Como fazer Vídeo Chamadas com Jivochat

Leia outro artigo

Temos o prazer de apresentar nosso novo recurso: Chamadas de vídeo, disponíveis via chat, e também inclui compartilhamento de tela. Com a ajuda desta nova ferramenta, poderá aumentar a conversão do seu site, apresentando o seu produto ou serviço através de vídeo. Você também pode preparar uma apresentação para compartilhar na tela. As videochamadas do JivoChat permitem que você tenha uma comunicação mais personalizada e próxima com seus clientes, o que reduz o tempo de resposta do agente na resolução de dúvidas ou problemas relacionados aos seus produtos ou serviços.

Para fazer uma chamada de vídeo, você precisará clicar no botão de chamada de vídeo localizado no canto superior direito do chat. A chamada só pode ser iniciada por um agente. Veja a imagem abaixo:

Depois de clicar neste ícone, uma tela se abrirá e você deverá clicar em “Connect”

Em seguida, preencha suas informações para que possamos ativá-lo em sua conta e depois clique em “Sair”

Após clicar em “Sair”, uma notificação aparecerá no canto superior direito da tela, conforme imagem abaixo:

Assim que tiver acesso, já poderá realizar chamadas para seus clientes.

Clicando no símbolo de câmera conforme a primeira imagem deste tutorial, seu cliente receberá uma chamada dentro do chat que ele abriu em seu site. Veja como fica na imagem abaixo:

Quando o cliente clica no botão Aceitar, uma nova guia ou pop-up é aberta, dependendo do navegador. Se o cliente clicar em Agora não, a chamada será rejeitada você verá o evento de chamada mal sucedida no histórico de bate-papo.

Você precisa de um fone de ouvido para fazer a chamada, sendo assim, certifique-se de que seu cliente tenha acesso a um microfone. Se não for permitido, o agente continuará a chamada e o cliente deverá permitir o acesso mais uma vez. Se você rejeitar, a chamada será encerrada com o motivo de o cliente não estar disponível.

Depois que o cliente clicar em “Aceitar, ele será direcionado para uma página com esta opção e deverá clicar em iniciar uma chamada.

Depois de clicar em Iniciar uma chamada, ele deverá permitir acesso ao microfone que será solicitado pelo sistema.

Assim ficará para o cliente assim que a chamada for conectada:

E é assim que o seu operador verá no aplicativo JivoChat:

Você pode compartilhar sua tela clicando em compartilhamento de tela localizado no canto inferior direito da seguinte maneira:

Selecione a tela inteira ou janela que deseja compartilhar e clique no botão Compartilhar

O cliente verá sua tela durante a ligação para que você possa compartilhar uma apresentação ou ajudá-lo a localizar alguma ferramenta específica.

Pronto! É desta forma que a chamada de vídeo funciona! Esperamos que tenha gostado!

Ainda tem dúvidas? A nossa equipa de atendimento está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudá-lo.