ClubHurb. Que é uma rede de revendedores de pacotes e serviços da Hurb. Após realizar um cadastro, você será comissionado por todas as vendas aprovadas que fizer.

3. Booking

É um dos maiores sites de reserva de hotéis do mundo. É um dos sites de viagem mais confiáveis no quesito hospedagem, não cobram taxas e em diversas opções é possível reservar sem nenhuma cobrança inicial.

Além de avisar quando o cancelamento é grátis e quando o café da manhã está incluso ou não.

4. Airbnb

O Airbnb é uma opção de hospedagem bem popular e muitas vezes mais econômica. A plataforma revolucionou o aluguel de casas e apartamentos por temporada.

A plataforma está presente em 190 países. Eles ficam responsáveis por fazer a intermediação de contato e pagamento entre hóspedes e anfitriões, ambos com perfis com fotos e avaliações para garantir a segurança das duas partes.

5. Trivago

O Trivago é um dos sites de busca de hospedagem mais utilizados no mundo, a plataforma permite que você encontre facilmente o hotel ideal e compare preços de vários sites.

A reserva não é feita pela Trivago, você ao selecionar a opção de preço que encontrou é redirecionado ao site da reserva ao qual você poderá continuar com o processo de reserva.

A plataforma da Trivago oferece também uma busca por passagens aéreas, aluguel de carro, pacotes e possuem uma opção Weekend, que serve para busca de destinos e hospedagens próximo a você, para aquelas viagens mais curtas.

Uma foto de um óculos, uma câmera em cima de um mapa dobrado, uma mala e um avião em miniatura, todos em cima de uma mesa.

6. Decolar

A Decolar é uma filial da empresa argentina Despegar, a maior Agência de Viagens da América Latina. Além de oferecer serviços de busca de hospedagem e passagens aéreas.

Eles também possuem pacotes de viagem, aluguel de carro, opção de viagens de curta duração, ingressos para atrações turísticas, ingressos para a Disney Orlando, seguros de viagem e opção de transfer (do hotel ao aeroporto ou ao contrário).

7. Submarino Viagens

Provavelmente você já ouviu falar da Submarino, um dos maiores sites de compras online no Brasil. Mas eles também oferecem serviços de turismo como buscador de passagens aéreas e hospedagens.

Na Submarino Viagens é possível encontrar pacotes de viagens para o dentro do Brasil e viagens internacionais, além de serviços de câmbio, ingressos para parques da Disney, opções de cruzeiros nacionais e internacionais e voos de classe executiva com preços especiais.

Além disso, eles também possuem o Sub Travel Boutique, que apresenta hotéis de luxo por todo Brasil. Para quem deseja opções mais exclusivas de hospedagem.

8. CVC

A CVC é uma das agências de viagem mais populares do Brasil e conta com ofertas de voos e hospedagens para diversos destinos nacionais e internacionais. Além de diversos pacotes de viagens.

Além de passagens aéreas, eles também possuem pacotes de cruzeiro, pacotes para quando ocorrem festivais de música, como o Rock in Rio, por exemplo.

9. MaxMilhas

A MaxMilhas é uma opção de site de passagens aéreas para quem deseja comprar utilizando milhas, também é possível comprar passagem sem milhas. Dentro da plataforma da MaxMilhas você pode vender as suas milhas caso queira vender. 

10. KAYAK

O Kayak é um excelente buscador de viagens, um dos mais utilizados no mundo e faz parte da Booking Holdings Inc. 

Nele é possível encontrar passagens aéreas, hospedagens (através do HotelsCombined), aluguel de carro, pacotes de viagens nacionais e internacionais e passagens de ônibus. Além de ter uma opção com dicas do que fazer em cada destino.

O Kayak também possui uma ferramenta de viagens a trabalho, o Kayak Business, onde é possível planejar e gerenciar e criar relatórios de forma gratuita. Só é possível se cadastrar com e-mail corporativo.

11. Skyscanner

O Skyscanner é um site de busca e comparação de voos, hotéis e preços de aluguel de carro. Eles não são uma agência de viagem, após encontrar a sua passagem, ou hospedagem, você será redirecionado para o site da agência escolhida e lá poderá concluir a sua reserva.

Atualmente é um dos sites de viagem mais confiáveis que existe no mercado, aproximadamente 100 milhões de usuários utilizam a plataforma mensalmente.

12. Quanto Custa Viajar

O Quanto Custa Viajar é uma excelente plataforma para planejar uma viagem, ela informa em média o preço atualizado dos principais custos de uma viagem, como por exemplo: alimentação, passagem, hospedagem e lazer.

A Plataforma não emite reserva ou venda de passagens e hospedagens. Ela serve mais como um guia para planejar os gastos de uma viagem.

Ao pesquisar um destino é possível visualizar informações da cidade, onde se hospedar, quais são as opções de lazer. Ela também calcula o seu gasto conforme as informações que você preenche no site.

Encontrou o melhor site de viagem?

Esperamos que nossa lista tenha te ajudado na busca pelos melhores sites de viagem. Confira todos os descontos e não se esqueça, se quiser aprender como ser mais eficiente com as suas milhas ou até mesmo transformá-las em uma fonte de renda extra.

Se você estiver pensando em viajar para o exterior a trabalho, não deixe de criar uma conta internacional que possibilite a realização de pagamentos e transferências diretamente da moeda local, e esteja apto para fazer saques em quaisquer caixas local do mundo.

Com o Payoneer você abre a sua conta internacional sem precisar investir, terá acesso a benefícios exclusivos para leitores do Blog JivoChat.

Confira os sites e aplicativos para acompanhar as ofertas e não perder nenhuma oportunidade.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download