Como integrar o JivoChat ao Atendente Digital

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Integre o chatbot do Atendente Digital ao Jivo e deixe que um bot responda novos chats de seus clientes. O bot cuidará de novas conversas e as enviará à caixa de Entrada do seu Jivo quando não conseguir mais responder os clientes, permitindo que seus operadores continuem a conversa.

O histórico de conversa dos bots pode ser encontrado na Central de Atendimento -> Todos no seu app do Jivo.

Conectando o bot ao Jivo

Para conectar a integração, você precisará inserir o token do seu bot do Atendente Digital em seu aplicativo Jivo.

1. Para gerar seu token, crie uma conta no Atendente Digital clicando aqui preenchendo os seguintes campos:

Após finalizar o preenchimento de todos os campos, clique em Enviar.

2. Dentro de alguns minutos você receberá um email da Atendente Digital contendo seu token do bot e algumas instruções sobre como acessar seu painel para configurar o bot. Note que eles pedem para aguardar até 24 horas para que tudo seja ativado, mas recomendamos tentar aguardar cerca de 1 hora que já deverá ser possível acessar seu painel com o bot já pré-configurado

3. Após aguardar cerca de 1 hora, é hora de conectar seu novo bot ao Jivo. Copie o token que recebeu no primeiro email - o qual estará disponível a qualquer momento dentro do seu painel da Atendente Digital - acesse seu app web do Jivo ou um de nossos apps para Desktop e vá até Configurações -> Integrações -> Selecione o Atendente Digital.

4. Insira um nome (clicando em cima do nome) e título para seu bot, carregue uma imagem de perfil para o bot, cole seu token do bot e selecione em quais canais o bot será aplicado. Quando tudo estiver pronto, clique em Salvar.

A integração está completa! Você verá o bot em Integrações conectadas e poderá alterar suas configurações sempre que quiser colocando o ponteiro do mouse em cima da integração -> Preferências.

Configurando o bot

1. Para configurar seu bot e deixá-lo mais adaptado ao seu negócio, acesse seu painel do Atendente Digital pelo link https://jivochat.atendente.digital/login/. Dentro do painel, você poderá checar a qualquer momento seu token do bot e gerenciar seu bot existente.

2. Clique em Gerenciar BOT para conferir as opções disponíveis.

3. Para conferir as intenções existentes do bot e customizá-las, acesse o menu Intenções Padrão e confira as opções existentes. Aqui você pode visualizar as intenções (automações) existentes do bot, editar as intenções existentes e testar seu bot.

4. Note que cada bloco de intenção possui um nome específico de 3 letras. Desça na página e leia com cuidado o significado de cada intenção para compreender como cada tipo de intenção funciona e saber como configurá-las corretamente.

5. Abaixo você pode conferir um exemplo simples de edição de uma intenção padrão existente chamada DWI. Ao clicar em Editar à direita de uma intenção, você verá uma página similar à mostrada na imagem abaixo.

Na seção Novos Comandos, você pode adicionar comandos extras que o chat entenderá e enviará a resposta pré-determinada de forma automática. Neste caso, a mensagem de resposta é “Olá, eu sou seu atendente virtual. Em que posso ajudar?”. Neste exemplo, estamos adicionando 4 frases adicionais que clientes talvez possam enviar e que o bot entenderá e enviará a resposta inicial pré-determinada. Após finalizar a configuração, clique em Salvar.

6. Ao testar o chat em seu Jivo enviando algum dos comandos configurados na intenção mostrada acima, como por exemplo a mensagem “Oi”, o bot compreenderá a mensagem e enviará a resposta pré-determinada no chat.

Pronto! Agora é só configurar seu bot da forma que desejar pelo painel da Atendente Digital e testar o bot em cenários diferentes para garantir que está funcionando da maneira que deseja.

Desejamos a você um dia muito produtivo!

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