Como comprar milhas aéreas

atualizado 29 de abril de 2022
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Se você está planejando uma viagem de férias com a família, a trabalho, para descansar ou conhecer novos lugares. Para algumas pessoas, a viagem começa no momento em que está sendo planejada.

E na hora de planejar uma viagem, é importante buscar formas de economizar ao máximo nas passagens aéreas e na hospedagem. Pensando nisso, muitas pessoas começaram a comprar milhas para economizar nas passagens.

O interesse das pessoas pelo mercado de milhas aumentou e os pontos e programas de fidelidade cresceram muito nos últimos anos. Muitas pessoas usam esse mercado para conseguir uma renda extra.

Entretanto, ainda existem muitas dúvidas em relação a compra de milhas e uma delas é sobre o melhor site para comprar milhas. É importante saber escolher uma boa plataforma para comprar suas passagens com milhas.

Pensando nisso, preparamos este artigo para te ajudar a analisar os principais sites de comercialização de milhas e explicar como elas funcionam, suas vantagens e desvantagens e o que você precisa considerar na hora de escolher um site para comprar milhas.

Crie sua loja virtual com a Wix

Aprenda como viajar com milhas

Provavelmente você já escutou alguém falando ou já procurou como viajar utilizando milhas para economizar em passagens para suas férias, passeios ou até mesmo viagens a negócios.

Ainda assim, se você não sabe como fazer para juntar milhas de forma eficiente, nós recomendamos você dar uma olhada no curso Aprenda Como Viajar Usando Apenas Milhas Aéreas . Assim, você consegue evitar as bilhões de milhas desperdiçadas por aí.

Este curso conta com 10 horas de aulas gravadas, onde irá te ensinar como começar do zero, como multiplicar as suas milhas, como vender milhas e transformar em uma fonte de renda extra.

Como comprar milhas

As companhias aéreas possuem programas de milhas/pontos em que você pode pagar um valor e receber uma certa quantidade. Ou também pode ser acumulado através de viagens feitas e do uso do seu cartão de crédito.

A compra das milhas é possível apenas por meio dos programas de fidelidade. Ou seja, cada programa só pode vender as suas próprias milhas.

A opção de comprar milhas foi criada pelas empresas pensando em ganhar mais com as plataformas e ajudar clientes que gostariam de comprar suas passagens com pontos, mas não possuem a quantidade necessária.

Como falamos, cada companhia possui seu site para comprar milhas nos seus respectivos programas de fidelidades:

E para comprar milhas por esses sites é bem simples, você precisa apenas:

  • Estar cadastrado em um programa de milhas;
  • Acessar loja de milhas;
  • Selecionar quantidade de pontos que pretende comprar;
  • Conferir preço total e confirmar dados de compra;
  • Efetuar pagamento.

Ao confirmar o pagamento, você poderá utilizar milhas em promoções para comprar passagens aéreas mais baratas. Vale a pena comprar o preço pago pelas milhas com o preço final do voo para ver qual sai mais em conta.

LATAM Pass

Como mencionamos, é possível comprar milhas através das companhias aéreas diretamente no seu programa de fidelidade.

No LATAM Pass é possível cumular benefícios de várias formas e uma delas é a compra de milhas. Nessa opção, os clientes podem adquirir entre 1 mil a 500 mil pontos em um período de 12 meses, contados a partir da solicitação da primeira compra.

No entanto, é possível assinar o serviço do programa de fidelidades, onde o cliente possui desconto de 30% na compra das milhas e os pontos passam a valer por 2 anos ou mais, dependendo da categoria do plano.

TudoAzul 

A Azul também oferece uma opção de compra de milhas em seu programa de fidelidade, onde cada participante pode comprar até 100 mil milhas por ano, em lotes de 1 mil. Podendo parcelar a compra em até 3 vezes sem juros.

Entretanto, o cartão de crédito deve ser emitido no Brasil e de mesma titularidade da conta no programa. Ao adquirir as milhas, elas terão validade de 24 meses contados a partir da data da compra.

Smiles

O programa da Gol Linhas Aéreas, a Smiles, oferece a menor quantidade de milhas para compra. Permitindo que seus clientes comprem no máximo 40 mil pontos por ano, vendendo o lote mínimo de mil milhas, assim como os demais programas.

Diferente dos concorrentes, os pontos comprados na Smiles possuem a validade de apenas 12 meses. Para comprar milhas da Smiles é necessário um cartão de crédito emitido em território brasileiro.

Qual é o valor de uma milha aérea?

Não tem como informar um valor exato, normalmente elas custam menos de 1 centavo. O preço da milha aérea é definido levando em consideração a cotação do dia + a quantidade de milhas + eventuais tarifas, aplicadas tanto na compra quanto na venda.

Vale a pena destacar que as empresas normalmente determinam um pacote para compra de milhas com um valor mínimo de 3.500 milhas.

Foto de duas passagens aéreas em cima de um notebook com uma tecla com ícone de avião

É possível comprar milhas em sites que comercializam esse benefício?

Provavelmente você já ouviu falar de sites como MaxMilhas, 123 Milhas, entre outros. Esses sites são conhecidos por oferecer a venda de passagens aéreas mais baratas e por comprar milhas de pessoas físicas.

Mas pode surgir a dúvida, é possível comprar milhas do seu programa de fidelidade através desses sites?

A resposta é não! Você não consegue comprar milhas da LATAM Pass, Smiles e TudoAzul através dessas empresas.

O que é possível comprar nesse site são as passagens aéreas com pontos desses programas pagando um valor por isso. As milhas que você "comprou" nesses sites vão para você como passagens aéreas e não pontos.

Como falamos, só é possível comprar pontos através dos programas de fidelidade das companhias aéreas.

Vale a pena comprar milhas aéreas?

É necessário levar em conta alguns fatores e aspectos para analisar se vale a pena comprar milhas através dos programas de fidelidade.

Normalmente os programas de fidelidade disponibilizam o lote de mil milhas por um valor que, ao comparar com a anuidade de um cartão de crédito, você consegue mais pontos por dólar e ainda lhe rende outros benefícios como salas vip e seguros de viagem.

É preciso considerar que hoje existe um comércio de compra e venda de milhas. Antes de comprar milhas, é necessário observar quanto o mercado lhe pagaria por esse produto.

Ao comparar com os sites onde é possível você vender milhas, a compra de milhas aéreas nos programas de fidelidade é superfaturada e na maioria dos casos você pode acabar saindo perdendo dinheiro.

Quando comprar milhas aéreas é interessante? 

Como toda regra tem a sua exceção, com a compra de milhas não poderia ser diferente. É possível existir situações onde você possa sair ganhando com a compra de milhas. Como sabemos, os programas de fidelidade sempre estão realizando promoções.

Em algumas dessas promoções, os programas oferecem descontos ou bônus na compra de milhas. Quando isso acontece, essa operação passa sim ser vantajosa.

Nessas promoções os preços de compra podem chegar a ficar até 60% mais barato. Dessa forma, o custo da operação se aproxima do valor que você conseguiria caso decidisse vender seus pontos.

Agora é preciso saber que, se você não pretende utilizar essas milhas para uma viagem próxima ou lucrar com a venda, não recomendamos que participe da campanha para não correr o risco de perder esses pontos devido a sua validade.

É melhor comprar ou participar do clube de milhas? 

Além do serviço de compra de milhas, os programas de fidelidade oferecem outra maneira de acumular os pontos por meio de pagamento, são os clubes de milhas.

Quem busca potencializar os ganhos e está disposto a pagar, essas assinaturas são uma opção bem mais vantajosa.

Quando você assina o clube de milhas, o valor do lote de mil pontos ganham desconto, pagando um valor menor, dependendo do plano pode chegar a descontos de até 60%.

Outra vantagem dos clubes de milhas é a validade deste benefício estendido além de outras vantagens como descontos e promoções exclusivas, acumulo de pontos extras em parceiros, milhas qualificáveis e muito mais.

Aprendeu como comprar milhas?

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a entender melhor como comprar milhas e se elas valem a pena.

Se você deseja viajar mas não tem muitos pontos, não deixe de conferir nosso artigo com os melhores sites de viagens para encontrar aquela passagem com o menor preço.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download