24 sites de ecommerce para começar a vender online

atualizado 22 de março de 2024
Tempo de leitura12 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Seja lá qual for o ramo que pretenda abrir seu ecommerce e quais estratégias tenha estabelecido para o seu negócio, esse momento chegará para você: qual plataforma adotar para o meu ecommerce?

Para te ajudar nessa tarefa, compilamos uma lista com 24 sites para começar seu ecommerce. Confira as características principais de cada um antes de tomar uma decisão.

Afinal, escolher o melhor site para começar seu ecommerce imediatamente ajuda a evitar o retrabalho de migrar sua loja para outra plataforma no futuro.

Qual é o melhor site de ecommerce?

Confira a lista abaixo e avalie os diferenciais de cada plataforma de ecommerce, para que tenha assertividade na escolha e consiga impulsionar as suas vendas online.

1. Wix

O Wix é um dos construtores de sites mais poderosos, indicado para todos os empreendedores, independentemente do nível de conhecimento em programação ou design, pois é possível criar sua loja virtual através de templates prontos e com uma interface intuitiva.

Além disso, a Wix oferece diversos recursos com IA para otimizar seu trabalho diário, como descrições de produtos, onde a ferramenta de IA ajuda a escrever rapidamente descrições em grande escala. Basta responder a algumas perguntas sobre o produto para obter instantaneamente várias opções para escolher.

O Wix também oferece uma variedade de soluções de IA, como Gerador de sites com IA, Geradores de texto, Relatórios e Criador de imagem com IA. Além disso, oferece uma variedade de soluções empresariais divididas em três categorias: criação, gerenciamento e crescimento.

As soluções de criação da Wix incluem templates para diferentes tipos de sites, um editor para personalizar o design e layout, registro de domínio, hospedagem segura e um certificado SSL gratuito. Além disso, oferecem personalização de funcionalidades com APIs e um criador de lojas virtuais com mais de 80 opções de pagamento.

Os recursos de gerenciamento incluem rastreamento de pedidos e pagamentos, integrações de dropshipping locais como Dropi, gerenciamento de canais de venda e muito mais. Além disso, oferecem diversas soluções de marketing focadas no crescimento do seu negócio.

Crie sua loja virtual com a Wix

2. Nuvemshop

Se está buscando uma forma de criar sua própria loja online, não podemos deixar de recomendar a plataforma de ecommerce da NuvemShop.

A Nuvemshop foi eleita como melhor plataforma de ecommerce em 2017, 2019 e 2020 pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), e para criar a sua loja virtual você não precisa ter conhecimentos em programação ou design.

Além de serem uma solução nacional, eles contam com um sistema realmente robusto que lhe permite criar uma loja profissional, organizada, personalizada para sua marca e com sistemas de gestão para que possa acompanhar de perto seus resultados.

Ou seja, a Nuvemshop conta com todos os recursos, funcionalidades e extensões que você precisa para começar a vender na internet e oferece planos escaláveis. Não deixe de conferir.

Destaques:

  • Vendas automatizadas e seguras
  • Soluções de frete já conectadas com a plataforma
  • Integração com outros canais de venda como o Facebook e o Instagram

Saiba como criar uma loja virtual e transformá-la em seu trabalho online com a Nuvemshop

3. Shopify

Uma das plataformas de ecommerce mais populares, o Shopify traz ferramentas para construir sua página com maior facilidade, não exigindo que seja um expert do desenvolvimento de sistemas.

Possui cerca de 100 temas para escolher, suporte às compras em dispositivos mobile e é atualizado em relação ao SEO, facilitando com que torne sua loja seja encontrada mais rápido nos mecanismos de busca. Conta com período de testes gratuito.

Crie a sua loja virtual da maneira que você desejar personalizando os temas disponíveis desde o conteúdo até as cores,

A plataforma de vendas também conta com uma ferramenta para analisar visitas e número de vendas de sua loja e cuidam de tudo, desde o marketing aos pagamentos, finalização de compras e do frete.

Destaques da Shopify:

  • Temas responsivos e personalizáveis
  • Avaliação gratuita
  • Plataforma que cuida do marketing aos pagamentos, do checkout seguro ao frete

4. SITE123

O SITE123 é outra excelente opção para você começar que deseja começar um ecommerce mas não possui conhecimentos em programação ou design.

O criador de sites te permite escolher entre diversos modelos prontos e personalizá-los como preferir para colocar uma loja online no ar dentro do menor intervalo de tempo possível.

Além disso, o SITE123 oferece planos escaláveis para que você possa acompanhar o crescimento de seu ecommerce e melhorar o desempenho da página.

5. Loja Integrada

A Loja Integrada é uma opção brasileira para quem deseja começar no ecommerce de forma prática e simplificada.

Com apenas cinco passos você pode começar a vendar, basta:

  1. Fazer seu cadastro na Loja Integrada;
  2. Adicionar os produtos à sua loja;
  3. Escolher suas formas de pagamento;
  4. Selecionar as formas de envio das mercadorias;
  5. Pronto! Comece a vender na internet.

Vale destacar que ela permite que você crie uma loja online grátis, diminuindo assim, significativamente, o risco envolvido na escolha de um site de ecommerce para novos empreendimentos.

Isso não significa que a Loja Integrada não seja indicada para ecommerces já bem posicionados no mercado - pelo contrário, ela conta com recursos para quem está começando e é escalável, ou seja, consegue acompanhar o crescimento de sua empresa.

Logo da Loja Integrada com texto "você pode ter uma loja virtual grátis"

6. Tray

A Tray também é outra ótima plataforma que oferece múltiplos diferenciais.

Ela funciona como uma solução all-in-one, ou seja, apresenta tudo que você precisa em um único local, desde sistemas de email marketing, aplicativo mobile à certificados de segurança e muito mais.

Entre suas funções, o destaque do Tray está para sua integração com grandes varejistas, como as da B2W (Submarino e Americanas.com).

Outras características do site são a grande capacidade de personalização da página e EasyCheckout. Vale a pena conferir seus serviços.

Crie seu E-commerce com a Tray

7. Webnode

Com o Webnode, você pode selecionar temas já prontos para diversos nichos e editá-los rapidamente, personalizando sua aparência e adicionando seu próprio mix de produtos.

A plataforma de ecommerce conta com gerenciamento de pedidos e entregas, o que facilita a administração de sua loja virtual.

Além disso, é possível criar seu próprio domínio, assim como contas de e-mail dedicadas. Vale a pena conferir os diferenciais e os valores altamente competitivos.

8. Jumpseller

Já o Jumpseller oferece diversos canais de vendas para que você possa começar seu ecommerce, sendo eles: loja virtual, Facebook Commerce, Google e Instagram Shopping.

A ferramenta oferece todos os recursos que você espera encontrar em uma plataforma profissional, como galeria de temas, gateways e métodos de pagamentos populares, métodos de envio e uma interface intuitiva.

É possível experimentá-lo gratuitamente por 14 dias e eles não cobram comissões sobre negociações.

Crie sua loja online com facilidade na Jumpseller!

9. iSET

A iSET é uma plataforma completa para que você possa criar e lançar seu ecommerce de forma prática, rápida e intuitiva. Além disso, eles ainda oferecem a oportunidade de vender nos maiores marketplaces do mercado.

Confira todas as ferramentas para criar uma loja online personalizada, profissional e projetada para ajudá-lo a vender mais com a iSET.

Eles também oferecem um programa de acompanhamento de sucesso do cliente para ajudar as empresas a crescerem seus negócios desde o primeiro momento, um diferencial realmente importante.

A iSET ainda oferece múltiplos canais de atendimento, tanto por chat online, e-mail, chamados, telefone e até WhatsApp.

10. Wobiz

A Wobiz é uma empresa que, além de oferecer uma plataforma de ecommerce realmente completa, se disponibiliza para ajudá-lo a garantir que sua loja virtual está pronta para começar a vender.

Eles podem acompanhar seu crescimento, gerenciar campanhas de marketing digital e até mesmo criar o design de sua loja caso não queira fazê-lo você mesmo através do construtor oferecido pela empresa.

Acessando através do link, você poderá aproveitar um mês gratuito na platafora Wobiz.

11. Dooca

A Dooca é outra alternativa super interessante entre os sites para criar loja virtual.

Além de oferecer todos os recursos básicos de uma plataforma de ecommerce, eles também contam com integrações para que você possa turbinar a sua loja virtual.

Explore entre os temas disponíveis na plataforma, faça seu cadastro através do link e comece seu ecommerce imediatamente

12. Weebly

Logo da Weebly

Com opção de plano gratuito e tradução para o português, a proposta do Weebly é a de ser o site para construção de lojas virtuais mais acessível.

Seu foco está na possibilidade de simplesmente escolher seus temas preferidos e arrastá-los pela tela na composição de seu site, perfeito para aqueles que não têm tanta intimidade com programação ou capital para investir em um desenvolvedor de sistemas.

13. Ecwid

Com a Ecwid, você pode configurar canais de vendas online com facilidade, seja através de sua própria loja virtual ou para vender nos marketplaces e através das redes sociais.

Você poderá acompanhar todos os seus resultados diretamente através do aplicativo mobile da plataforma, assim como impulsionar suas ofertas através de anúncios no Google Ads e Facebook Ads, assim como em outras redes sociais.

A melhor parte? Criar sua loja virtual básica com a Ecwid é gratuito, vale a pena conferir.

14. BWcommerce

Ferramenta internacional, o BigCommerce tem como sua principal propaganda a estabilidade de conexão e, de acordo com a página oficial, seu site permanece online por 99.99% do tempo rápido e sem problemas.

Também conta com período de teste gratuito e possui templates tanto para computadores quanto dispositivos móveis.

15. Squarespace

O Squarespace também está disponível internacionalmente. Um de seus principais aspectos é o seu premiado serviço ao consumidor, que fica disponível 24 horas por dia.

Além de funções básicas comuns às plataformas de ecommerce, também possui integração com redes sociais e hospedagem pela nuvem, ou seja, atualizações e acertos nos sistema são instalados automaticamente, sem necessidade de download ou instalação.

16. Volusion

Com planos em conta - o menor deles custa 15 dólares ao mês -, o Volusion oferece as opções padrão também disponível em outros sistemas e com período gratuito de 14 dias para testes. Vale a pena conferir os diferenciais de sua plataforma de ecommerce.

17. Meu Negócio Uol - Loja Virtual

A plataforma de ecommerce mais popular no Brasil e no mundo, o Meu Negócio Uol é muito elogiado por sua flexibilidade e capacidade de personalização.

O site conta com diversas extensões gratuitas e pagas que pode incluir em sua loja digital e baixo custo no Brasil, com planos na casa dos R$ 26,90 até R$ 79,90 mensais.

18. CommerceHub

Um dos maiores sites de ecommerce no mundo, sua pegada é voltada à oferecer ao dono de um negócio maiores descrições de seus produtos, sendo adotado por outras gigantes como a Amazon.

O CommerceHub também possui grande foco em oferecer ao empreendedor maneiras simples de expandir seu negócio dentro da plataforma, com ferramentas adaptáveis de acordo com o crescimento das vendas de uma empresa.

19. WooCommerce

Diferente dos sites para começar seu ecommerce mostrados aqui, o Woocommerce é um plugin do WordPress destinado a transformar seu blog em uma loja.

Caso tenha um blog e queira abrir uma loja virtual de produtos relacionados, é possível comprar o plugin (R$ 200,00), enviar as informações e arquivos para a equipe por trás do plugin e eles entregam a loja em até 3 dias úteis.

Interface do WooCommerce

A empresa também fornece outros plugins pagos para integrar à loja virtual, como inclusão de botão para pagamentos em plataformas de pagamento digital como o PagSeguro. Cada plugin possui um valor em separado, mas não requer assinatura mensal.

20. WP eCommerce

Assim como o WooCommerce, o WordPress também possui seu próprio plugin destinado à criação de lojas digitais em blogs.

O WP eCommerce tem como uma de suas principais vantagens ser gratuito. Apesar disso, o próprio empreendedor terá de colocar a mão na massa e montar a loja.

Mesmo assim, o próprio WordPress conta com tutorias em vídeo para aqueles que pretendem investir tempo, ao invés de dinheiro, na construção de sua loja.

21. FastCommerce

A brasileira FastCommerce foi uma das primeiras ecommercers nativas do país a serem lançadas.

Ela conta com design voltado à compatibilidade com qualquer tamanho de tela, além de oferecer integrações com páginas no Facebook, Google Shopping e até mesmo no Mercado Livre.

Além disso, oferece diversos materiais gratuitos para auxiliar na construção da loja virtual, assim como período de teste gratuito.

22. Jet

Outro grande nome do ecommerce brasileiro, com clientes como a Suvinil e Netfarma, o Jet também conta com plataformas segmentadas por ramo de negócio.

A empresa confere soluções de comércio digital específicas para ramos como indústria, indústria farmacêutica, mercado da moda e delivery de restaurentes, entre outros.

23. EZ Commerce

Com promessa de atualizações constantes e a recente adição do EasyCheckout - que facilita ao comprador completar uma transação -, o EZCommerce traz um sistema de plano que não cobra por visualizações na página nem pelas transações feitas dentro de sua plataforma. Também conta com ferramentas para análise do negócio e para criação de promoções e descontos.

24. Drupal

O inverso do Weebly, o Drupal é uma ferramenta gratuita e de código aberto voltado à construção de sites de ecommerce.

Apesar disso, sua proposta é ainda de oferecer uma experiência fácil, flexível e fluída mesmo para quem não tem conhecimento técnico.

Como vender mais no seu site de ecommerce

Além da lista de sites para começar seu ecommerce, preparamos um vídeo repleto de estratégias que você pode aplicar imediatamente ao lançar a sua loja online.

Confira o vídeo abaixo e aprenda diferentes formas de otimizar a taxa de conversão e resultados vendendo na internet.

Encontrou o melhor site de ecommerce?

Esperamos que nossa lista tenha ajudado a encontrar o melhor site para começar seu ecommerce e fazer vendas pela internet.

Não deixe de conferir também nosso conteúdo sobre como vender como dropshipping - uma modalidade que não envolve manutenção de estoque por parte do lojista. Boas vendas!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download