31 Negócios lucrativos para tentar em 2024

atualizado 28 de dezembro de 2023
Tempo de leitura28 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Cada vez mais as pessoas buscam estabilidade em suas vidas através da independência financeira. Os motivos podem ser variados, ser seu próprio chefe, trabalhar em casa, trabalhar com aquilo que gosta ou ter mais tempo para passar com a família.

Independente da motivação, o objetivo é o mesmo: investir em negócios lucrativos para garantir sua segurança monetária e seu futuro.

A boa notícia para quem busca este caminho para sua carreira profissional é que existem vários empreendimentos lucrativos para diversos perfis de investidores. São opções para pessoas dispostas a investir alto, negócios que podem ser criados com pouco dinheiro e até mesmo alternativas que exigem apenas um computador.

É claro, existem fatores que estimulam as possibilidades de sucesso de um negócio. Determinação e organização são algumas das principais, mas antes de começar a aplicá-las é preciso decidir qual empreendimento combina com o seu perfil.

O primeiro passo para fazer uma boa escolha é realizar um estudo de todas as possibilidades, escolher quais são as mais favoráveis, então avaliar seu mercado e avaliar sua rentabilidade.

Para auxiliar sua jornada na busca de negócios lucrativos para trilhar seu caminho rumo à independência financeira, preparamos uma lista repleta de ideias para negócios promissores e viáveis para diversos tipos de investidores. Vamos lá?

Como escolher negócios lucrativos para investir?

Se você pretende investir dinheiro em um negócio lucrativo deve saber que todo o investimento possui um risco, e nem todo o negócio que você começar vai começar a render instantaneamente.

Na maioria das vezes é preciso continuar insistindo, por algum tempo antes de realmente ver retorno sobre o investimento.

Por isso, antes mesmo de começar a ler as opções na nossa lista, recomendamos que você seja criterioso e faça uma análise, se você pretende trabalhar com esse negócio por muito tempo.

Se a resposta for sim, é preciso pensar em escolher um nicho de mercado que você tenha afinidade para trabalhar, pois empreender requer paciência e esforço.

Além disso, a sua dedicação vai estar relacionada com a afinidade que você possui pelo seu nicho de mercado, portanto é imprescindível escolher uma área que você goste de atuar ou pelo menos tenha conhecimento.

Um outro aspecto muito importante, antes de investir em um negócio, é entender o que leva o seu público a contratar o serviço ou comprar o seu produto, ou seja qual é o problema que ele resolve?

Esse aspecto também está relacionado com a demanda dos seus produtos ou serviços, por exemplo se você escolher um nicho onde ele supre um problema que é uma necessidade básica é bem provável que esse produto tenha uma alta demanda.

Entretanto, também é provável que você encontre muitos concorrentes e por isso é preciso estudar o mercado e encontrar uma maneira de se diferenciar.

As tendências do mercado estão em constante mudança é difícil dizer se um produto que você decida vender, ou serviço que você comece a prestar, hoje realmente continuará resolvendo o problema de um público no futuro, mas lembre-se que existem maneiras de adaptar o seu trabalho ou buscar um novo nicho sem precisar recomeçar um negócio do zero.

De qualquer forma, analise o mercado e o consumidor e não esqueça de avaliar se o investimento e o retorno financeiro serão próximos do que você espera.

Ideias de negócios lucrativos

Se você pretende começar a investir esse ano, separamos algumas opções de negócios lucrativos com pouco investimento para que você possa ter mais tranquilidade na hora de investir o seu dinheiro.

Lembre-se que qualquer investimento tem um risco, e como já comentamos acima, é preciso avaliar o mercado e também a sua rentabilidade antes de escolher um deles para começar.

1. Faça uma mentoria para estruturar seu negócio online

O marketing de afiliados é um dos maiores negócios lucrativos no Brasil e, seja você leigo no assunto ou um profissional que ainda não está gerando os resultados esperados, poderá aproveitar o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas para aprender como estruturar todo o seu negócio online com um passo a passo que te leva do zero até o momento no qual poderá ter toda a estrutura de seu negócio online.

Alex Varga possui mais de 14 anos de experiência na área e já formou mais de 150 mil alunos em sua mentoria, que está sendo sempre atualizada e hoje conta com 18 módulos completos nos quais você aprenderá como desde como usar as ferramentas à avaliar seus resultados e implantar melhorias para atingir os objetivos que almeja.

A melhor parte é que o curso está disponível inteiramente online, pode ser feito mesmo por quem é leigo no assunto e você não precisará de um alto investimento inicial para começar a colocar as aulas em prática, além de poder contar com uma equipe de suporte pronta para acompanhar seu rendimento.

Se gostaria conhecer mais sobre o Fórmula Negócio Online e o trabalho do Alex Vargas para descobrir se este realmente é um negócio lucrativo, confira abaixo.

2. Loja virtual

O comércio digital mostrou um crescimento promissor no Brasil em 2020. Segundo a pesquisa Ebit, apenas no primeiro semestre o ecommerce brasileiro cresceu em 47%. Um número promissor que mostra o potencial de crescimento do setor e uma oportunidade para novos empreendedores.

Existem diversos fatores que tornam o ecommerce um dos negócios lucrativos mais populares. A possibilidade de administrar seu negócio de casa, a facilidade de criar sua própria loja virtual sem conhecimento técnico através de ferramentas online e a oportunidade de alta rentabilidade são alguns dos principais.

Criar sua loja virtual não é uma tarefa complexa, porém, exige trabalho e atenção. Para assegurar a criação de negócio de sucesso é preciso fazer uma boa escolha de quais serão os produtos vendidos e realizar estudos sobre seu público-alvo.

A partir daí, será necessário desenvolver o site de sua loja, definir um plano de logística e criar uma estratégia de marketing para divulgar seus produtos e começar a vender.

Confira algumas das principais ferramentas de criação de sites que podem ser utilizadas para fazer sua loja virtual do zero:

Crie sua loja virtual com a Wix

3. Dropshipping

Você conhece diversas estratégias de marketing e tem ótimas habilidades de vendedor, mas não conta com o investimento inicial ou o espaço necessário para ter sua própria loja virtual? O Droppshing é um dos modelos de negócios lucrativos perfeitos nesta situação.

Através do método de negócio é possível vender online sem precisar de espaço para gerenciar um estoque.

O sistema funciona de uma maneira muito simples e prática: uma pessoa se torna parceira de um fornecedor e poderá vender seus produtos através de uma loja online. As responsabilidades com produtos, estoque e logística ficarão por conta dos fornecedores. Já o lucro será a diferença entre o valor original do produto e o valor oferecido em sua loja.

É muito comum encontrar opções de Dropshipping de países estrangeiros, mas opções nacionais já estão se tornando populares.

Para investir neste modelo empreendimento é preciso estudar e conhecer diversos fornecedores, pois a qualidade do que é oferecido em sua loja e o envio dos produtos não será responsabilidade sua. Então, é preciso escolher parceiros confiáveis que proporcionem um serviço excelente.

4. Revenda de produtos

Procurando por ideias de negócios com pouco investimento e retorno rápido? Existem diversas modalidades revendas de produtos que podem ajudar a trilhar o caminho da independência financeira.

Revenda por catálogo, de produtos por consignação, produtos vindo diretamente da fábrica e produtos de atacado são opções de negócios que exigem um valor inicial pequeno e podem trazer ótimos resultados de acordo com seu desempenho.

Para começar, defina um nicho e escolha produtos populares com este público segmentado. Algumas ideias são utensílios de cozinha e limpeza, brinquedos para pets, roupas, acessórios ou produtos estéticos, para fazer uma boa escolha evite opções que apresentam um transporte difícil.

Então, estude sua concorrência e estudo muito bem todos os produtos que serão vendidos, entendê-los é essencial para tirar dúvidas dos clientes e oferecer um suporte adequado. Escolha um fornecedor que atenda você bem e ofereça produtos de qualidade e por fim, pense a longo prazo na escalabilidade, a oportunidade de vender mais para mais clientes.

5. Importação de produtos

A importação de produtos é uma espécie de revenda, porém, conta com algumas particularidades que nos fazem considerá-la com outra categoria de investimento.

Importar mercadorias é uma maneira de trabalhar com lucros altos, vender produtos exclusivos e diferenciar-se da concorrência, porém, um investimento inicial alto será necessário além de ainda mais cuidados com a logística e a variação dos valores de moedas estrangeiras.

Independente destes pontos que exigem mais atenção, revender produtos importados é uma maneira de atender um público de nicho bem específico e criar a oportunidade de atrair consumidores fiéis.

Para garantir um negócio saudável e lucrativo é preciso avaliar bem a viabilidade do negócio e escolher fornecedores de qualidade. Alguns dos produtos importados mais populares são perfumes, roupas e sapatos de marca, relógios e bolsas de luxo, mas não se limite a estas escolhas, pesquise por produtos e crie seu próprio caminho para o sucesso.

6. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma das grandes oportunidades para pessoas que buscam ideias para negócios lucrativos. É muito fácil ganhar dinheiro como afiliado e a possibilidade de realizar este trabalho de maneira online tem o tornado cada vez mais popular.

Várias empresas que buscam divulgação e auxílio na venda de seus serviços ou produtos oferecem programas de afiliados. Ao inscrever-se em um destes programas, um link rastreável será gerado e as comissões de vendas feitas através irão direto para o empreendedor afiliado.

Para começar a gerar renda através deste modelo de negócio, é preciso encontrar empresas que apresentem estes programas e afiliar-se. A partir daí, ficará por conta de cada pessoa criar estratégias de marketing para divulgar seus links rastreáveis gerando vendas e comissões.

Blogs, canais no YouTube, redes sociais, podcast e anúncios na internet são algumas das principais maneiras de divulgar o serviço e ganhar dinheiro através das comissões.

Homem em frente a um smartphone com um megafone em sua mão e dinheiro ao seu lado

7. Infoprodutos

Que tal investir em um dos negócios lucrativos que utilizam seu conhecimento e criatividade com principal produto? Os produtos digitais ou infoprodutos são materiais que têm como objetivo a disseminação do conhecimento.

É possível criar um empreendimento rentável através do desenvolvimento de e-books, infográficos, audiobooks e vários outros materiais eletrônicos. Uma das principais vantagens é a rentabilidade passiva, pois o trabalho para sua criação será único, mas o resultado poderá ser vendido ilimitadamente enquanto contar com conteúdo relevante.

Para aproveitar este aspecto diferencial dos produtos digitais, busque investir tempo, atenção e cuidado produzindo cada material individualmente para assegurar sua qualidade.

8. Produção de conteúdo para empresas

Várias empresas utilizam o marketing de conteúdo para fortalecer a imagem de sua marca, ganhar autoridade e conquistar clientes oferecendo informações de valor.

Se você está procurando por ideias de negócio que exigem pouco investimento inicial e tem familiaridade com a produção de conteúdo escrita, comece a oferecer o serviço de redação para empresas.

É possível produzir textos para blogs, e-books, e-mails, materiais institucionais, anúncios publicitários e conteúdo para as redes sociais. Tudo o que é necessário para começar a trabalhar neste ramo é um computador e a habilidade de produzir textos cativantes.

Existem vários cursos na internet que podem ajudar a construir habilidades de escrita profissional, seja como copywriter, produtor de roteiros ou produtor de conteúdo.

Os sites de freelancers contam com ótimas oportunidades para encontrar trabalhos de redação para empresas. Começar por lá é uma maneira de desenvolver sua carreira e ganhar a experiência para criar projetos futuros ou até mesmo abrir algum outro negócio.

9. Blog

Continuando nas ideias empreendedoras ligadas à produção de conteúdo em nossa lista contamos com a criação de blogs. Esta é uma ótima opção de negócio para pessoas com pouco investimento e que desejam trabalhar em casa.

Além disso, ao criar seu blog será possível produzir conteúdo sobre assuntos que você domina e gosta de escrever, o que é o primeiro passo para criar materiais de qualidade que irão atrair uma boa quantidade de visitantes.

Apesar de apresentar um potencial altamente lucrativo, os blogs precisam de um número relativamente grande de tráfico para começarem a ser monetizados. A partir daí, existem diversas opções de como ganhar dinheiro através deles.

É possível gerar renda através dos anúncios feitos por empresas no GoogleAds que serão exibidos em suas páginas. Após conquistar autoridade e relevância, a venda de espaços para exibição de banners diretamente em seu site se tornará uma opção viável.

Produzir conteúdo é mais uma das opções de monetização dos blogs. Ao escrever para um público específico e de nicho, algumas empresas poderão contratar conteúdos patrocinados para serem publicados no seu site.

Gostou da ideia e deseja começar seu blog? Confira algumas ferramentas de criação de site que não exigem conhecimentos técnicos e proporcionam uma experiência otimizada até mesmo para usuários iniciantes:

Crie seu blog com a Wix

10. Gestão de tráfego

Quando as pessoas desejam realizar uma compra ou buscam por informações e avaliações sobre um produto, o que elas geralmente fazem? Uma busca no Google. É por isso que hoje esta é uma das maiores plataformas de marketing digital no mundo.

Diversas empresas buscam por serviços relacionados ao gerenciamento de seus anúncios e estratégias de SEO para que seus produtos sempre estejam no topo dos resultados das páginas de busca.

Investir na especialização do uso das plataformas Google para oferecer serviços é uma ótima oportunidade de criar um negócio rentável, seja de maneira autônoma ou através de uma agência de marketing digital.

Logo do GoogleAds acompanhada com elementos de tecnologia

A empresa Facebook é dona de várias das redes sociais mais utilizadas no mundo: Facebook, Instagram e WhatsApp.

Todas contam com plataformas profissionais de anúncio que se bem utilizadas podem gerar resultados excelentes.

A produção de conteúdo de valor e a comunicação direta com seu público são aspectos que tornam utilização destas redes essencial em qualquer plano de comunicação digital. Porém, para que exista um retorno financeiro relevante, é preciso de um profissional que conheça e conduza bem as campanhas online.

Por isso, empresas que buscam por resultados precisam de especialistas para planejar e executar suas estratégias.

Para aproveitar esta opção de nossa lista de negócios lucrativos é preciso contar com especializações na área, bom conhecimento e experiência de marketing digital, além de continuar se atualizando sobre as constantes mudanças pelas quais as plataformas estão sujeitas.

A Domestika também oferece cursos para quem deseja prender a utilizar as principais plataformas de anúncios patrocinados.

Um exemplo é o curso Google Ads e Facebook Ads do zero que é um curso completo onde você vai aprender a executar campanhas de anúncios patrocinados nessas plataformas.

Saiba o que são anúncios patrocinados e porque eles são considerados o negócio do momento no marketing digital no nosso conteúdo: Anúncio pago.

11. Consultoria de Marketing digital

Esta é uma das ideias de negócios para pessoas que já têm experiência com marketing ou trabalham no ramo e buscam por novas oportunidades.

Empresas que estão estabelecendo ou reorganizando seus setores de vendas e comunicação geralmente precisam de ajuda externa de consultores para otimizar seus processos, criar planejamentos e definir quais serão suas estratégias.

Além disso, o trabalho tem evoluído com as mudanças de mercado. Ainda é normal que as consultorias sejam realizadas presencialmente, mas existem diversos empreendimentos que contratam consultorias online para guiar suas estratégias.

Se a oportunidade de vivenciar novas experiências ao trabalhar com empresas de diferentes a cada consultoria é algo que o anima, invista no desenvolvimento de um portfólio com seus principais cases e comece a divulgar seu trabalho.

Caso você tenha o interesse, mas ainda não conte com a experiência e o conhecimento necessários para se tornar um consultor de marketing digital, invista em sua carreira. Faça cursos, participe de palestras e aceite os desafios do dia a dia para comprovar capacidade, então crie seu próprio portfólio de cases de sucesso.

12. Moda e vestuário

A moda é um setor de negócios lucrativos que está sempre relevante. Pessoas que gostam de acompanhar tendências e tem afinidade com o universo fashion podem encontrar diversas oportunidades de investimentos na área.

É comum pensar apenas nas lojas físicas como a principal opção de empreendimento de moda, porém, existem várias alternativas que exigem investimentos bem menores como lojas online, roupas para públicos específicos com plus size ou bebês, aluguel de roupas de festa, coaching de imagem e estilo e até mesmo personal shopper.

São vários modelos de negócios rentáveis que exigem apenas conhecimento na área e muita determinação para empreender.

13. Brechó online

A compra e venda de roupas é um modelo de empreendimento ligado à moda e vestuário, mas merece seu próprio lugar em nossa lista de negócios lucrativos.

É um negócio fácil de começar, muito lucrativo e uma excelente opção para quem deseja começar seu próprio negócio para obter independência financeira mesmo com pouco investimento inicial.

Para administrar um brechó online é preciso ter um bom olhar para encontrar roupas usadas em bom estado, bem conservadas e de boa qualidade, e revendê-las em sua loja por um preço maior pelo qual foi pago. O investimento também precisa de um espaço para guardar e preservar a mercadoria.

Uma boa estratégia para começar seu brechó é conciliar as vendas pela internet e as vendas em casa, levando produtos às pessoas interessadas em comprar. Contar com um espaço físico também é uma vantagem para que mais pessoas possam conhecer o seu negócio.

Existem algumas características comuns em donos de brechós bem sucedidos, como a paixão pela moda, habilidade para vendas, saber como negociar e gostar de conversar com seu público sobre seus produtos.

E você pode começar esse negócio com zero investimento, você pode começar fazendo uma limpa no seu guarda-roupa e começar a anuncia-las no Instagram, como mostra o curso Instagram para Venda de Roupas.

Mulher escolhendo as roupas de um brechó através do smartphone

14. Venda de alimentos

Procurando por negócios rentáveis para gerar renda extra? Trabalhe com suas habilidades culinárias e comece a ganhar dinheiro mesmo com pouco investimento.

Salgados, doces para festas, bolos de pote, brigadeiros, trufas, são inúmeras opções de alimentos que são sucesso de vendas.

Uma das grandes vantagens é poder contar com seu próprio ponto de vendas anunciar seu negócio na internet através de redes sociais e grupos.

15. Venda de alimentos e produtos fitness

Se você gostou da ideia de negócios lucrativos relacionados à alimentação, mas deseja atingir um público de nicho, comece a produzir alimentos fitness.

Os cuidados com a saúde nunca saem de moda. É por isso que conhecemos muitas pessoas que fazem dietas, praticam esportes e fazem exercícios, mas nem sempre com tempo para cozinhar sua própria comida.

Segmentar seus produtos para este público é uma oportunidade garantir clientes fiéis. Algumas opções de alimentos fitness são: saladas, sopas, pratos low carb, lanches naturais, marmitas fitness e produtos congelados.

A preocupação com saúde e bem estar está cada dia mais presente na vida das pessoas e felizmente a comida é uma necessidade diária, então porque não juntar as duas oportunidades para fazer algo diferenciado e que realmente ajude alguém?

Felizmente existe a possibilidade de você preparar alguns pratos culinários e vender através de aplicativos como o ifood, 99food e Ubereats.

Um exemplo de comida que você pode vender é a aprender a fazer pizzas sem glúten e de fermentação natural que você pode aprender a fazer acessando o link do curso: Pizzas Sem Glúten de Fermentação Natural.

E esse é só uma das ideias de negócio próprio que pode ser bastante rentável e lucrativo se trabalhado a longo prazo.

16. Fotografia

A fotografia é um negócio que exige baixo investimento e pode gerar resultados muito lucrativos.

É claro, para trabalhar com fotos é preciso de uma câmera profissional e o conhecimento para produzir fotos belas e criativas.

As maneiras mais convencionais de trabalhar no ramo é através dos estúdios, ensaios de fotografias externas e cobrindo eventos como casamentos ou formaturas. Porém, artistas visuais podem disponibilizar seu material em bancos de imagens online onde podem ser adquiridas por empreendedores e empresas.

É muito importante contar com um bom portfólio e redes sociais ativas para divulgar seu trabalho, conquistando novos clientes.

Se você quiser saber como dar os primeiros passos nessa profissão recomendamos Curso Fotografia Online

17. Edição de vídeos

Hoje, todo mundo pode ter um canal no YouTube e produzir seu próprio conteúdo. No entanto, o conhecimento para criar vídeos com qualidade profissional é algo que apenas algumas pessoas têm.

Oferecer serviços de edição para influenciadores digitais, YouTubers e empresas é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com um investimento inicial baixo. É necessário o conhecimento em edição, um computador e uma ferramenta de edição.

É claro, contar com um computador poderoso irá facilitar o processo edição e renderização dos vídeos. Por isso, se esta é uma opção de negócio lucrativo interessante para você, considere investir em uma máquina.

Quanto às ferramentas de edição, existem várias, com as opções oferecidas pela Adobe e Sony sendo as mais populares. Porém, hoje existem várias ferramentas de edição com qualidade profissional que podem ser utilizadas forma completamente gratuita para executar este trabalho.

Monitor de computador acompanhado de diversos elementos de edição como tesoura, filme câmera e telas

Não deixe de ler o nosso conteúdo e conhecer os melhores editores de vídeo para Youtube para quem quer entrar no ramo da edição.

18. Design Gráfico

O mercado de freelances oferece oportunidades para profissionais autônomos que têm capacidade de trabalhar em vários projetos diferentes com eficiência e qualidade. O design gráfico é uma das categorias mais procuradas neste ambiente e pode ser bastante rentável, porém, exigirá bastante esforço.

É possível encontrar trabalhos na área através de networking ou criar um perfil em site de freelancers e candidatar-se aos diferentes projetos que são anunciados diariamente.

Contar com um portfólio online e redes sociais ativas mostrando seu processo criativo, além dos trabalhos finalizados é uma ótima maneira de exibir sua habilidade na área para conquistar novos clientes e garantir as oportunidades de trabalho nos sites.

Dentre os programas mais utilizados de design gráfico apresentamos para você uma opção prática e simples de utilizar que pode ajudar muito quem está iniciando na área: Shutterstock: Creative Flow.

19. Tradução

Assim com a opção anterior, existem muitas oportunidades de freelances em tradução. Empresas que desejam levar seus produtos para um público externo ou trazer conteúdo de fora precisam de profissionais capacitadas para realizar adaptações.

Organizar-se para traduzir livros, vídeos e materiais acadêmicos é trabalho oferecido por poucos que quando realizado com qualidade pode conquistar clientes fiéis.

Caso você conte com o conhecimento em línguas estrangeiras, mas não tenha noção dos valores recomendados, confira a tabela de tradução oferecida pelo Sindicato dos Tradutores.

E não esqueça de se aperfeiçoar na área e estar atualizado para conseguir desempenhar um bom trabalho, apresentamos alguns cursos de idioma para você se atualizar:

20. Revisão

Revisão é a última ideia de negócios lucrativos relacionados à freelances em nossa lista. Profissionais com conhecimentos avançados na língua portuguesa e atentos para encontrar erros de digitação ou ortográficos podem oferecer revisões como serviço.

Todo material escrito que será produzido de maneira profissional e não pode aceitar erros necessita de um revisor para assegurar sua qualidade. Livros, revistas, artigos acadêmicos, campanhas publicitárias e até mesmo legendas de vídeos ou filmes.

Se você tem as características necessárias e deseja gerar renda com freelances, comece a oferecer seus serviços de revisão.

21. Cursos online

Que tal dar um passo além dos infoprodutos? Os cursos online podem ser considerados uma categoria própria de produto digital. Pessoas que dominam sua área de conhecimento pode oferecer aulas através da internet.

Para obter sucesso criando e vendendo cursos digitais será necessário preparar materiais interessantes e ricos em conteúdos, de preferência com materiais complementares com e-books, infográficos, vídeos, aulas ao vivo, podcasts, entre tantas opções.

Dos benefícios de criar e vender seu curso, um dos principais é a acessibilidade. Existem plataformas online que oferecem a oportunidade para pessoas gravar, colocar na rede e vender suas aulas. Tudo isso sem a necessidade de conhecimentos avançados em criação de site ou design.

Além disso, os cursos onlines também oferecem a principal vantagem de um produto digital: a geração de renda passiva. Pois, o trabalho inicial para produzi-lo será feito apenas uma vez e o lucro gerado poderá ser coletado enquanto o curso se manter relevante.

Pessoa sentada em um cador acompanhada de elementos de estudo como online

22. Personal trainer online

O desenvolvimento tecnológico e as mudanças de mercado tornaram várias atividades convencionalmente presenciais em serviços que podem ser prestados através da internet com vídeo chamadas.

Profissionais especializados em educação física que fazem parte do universo fitness podem encontrar pessoas que desejam treinar de maneira otimizada para contratar seus serviços, mesmo através do acompanhamento online.

Outra maneira de monetizar a profissão através da internet é a utilização de plataformas como Zoom e Skype também oferecem a opção de realizar treinos coletivos através das videoconferências.

23. Coaching profissional

O coaching é um dos negócios lucrativos que se tornou popular entre os brasileiros nos últimos anos. Cada vez mais, pessoas desejam desenvolver suas habilidades e competência além melhor a maneira de como lidam com os desafios em suas vidas.

Por isso, a técnica de capacitação e motivação ganhou espaço ao despertar o potencial das pessoas, seja na área profissional ou na área pessoal.

O investimento para começar a oferecer serviços de coaching não é alto, porém, é preciso ter uma formação profissional para isso. Uma dica para obter sucesso neste setor é instruir as pessoas em áreas de conhecimento que são dominadas por você.

24. Desenvolvimento de softwares e aplicativos mobile

Com a evolução constante da tecnologia, os programadores estão se tornando cada vez mais profissionais essenciais para o mercado.

Desenvolver para empresas ou criar aplicativos são modelos de negócios lucrativos que apresentam inúmeras possibilidades de crescimento. A melhor parte é que o trabalho pode ser realizado de maneira autônoma sem a necessidade de um chefe para ser executado.

Porém, assim como outras opções de nossa lista, é necessário um conhecimento mínimo para atuar no setor. Entender as principais linguagens de programação é algo essencial para quem deseja desenvolver aplicativos e programas para qualquer plataforma.

25. Desenvolvimento de jogos

O mercado dos videogames pode ser considerado a opção mais rentável no ramo do entretenimento. Segundo um relatório feito pela SuperData, apenas em 2019 os games movimentaram cerca de 120 bilhões de dólares pelo mundo todo. O mais impressionante é que apenas a plataforma mobile movimentou 64,4 bilhões de dólares.

Se você está buscando por dicas de negócios promissores, investir no conhecimento de linguagens de programação para dispositivos mobiles e começar a desenvolver seus próprios jogos pode ser uma das melhores opções.

Além das habilidades relacionadas à programação e design de games, para obter sucesso no ramo dos jogos de maneira autônoma é preciso conhecer os fundamentos de SEO e de marketing digital para garantir que suas criações sejam divulgadas.

Notebook com um jogo de naves aberto com um controle um mouse um videogame portátil e uma planta da nave usada no jogo

26. Assistência técnica de celulares

Os celulares fazem parte do cotidiano da maior parte dos brasileiros. Seu uso é constante, o que faz a necessidade de manutenções algo natural. Aí está uma das oportunidades de negócios lucrativos.

Oferecer serviços de assistência técnica de celulares em sua região é uma ótima oportunidade de conquistar clientes que não desejam levar seus aparelhos para lugares distantes ou contar com serviços demorados.

Apresente e venda seus serviços com uma solução rápida e prática para às pessoas próximas.

Você tem o conhecimento técnico necessário? Então invista em ferramentas e peças para abrir o seu próprio negócio.

27. Clube de assinatura

Com uma enorme variedade de públicos segmentados para investir e um mercado que não para de crescer, os clubes de assinatura têm se mostrado com um excelente modelo de negócios para empreendedores.

A ideia é simples, todos os meses clubes enviam produtos diferentes de seu segmento específico aos seus assinantes. Alguns dos clubes mais populares enviam vinho, produtos de beleza, maquiagem, cerveja e até mesmo produtos para pets.

28. Artesanato

O mercado de artesanato oferece opções interessantes para pessoas que desejam empreender. São várias alternativas de produtos e materiais, plástico, tecido, madeira, barro, entre várias outras. Mas o aspecto mais relevante é a possibilidade de personalização dos produtos.

É possível aprender diferentes técnicas de produção através dos inúmeros vídeos tutoriais disponíveis na internet. Uma maneira de adicionar valor aos produtos é reaproveitar materiais.

Por fim, para garantir a divulgação do seu negócio, é possível utilizar as redes sociais como uma vitrine e até mesmo vender através de uma loja virtual.

29. Produtos e serviços para pets

O mercado de pets é promissor e apresenta oportunidades para negócios lucrativos. Segundo os dados do Instituto Pet Brasil, em 2019 o setor faturou cerca de R$ 36,2 bilhões.

Existem várias modalidades de empreendimentos que podem ser criados no setor: pet shop, produtos para animais, hotel pet, lojas especializadas e até mesmo pet food, uma tendência em crescimento.

Cão na frente de sua casinha com um gato e um pássaro ao lado

30. Franquias

Encerramos nossa lista sobre negócios lucrativos com uma opção conhecida por muitas pessoas, as franquias.

Este é um empreendimento que exige um investimento inicial relativamente alto, porém, colocar em prática um negócio no modelo de franquia é algo muito mais fácil por contar com um negócio já estabelecido e as diretrizes de funcionamento.

Outra opção que exige investimentos menores e geralmente estão relacionadas a serviços digitais são as microfranquias.

31. Mercado financeiro

O mercado financeiro sempre oferece muitas oportunidades para quem deseja iniciar um investimento para ter mais segurança financeira ou então para utilizar em planos futuros.

Não é difícil encontrar conteúdos para aprender como aplicar e investir a aplicar o seu dinheiro com segurança para que você possa usufruir dessa renda posteriormente.

Algumas opções de investimento podem se tornar negócios lucrativos, sem precisar realizar qualquer tipo de esforço, basta aprender como aplicar o seu dinheiro, confira algumas das opções:

  • Criptomoedas
  • Ações
  • Renda extra
  • Investimentos a longo prazo

Dicas de empreendedorismo para quem está começando

Agora que você já avaliou várias ideias de negócios lucrativos, que tal conferir algumas dicas que podem ajudar a executar o seu negócio com sucesso? Vamos lá!

Pesquise o seu mercado

Depois de definir qual será seu investimento, estudo a fundo o mercado em questão. Busque o máximo de informações possíveis: preços praticados, quais os concorrentes, quais problemas podem ser identificados, o que já está sendo feito. Após esta pesquisa, planejar e organizar seu trabalho será uma tarefa mais fácil.

Você pode realizar as pesquisas de mercado para conhecer mais sobre o nicho que você definiu e poder avaliar os seus potenciais concorrentes, as pesquisas de mercado são muito úteis, pois elas revelam informações valiosas sobre o consumidor, concorrência e também sobre o seu produto.

Defina quem é seu público-alvo

Conhecer seu público-alvo é essencial para oferecer seus produtos ou serviços às pessoas certas. Realize pesquisas e então, crie as personas para representar seu público.

Informações sobre o seu público-alvo vão te ajudar a promover e divulgar os seus serviços a quem potencialmente irá comprá-los, por isso quanto mais informações sobre as características dessas pessoas mais fácil será para você alcançá-las nas suas campanhas de marketing.

Crie uma estratégia de marketing

Divulgar sua marca é essencial para fazer os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa serem conhecidos pelo seu público.

Para negócios virtuais é preciso alcançar um número relevante de pessoas e que estejam efetivamente interessadas em adquirir seus produtos, por isso não abra mão de anunciar através das redes sociais e até mesmo de um site profissional.

Conheça as 18 estratégias de marketing digital que irão te ajudar a promover os seus negócios lucrativos.

Faça o controle das finanças

O controle financeiro é a base de qualquer empreendimento saudável. Deixar este aspecto de lado pode gerar problemas financeiros e organizacionais. Lembre-se de manter o controle das despesas e dos lucros constantemente.

banner de cadastro como afiliado

Vai investir em alguma das ideias de negócios lucrativos?

 Esperamos que o conteúdo do nosso artigo tenha auxiliado sua busca por um empreendimento e apresentado opções válidas para gerar renda de maneiras lucrativas;.

Caso seu maior interesse seja a geração de renda extra, considere ganhar dinheiro através das comissões geradas pelos programas de afiliados. Então, confira os benefícios que o programa de afiliados do JivoChat apresenta e faça sua inscrição.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download