8 Ideias de Brindes Personalizados para seu Ecommerce

atualizado 22 de março de 2024
Tempo de leitura5 minutos
Caique Pedrilli
Caique Pedrilli
CEO da Hakuna Matata Brindes

Várias pessoas querem entender o que é e-commerce e como tirar vantagens desse negócio, ou seja, como aproveitar as oportunidades que surgem nessa modalidade. Mas afinal, o que é e-commerce? Como os brindes personalizados podem ajudar? Descubra as respostas a seguir!

O que é E-commerce?

Na prática, não é nenhum bicho de sete cabeças. O e-commerce é um comércio eletrônico. Trata-se de vendas de produtos ou serviços através da internet. Estamos falando de uma economia que tem ganhado cada vez mais destaque no empreendedorismo brasileiro.

Independentemente se você é novo na área ou já possui uma loja física, com certeza já deve ter observado a força e a relevância que o comércio eletrônico tem, não é mesmo?

Neste modelo de negócio, são vendidos itens que compraríamos em uma loja física. A diferença é que todos os procedimentos de compra e venda são realizados de onde você quiser, basta ter uma conexão com a internet.

Vale ressaltar que ao ingressar no e-commerce, todas as etapas devem ser realizadas online. Englobando assim, desde a visualização e escolha do produto, até o pagamento e suporte. Portanto, o consumidor entrará em seu site, escolherá o que deseja e realizará o pagamento.

Cabe à loja despachar o item para o endereço descrito, seja por meio de transportadora, Correios ou outro meio de transporte.

Nova era comercial

A internet facilitou significativamente as vendas de quase tudo que existe, tanto é que basta anunciar um produto/serviço em sites de classificados ou compartilhar nas redes sociais que logo surgem muitos interessados no que você está vendendo.

Por meio desse canal, é muito mais fácil impactar e atingir diferentes tipos de pessoas! Contudo, para alavancar as vendas, você precisará conquistar o cliente, pois de nada adiantará criar toda a estrutura de um e-commerce se não houver quem continue comprando seus produtos ou serviços.

O que fazer então? Pensando no sucesso do seu negócio, nós da Hakuna Matata, separamos 8 dicas de brindes personalizados. Mas talvez você esteja se perguntando: "Como os brindes podem ajudar o meu negócio? Terei que realizar um investimento alto?"

Se essa também é a sua dúvida, fique calmo, pois explicaremos abaixo como funciona essa estratégia. Acompanhe a leitura conosco!

Ferramenta de relacionamento

Diversas pesquisas de campo apontam que os consumidores apreciam receber mimos ao efetuar uma compra. Tanto é que boa parte dos entrevistados mencionaram que voltaram a realizar compras com a marca. Sendo assim, além de beneficiar o cliente, você também adquire vantagens.

Empresas de pequeno, médio e grande porte utilizam esse recurso como ferramenta de relacionamento com o consumidor. Ao fornecer um brinde personalizado, você cria um vínculo entre a marca e o presenteado. Como assim?

Digamos que você ofereça uma toalha de rosto para a clientela da sua academia. Por ser um item útil ao dia a dia, o brinde será usado constantemente, deixando a sua marca ou logo em evidência para as pessoas ao redor. Com certeza, a pessoa criará sentimentos positivos com a sua empresa, visto que se preocupou com o seu bem-estar e satisfação.

Desse modo, o brinde personalizado:

  • Fornece valor e destaque a marca.
  • Proporciona sentimentos como gratidão, carinho e satisfação.
  • Fidelização de clientes e atração de novos.
  • Aumento nas vendas.

E não para por aí! Como mencionado no início, separamos 10 dicas de brindes para você conquistar sua clientela. Acompanhe com a gente!

Sugestões de brindes personalizados

1. Brindes de cuidados pessoais

Visando o momento em que estamos passando, não podíamos deixar de recomendar as máscaras descartáveis de proteção e o álcool em gel como brinde aos seus consumidores e colaboradores.

Lembre-se que não estará apenas contribuindo para a prevenção do novo vírus que assombra a população, mas também estará agregando valor ao nome da sua marca. Assim você demonstrará por meio de ações que se preocupa com saúde do seu público.

2. Brindes corporativos

Com certeza, os brindes corporativos entram em nosso TOP 10. Nesta categoria, poderá escolher muitas opções de itens. Por exemplo, poderá oferecer como brinde: Calendário, marcador de página, mochila executiva, caderno, pasta, porta cartão ou caneta, agenda, pen drive, calculadora, chaveiro, caneta e lapiseira.

Muitas empresas possuem o costume de presentear tanto os consumidores, como os colaboradores. Portanto, assim como as lojas físicas, você também poderá aproveitar ocasiões específicas para fornecê-los. Em seu e-commerce, sugerimos que utilize datas especiais ou promoções especiais.

3. Brindes tecnológicos

Para ter sucesso, os brindes personalizados devem ser úteis e modernos. Desse modo, você poderá presentear tanto fornecedores quanto colaboradores com: fones de ouvido, caixas de som, carregador, hubs, headphones e pen drive. São produtos que fazem a diferença na rotina de qualquer pessoa, tornando-os assim, os queridinhos dos consumidores.

4. Brindes Fitness

Presenteie os consumidores do seu negócio virtual com: Toalhas (banho, mão, rosto, academia e praia), squeezes, garrafinhas, mochilas, bonés e nécessaires. Por estarem em uso constante, sua marca ficará sempre exposta. A consequência é que se houver a oportunidade de realizar outra compra, as chances de a pessoa voltar a comprar da sua loja são realmente grandes.

5. Brindes ecológicos

Cada vez mais pessoas estão demonstrando preferência por itens ecológicos. Canudos inox, copos de fibra de bambu, sacolas sustentáveis, massageadores, caderno ecológico, são produtos que farão toda a diferença!

6. Brindes para casa

Sabemos que qualquer utensílio para a casa é sempre bem-vindo. Por isso, o cliente ficará grato ao receber ferramentas, lanterna, chaveiro, porta condimentos e outros produtos úteis para o lar.

7. Brindes femininos

Forneça kit banho, massageador corporal ou nécessaires para as suas consumidoras. Nossa sugestão é que presenteie-as com estes brindes em datas especiais, como o Dia das mães e Dia da mulher, elas com certeza amarão!

8. Brindes gourmet

Muitos empreendedores tem nos relatado que presentearam produtos mais elaborados como Kit churrasco, kit queijo e kit vinho aos seus consumidores e os resultados estão sendo surpreendentes, devido a qualidade do brinde.

Sabe onde encontrar tais produtos? Não? Então prepare-se para mais uma dica! A Hakuna Matata dispõe de todos esses itens. Entre em nossa loja virtual e escolha o seu brinde!

O que achou do conteúdo? Para saber mais sobre como produtos personalizados podem impulsionar seus resultados, confira também nosso conteúdo: Invista em produtos personalizados: saiba porque eles agregam valor para seu negócio!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download