12 Melhores escritórios de contabilidade do Brasil

atualizado 5 de julho de 2023
Tempo de leitura9 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

A escolha de um bom escritório de contabilidade tem impactos diretos e positivos na rotina de um negócio e em sua saúde financeira.

Investir seu tempo para pesquisar as melhores opções, com profissionais qualificados capazes de prestar um excelente atendimento é algo muito importante para evitar frustrações e garantir um ótimo serviço. 

Afinal, o escritório terá a responsabilidade de gerenciar boa parte da vida financeira do seu negócio.

Para facilitar sua busca por boas opções, seja de escritórios offline ou 100% online, preparamos uma lista com as melhores alternativas no Brasil e algumas dicas de como fazer uma boa escolha.

4 Dicas para escolher um bom escritório de advocacia

Confira a seguir alguns cuidados e dicas que separamos para ajudar na sua escolha de escritório de contabilidade.

1. Confira a situação cadastral dos escritórios em órgãos específicos

É muito importante conferir a inscrição do escritório e seus profissionais em órgãos específicos. Confira o Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) para descobrir se o escritório é afiliado. 

Pesquise também sobre o CRC (Conselho Regional de Contabilidade) para confirmar se os responsáveis técnicos do escritório sobre seu registro e a regularidade de suas inscrições.

2. Busque indicações

A indicação é uma das melhores formas de procurar por um bom serviço em diversos segmentos.

Com a contratação de escritórios de contabilidade não é diferente. Pergunte para colegas e pesquise sobre a reputação da opção na internet.

Para aprofundar sua pesquisa, peça por uma lista de clientes para o escritório para obter referências profissionais antes de fechar um contrato. 

Apesar das indicações de amigos, também é importante levar em consideração o profissionalismo e a qualidade do serviço do escritório em questão, não considerando apenas as relações de amizade.

3. Avalie o modelo de relatório que será enviado pelo escritório

O envio de relatório mensal faz parte do cotidiano de trabalho de um escritório de contabilidade, informações fundamentais como a folha de pagamento de colaboradores e cobrança de tributos. 

Peça por um modelo de relatório para avaliar se sua qualidade estará alinhada às expectativas e necessidades de sua empresa. 

4. Avalie o sistema de comunicação usado pelo escritório

Contar com um canal de comunicação ágil e prático é muito importante para facilitar a gestão contábil do seu negócio. 

Avalie se o escritório oferece diversos canais de comunicação, como telefones de contato, site e email. Opções que oferecem canais com respostas rápidas ou até mesmo instantâneas devem ser consideradas. 

12 melhores escritórios de contabilidade do Brasil

1. ContabilizaRIO

Com 12 anos de experiência no mercado, a ContabilizaRIO é um escritório com credibilidade e confiança na área contábil no Rio de Janeiro. 

Com uma vertente inovadora, o escritório foi um dos pioneiros no atendimento de contabilidade digital

A proposta de trabalho do escritório é atender micro e pequenas empresas, as ajudando a crescer através de uma contabilidade digital e consultiva, oferecendo um acompanhamento próximo aos seus clientes.

Dentre suas soluções estão: contabilidade, gestão financeira, abertura de empresas, consultoria tributária, consultoria trabalhista e até mesmo marketing digital.

Contato: 

Logo da ContabilizaRIO

2. Premiumbravo

O Premiumbravo é um escritório com mais de 20 anos de atuação que foca no objetivo de entregar soluções multifuncionais na área de auditoria e consultoria.

Os profissionais compõem sua equipe são formados em grandes empresas de serviços,estruturando um atendimento diferenciado e possibilitando a execução de serviços em alto nível para seus clientes. 

Entre os serviços estão: auditoria independente, auditoria interna, auditoria de sistemas em crowdfunding de investimentos, consultoria tributária e trabalhista, governança, risco e compliance, corporate finance e inventários patrimoniais e de estoque.

Contato - São Paulo: 

Email: herculano@premiumbravo.com.br

Telefone: (11) 3568-2819

Contato - Rio de Janeiro

3. Napoli Consultoria

A Napoli é uma empresa fundada em 2009 que oferece serviços profissionais regulamentados pelo CFC e CRC, com uma equipe de profissionais também certificados. 

Sua proposta é oferecer um serviço que vai além da consultoria e terceirização tradicional, agindo como um hub de serviços do seus clientes.

Dentre suas áreas de atuação, estão o capital humano: com soluções que facilitam o dia a dia dos gestores e colaboradores em rotinas de processos e RH. 

Área financeira: relatórios e indicadores para tomadas de decisões ágeis baseadas em dados. 

Área contábil e fiscal: processos contábeis e fiscais, como soluções que focam na desburocratização. 

A empresa também atua em 360°: controladoria, BPO, auditoria e consultoria.

Contato:

4. Trunpho Contabilidade

A Trunpho Contabilidade é um escritório localizado em Tatuapé, São Paulo. Os profissionais que atuam na empresa contam com muita experiência na área de atuação para acessar seus clientes da melhor maneira possível atendendo suas necessidades contábeis, financeiras, fiscais e trabalhistas.

O escritório atua com serviços nas áreas: contábil, fiscal e tributária, trabalhista e previdenciária, legislação de empresas, financeiro, prestação de contas, planejamento tributário e BPO.

Contato:

Logo da Trunpho

5. SOUZAMAAS

O escritório Souzamaas atende seus clientes com o foco no controle de atividades, planejamento, auxílio no crescimento e lucratividade de empresas. 

Suas atividades foram iniciadas em 2009 e a empresa atua até hoje nas áreas de finanças e negócios empresariais, também oferecendo serviços na área de consultoria empresarial e business process outsourcing (BPO).

Contato: 

  • Telefones: (11) 4420-6000 / (11) 2501-5897

6. Silva & Oliveira Consultoria Contábil

Criada no ano de 2009, a Silva & Oliveira se consolidou no mercado com a meta de oferecer soluções inovadoras e sustentáveis nas áreas de gestão contábil, fiscal, trabalhista, societária e outsourcing a empresários dos mais diversos setores.

A empresa é certificada com o Selo do PQEC (Programa de Qualidade das Empresas Contábeis), certificação concedida pelo SESCON-SP (Sindicado das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo), algo que reafirma seu compromisso de qualidade no serviço e atendimento aos seus clientes.

A empresa atua nas áreas de gestão contábil, gestão fiscal, gestão societária, gestão trabalhista, outsourcing e controladoria.

Contato:

7. Ozai

Com décadas de experiência, a Ozai foi fundada em 1986 e se estabeleceu como um dos escritórios de contabilidade mais respeitados do país. 

A empresa sempre prestou serviços inovadores, garantindo qualidade técnica e tecnologia de ponta para atender a necessidade de clientes nacionais e internacionais em diversos ramos de atividade.

Utilizando uma abordagem tecnológica, o escritório conta com soluções contábeis modernas, simples e eficientes. Isso é alcançado através de sua equipe especializada nas áreas tributária, trabalhista e societária.

Dentre seus serviços contábeis estão: assessoria contábil, assessoria tributária, assessoria trabalhista e BPO financeiro. A empresa também oferece serviços especializados para pessoas físicas, societário, auditoria e consultoria.

Contato:

  • Telefone: (11) 5584-1032

8. Soluzione Assessoria e Consultoria Contábil

A Soluzione é um escritório de contabilidade focado em Gestão Empresarial e Tributária que está localizado em São Paulo. 

A proposta de trabalho da empresa é ir além do serviço padrão para contribuir efetivamente com a gestão empresarial de seus clientes através dos departamentos de contabilidade, fiscal, tributário, trabalhista e societário.

A empresa utiliza um método de trabalho por células segmentadas focadas nas categorias de atividades de seus clientes. Isso proporciona pessoalidade em seu atendimento, colabora para tomadas de decisões rápidas e alinhadas com os objetivos empresariais.

Os serviços contábeis oferecidos são: assessoria contábil, terceirização da gestão financeira, abertura de empresa, abertura de filial, consultoria contábil, revisão tributária, planejamento tributário, assessoria fiscal e recursos humanos.

Contato: 

Logo da Soluzione

9. Escritório Contábil Prado

Com décadas de experiência no mercado, o Escritório Contábil Prado foi fundado em 1975. Seu objetivo desde sua criação é atender a demanda de empresários com soluções na área contábil, fiscal, tributária e trabalhista sempre com qualidade e responsabilidade.

Seu escritório está localizado na região do ABC paulista.  A empresa oferece vantagens como a redução de gastos a partir de um bom gerenciamento, assessoria especializada e profissionais qualificados.

A empresa oferece soluções nas áreas: contábil, fiscal e tributária, trabalhista, gestão financeira e serviço doméstico.

Contato:

10. Contabilizei

A Contabilizei é a empresa que concretizou a proposta de oferecer contabilidade 100% online e um serviço digital.

Oferecendo todas as facilidades que os serviços na internet conseguem proporcionar, a empresa torna a gestão contábil do seus clientes mais ágil e prática.

Atualmente a empresa conta com mais de 600 especialistas atendendo mais de 30 mil clientes em cerca de 50 cidades diferentes.

O serviço funciona de uma forma simples, os clientes emitem as notas fiscais e importam seus extratos na plataforma da empresa. Então, tiram suas dúvidas com o atendimento.

Após a contratação do serviço e os dados serem enviados, a empresa pode ficar responsável por: calcular guia de impostos, folhas de pagamento e pró-labore, manter empresas em dia com obrigações do governo, relatórios contábeis, emissão de nota fiscal e boleto gratuito, além da contabilidade completa.

11. ContSimples

O ContSimples é um escritório de contabilidade online que visa simplificar a contabilidade no dia a dia de pequenos empreendedores.

Mesmo online, a empresa oferece os mesmos serviços de um escritório tradicional, com a diferença de usarem a tecnologia a seu favor para automatizar processos e reduzir custos.

Apesar das ferramentas automáticas, a contabilidade é feita por profissionais contadores de verdade com experiência de mercado e registrados no CRC. 

Dentre seus serviços destacados estão: abrir empresa, contabilidade, abrir MEI e IRPF.

12. Contabilix

A Contabilix é uma plataforma de contabilidade online especializada no atendimento de pequenas empresas. Sua proposta de trabalho é acabar com a burocracia para criar uma relação moderna e dinâmica entre clientes e contador. 

A contabilidade consegue alcançar estes objetivos graças a automatização de rotinas executadas em escritórios tradicionais, o que reduz expressivamente o custo do serviço para pequenos negócios.

As cidades atendidas pela plataforma são: Belém/PA, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG.

Apesar da Contabilix manter o foco na automatização, o serviço garante que um contador sempre estará disponível para atender seus clientes e tirar dúvidas.

As especialidades da plataforma são: abertura de empresa grátis, emissor simplificado de Notas Fiscais, emissão das guias de imposto, calendário de atividades, folha de pagamento, pró-labore e contabilidade completa.

Logo da Contabilix

Encontrou um bom escritório de contabilidade para o seu negócio?

Esperamos que a nossa lista de escritórios e as dicas sobre como fazer uma boa escolha tenha ajudado você e o seu negócio de maneira efetiva.

Se você também tem interesse em contratar profissionais na área jurídica, confira nossa lista com 30 dos melhores escritórios de advocacia no Brasil.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download