Meios de pagamento para e-commerces: conheça já os melhores!

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Criar maiores condições de pagamento é uma forma de um e-commerce oportunizar a si mesmo maiores possibilidades de fechamento de vendas. Afinal, a ausência de possibilidades de pagamento, na hora de efetivação de uma compra, pode levar ao abandono dos carrinhos, incidindo assim na tomada de decisão do consumidor. 

Podemos dizer então que diversificar nas formas de receber pagamentos online é, para além de uma vantagem competitiva, uma atitude de segurança financeira.

Pensando nisso, trazemos hoje as principais formas de pagamento, para que você escolha estrategicamente a que melhor condiz com o seu empreendimento. Além disso, você descobrirá como implementar todas elas em sua empresa, aumentando a rentabilidade e lucratividade de suas vendas.

1. Boleto bancário

O bom e velho boleto bancário já está no gosto popular dos brasileiros, sem sinal de sair tão cedo, considerando que são eles os métodos de pagamento mais utilizados no Brasil. Em dados da SEBRAE, os boletos bancários correspondem a 75% dos pagamentos.

Sendo formas práticas de pagamento para aqueles que não possuem cartão, os boletos ainda permitem um desconto em cima do valor total da compra, uma vez que são formas de pagamento à vista.

Aliado a isso, podemos ainda considerar a segurança que o método passa ao consumidor, afinal, o documento já constitui em si mesmo uma comprovação do pagamento.

2. Cartão de crédito

Segundo uma pesquisa da Abecs, no segundo trimestre de 2021, os pagamentos com cartões cresceram em cerca de 52%.

A verdade é que o pagamento por cartão de crédito representa maior praticidade para os e-commerces e também para os clientes. Afinal, a modalidade de pagamento possibilita o parcelamento do valor total das compras, aumentando assim o poder aquisitivo do consumidor.

Para implementar o cartão de crédito como meio de pagamento em um e-commerce, é preciso, sobretudo, ficar atento aos custos e taxas que as operadoras cobram, bem como sobre os prazos de recebimento.

3. Débito em conta

Dispensando a necessidade de emissão de boletos e a compra de maquininhas de cartão, o débito em conta é com certeza uma das melhores formas de receber pagamentos online.

Esse método de gestão de recebíveis diz respeito àquele em que a cobrança incide diretamente na conta financeira do consumidor no dia acordado para o pagamento. 

A isso chamamos de cobrança programada, a qual é realizada sempre em uma data específica de forma automática diretamente na conta (salário, corrente ou de pagamentos) fornecida pelo consumidor. Sendo necessário apenas que o mesmo tenha saldo disponível para a transação.  

A grande vantagem do débito em conta está no fato de que o método possibilita o pagamento por recorrência, tão característicos de e-commerces e e-business que trabalham com serviços de assinatura.

Desta forma, a solução possibilita não só o agendamento de pagamento, mas também a automação dos recebíveis. E, assim, tratando-se de um meio de pagamento automático o empreendedor se beneficia com:

  • Diminuição da inadimplência;
  • Prospecção de receita;
  • Fidelização de clientes.

4. Pix para empresas

Dentre todos os meios de pagamento de nossa lista, talvez o Pix PJ seja o que mais possui potencial nos e-commerces. A começar pelo fato de que o mesmo é uma  forma de pagamento eletrônica e bastante segura.

Aliado a isso, o Pix consiste em um método instantâneo, sem prazos para ser debitado na conta, tampouco datas específicas para realizar as transações financeiras. 

Muito pelo contrário, após o pagamento, o dinheiro leva aproximadamente 10 segundos para cair em conta, podendo ser executado a qualquer momento, inclusive nos finais de semana.

5. Gateway de pagamento 

Se quer a possibilidade de diversificar nas possibilidades de receber pagamentos online, o que você precisa é de um gateway de pagamento capaz de reunir as melhores formas de pagamento em uma única plataforma online.

Em termos simples, o gateway de pagamento diz respeito a uma plataforma online de gestão de recebíveis, sendo por meio dela que a transação de dados entre lojistas, consumidores e instituições financeiras é possível. 

Por intermediar a transação financeira, o recurso permite a negociação de taxas e custos sobre as operações de pagamento com operadoras de cartão e bancos. Simples não?

Diversifique seus métodos de pagamento

Quer diversificar meios de receber pagamentos online em seu e-commerce? Então você precisa conhecer gateways de pagamento a nível nacional, que ofereçam meios como:

  • Cartão de crédito: pagamentos feitos em datas programadas de forma automática direto no cartão de crédito cadastrado;
  • Pix: pagamentos rápidos e flexíveis durante 7 dias de semana a qualquer hora do dia, com custos reduzidos de cobrança;
  • Boleto bancário: pagamentos feitos a partir da geração e registros de boletos, enviados automaticamente para os consumidores;
  • Débito automático: pagamentos seguros e facilitados efetivados de forma automática na data prevista, capazes de propiciar a redução da inadimplência.

Pesquise a melhor empresa para que você encontre a maior diversificação em uma mesma plataforma! Assim fica fácil gerenciar seus recebíveis e atingir o máximo de clientes, fornecendo mais praticidade e comodidade. 

Que saber mais sobre o assunto? Deixe aqui sua dúvida!

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