Como utilizar o recurso Funil de Vendas

Leia outro artigo

Agora você pode criar negócios no JivoChat e organizar todas as suas oportunidades através do seu Funil de Vendas. Além disso, você pode atribuir tarefas a negócios e acompanhar o status da execução de cada uma delas no aplicativo da Jivo. Esses recursos permitem uma melhor visualização do processo de vendas, organização mais eficiente do suporte aos seus clientes e uma maior economia de tempo com operações diárias.

Como configurar um funil de vendas

Comece configurando seu funil de vendas no aplicativo da Jivo: você pode tanto editar um funil existente quanto adicionar um novo funil.

Para isso, clique em Configurações > Ajustes CRM. Selecione um funil para editar ou clique em Criar novo funil.

Captura de tela indicando o menu de ajustes do CRM

Neste exemplo, criaremos um novo funil de vendas.

Primeiramente, insira um nome para seu funil e pressione a tecla Enter ou clique em Criar. Em seguida, clique no nome do funil para visualizar as opções de edição.

Na próxima tela você deverá configurar as etapas do funil. Há etapas principais e duas etapas finais: Concluído e Perdido.

As etapas principais são personalizáveis: você criar novas etapas, editá-las ou excluí-las. Para criar uma nova etapa, clique em Criar uma nova etapa, insira um nome, selecione a cor e clique em Criar.

Captura de tela indicando botão de criação de uma nova etapa

Captura de tela indicando seleção de cor para uma nova etapa

Em seguida, você pode editar uma lista de Motivos da perda - lista de opções que precisam ser selecionadas quando a etapa final de um cliente potencial é Perdido.

Caputa de tela indicando botão para adicionar motivo para uma perda

Depois disso, você pode selecionar uma moeda e fechar as configurações do funil - elas serão salvas automaticamente.

Como adicionar um novo negócio

Você pode criar um novo negócio diretamente na janela de conversa com o cliente. Para isso, basta clicar em Criar nova negociação.

Captura de tela demonstrando como criar uma nova negociação

Em seguida, você pode inserir os detalhes do negócio nos campos editáveis ou clicar no ícone de edição para abrir o menu de configuração do negócio.

Como adicionar um cliente à um funil de vendas existente

Se desejar, você também poderá atribuir uma ou mais tarefas ao negócio. Veja como utilizar a ferramenta de tarefas no nosso tutorial Como utilizar o recurso Tarefas.

Como gerenciar o seu Funil de Vendas na aba CRM

Todas os negócios da sua conta estarão disponíveis na aba CRM > Funil de Vendas. Você pode visualizá-lo no modo kanban ou forma de lista.

Filtros de visualização no painel de CRM

A visualização kanban é ideal para uma análise visual rápida: ela permite identificar em que etapa cada um dos seus negócios está e onde estão centrados os principais gargalos e bloqueios. Você pode arrastar e soltar negócios para movê-los para diferentes etapas. Você também pode abrir uma conversa com o cliente clicando em um negócio. Para uma melhor experiência de navegação, use filtros e categorias.

A visualização em forma de lista permite que você veja todas as negociações existentes, incluindo as negociações fechadas.

Funil de vendas no seu fluxo de trabalho

Veja algumas dicas sobre como integrar a ferramenta de Funil de Vendas ao seu fluxo de trabalho:

Pronto! Agora você sabe como usar a ferramenta de Funil de Vendas na Jivo de maneira eficaz. A equipe da Jivo deseja a você um dia excepcionalmente produtivo!

Ainda tem dúvidas? A nossa equipa de atendimento está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudá-lo.