Os chats são o futuro mas talvez o seu negócio ainda não tenha entendido isso

Tempo de leitura3 minutos
Luciano Larrossa
Luciano Larrossa
Mágico do Marketing

Olhe para o celular de qualquer pessoa quando estiver no metrô ou na rua. Sei que pode parecer meio constrangedor, mas faça esse exercício meia dúzia de vezes. Você vai reparar um padrão: a maioria das pessoas estará em aplicativos de mensagens. WhatsApp, Messenger, Telegram, chat do Snapchat, Direct Messages do Instagram, não importa: Elas estarão se comunicando por alguma ferramenta de chat.

Porém, essas opções não oferecem soluções profissionais para seu negócio. Para isso, considere instalar o JivoChat gratuitamente em sua página.

Aproveite e olhe para o seu celular também. Quais são os apps que você mais usa? Certamente algumas ferramentas de chat estão nessa lista.

Para ter a certeza que as ferramentas de chat são aquelas que as pessoas mais usam, basta dar uma olhada na lista dos apps mais baixados do Brasil em 2016:

  1. WhatsApp
  2. Messenger
  3. Facebook
  4. Pokemon Go
  5. Snapchat
  6. Instagram
  7. YouTube
  8. Uber
  9. Spotify
  10. Telegram

Metade dos aplicativos dessa lista têm um chat ou são ferramentas exclusivas de chat (WhatsApp, Messenger, Snapchat, Instagram e Telegram).

Mas você pode estar pensando "Ah mas isso as pessoas usam para conversarem umas com as outras. Isso não tem nada relacionado com negócios!"

Ai não? Então recomendo que você leia este texto que escrevi sobre a presença das pessoas nas redes sociais.

Nele, eu refiro uma coisa muito simples: a divulgação do seu negócio tem que estar onde está a atenção das pessoas. Antigamente era na rádio, depois na televisão e agora nas redes sociais e nos chats.

Se elas passam mais tempo nos chats, é esse o formato de comunicação do momento! Cabe a você, enquanto empreendedor, encontrar um jeito de usar esse "hype" a favor do seu negócio.

Mas ok, se o meu argumento não foi válido para você, experimente dar uma olhada no estudo que o Facebook fez em 2016, em que ele mostra que 53% dos usuários afirmaram estarem mais propensos a comprarem de uma loja online com a qual eles têm um chat para falarem.

Empresas como a Disney, Taco Bell ou o PayPal já introduziram chatbots nos seus sites.

Segundo o estudo do Facebook, os usuários usam os chats para fazerem coisas muito específicas. 39% admitiu usar para pedir informações; 33% para perguntarem horários ou stock; 34% para confirmarem alguma informação; 33% para comprarem; 30% para darem feedback e 30% para compartilharem fotos dos produtos.

57% também disseram que "trocam hoje mais mensagens do que há 2 anos" e 56% afirmaram que esperam que o número de mensagens "aumente nos próximos 2 anos".

O que isso significa para você? Simples: se o seu site não tem um chat, provavelmente você está deixando de interagir com mais de metade dos clientes.

Na JivoChat, por exemplo, já estamos nos antecipando a isso. Sabemos o quanto é importante para o empreendedor atual ter todos os seus canais de mensagens integrados e por isso com o app do JivoChat você já consegue responder às dúvidas que surgem através da sua Fan Page, Telegram ou Viber.

Ou seja: pode ter vários canais, mas você responde a tudo dentro do JivoChat.

Nunca foi tão fácil se comunicar com seus clientes. Eles estão ai, usando chats a todo o momento. Só falta você estar onde eles estão.

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