Como definir campanhas de Marketing no Jivo

Incluso gratuitamente nos planos
VIPPRO

Neste tutorial apresentaremos a nova funcionalidade "Campanhas de Marketing". Com este recurso você poderá definir e agendar mensagens no chat do canal do site. Além disso, você poderá determinar datas e horários, adicionar uma imagem, texto e botões de pré-chat ao seu convite pop-up para o seu site.

Por exemplo: durante a Black Friday você pode configurar uma promoção especial usando uma imagem, texto e botões. Você pode definir quantas campanhas achar necessário, podendo preparar um ano antes de campanhas e promoções usando as mesmas condições que já oferecemos nos [triggers]

Nota: Essa funcionalidade está disponível no plano PRO e no plano Enterprise. Por enquanto, só poderá ser utilizada no chat do site. Ainda iremos avançar para que mais canais sejam contemplados com este recurso..

Vamos começar!

Basta acessar o novo ícone "Marketing" localizado no canto superior esquerdo do web app ou desktop.

Neste menu você pode clicar em "Criar"

Neste menu você começará a configurar sua campanha.

  • Selecione o canal do seu site (lembrando que este recurso está disponível apenas para este tipo de canal)
  • Adicione o nome da sua campanha para que você possa identificá-la mais tarde
  • Clique em próximo

Agora você verá o menu de segmentação. Neste menu você pode segmentar seus clientes. Basta usar as condições como nos gatilhos, lembre-se de que você pode segmentar por país, por horário no site e na página e muito mais. Confira nosso tutorial sobre gatilhos aqui

Agora você pode escolher o design da sua mensagem.

  1. Você pode decidir se deseja adicionar uma imagem. Nesse caso, você pode carregar uma imagem do seu PC.
  2. Você pode selecionar a posição do texto para mostrá-lo acima ou abaixo de sua imagem. Você também pode adicionar um título e o texto
  3. Você pode configurar seus botões pré-chat (limitado a 5 botões)

Agora você pode clicar em próximo

Por fim, você pode ver uma prévia, mas também poderá definir a hora e a data para o lançamento da sua campanha.

Você pode decidir se deseja iniciá-la imediatamente e também configurá-la sem data de término.

No final, você pode salvá-la como rascunho para continuar mais tarde ou clicar em "agendar". Se você decidir iniciá-la imediatamente, verá o botão "iniciar"

Nota: Ao ativar uma campanha, todas as suas mensagens de atividades automáticas serão desativadas automaticamente.

Em seguida, no menu principal você verá sua nova campanha e os dados que começarão a ser coletados assim que sua campanha for lançada.

Adicionalmente temos 2 opções:

  • Você pode excluir a campanha e começar de novo
  • Você pode copiar a campanha caso precise apenas alterar algumas informações (isso economizará tempo para você quando tiver muitas campanhas semelhantes)

Isso é tudo! Desejamos um dia muito produtivo!

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!