Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

atualizado 6 de novembro de 2023
Tempo de leitura11 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Muitas pessoas procuram formas de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, seja para complementar a renda ou começar o seu próprio negócio. Os perfis são muitos. E sim, tem espaço para todos, o que não faltam são ideias do que vender, seja na internet ou fora dela.

Muitas vezes nem precisa de um investimento inicial alto, possibilitando começar a ganhar dinheiro de forma rápida. Quer aprender como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, trabalhando de casa ou montando o seu próprio negócio? Confira nossas dicas!

O que fazer para ganhar dinheiro vendendo coisas simples?

É possível começar com revenda de produtos de grandes marcas, vender produtos digitais, criar sua própria loja virtual, as possibilidades são inúmeras para ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

Para te ajudar, separamos uma lista com algumas ideias para ganhar uma renda extra ou começar um novo negócio.

1. Programas de afiliados

Sem sombra de dúvidas os programas de afiliados oferecem uma das formas mais simples para ganhar dinheiro vendendo na internet.  A modalidade de negócio permite que pessoas vendam os produtos digitais de outras empresas ou pessoas, sem a necessidade de criar seus produtos.

Se você quer aprender como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, nós recomendamos o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas é uma excelente forma de dar o pontapé inicial em sua carreira no mercado digital.

Pois ele cobre tudo que você precisa saber para começar a vender na internet, do básico até a construção e gerenciamento do seu negócio. O curso conta com 18 módulos realmente completos e está disponível online. Além disso, todo o trabalho no marketing de afiliados pode ser feito apenas com seu celular.

Alex Vargas tem mais de 10 anos de experiência em criação de negócios pela internet e já formou mais de 150 mil alunos no Fórmula Negócio Online.

A melhor parte é que você pode começar mesmo sendo iniciante, sem nenhum conhecimento ou investimento. Não é atoa que ele é um dos treinamentos mais almejados no Brasil para marketing de afiliados.

Quer conferir tudo sobre o curso Fórmula Negócio Online? Conheça melhor o trabalho do Alex Vargas, vale a pena.

2. Infoprodutos

Procurando como ganhar dinheiro vendendo coisas simples? Os produtos digitais ou infoprodutos são materiais que têm como objetivo a disseminação do conhecimento.

Com o desenvolvimento de e-books, infográficos, audiobooks, entre outros materiais digitais, é possível criar um negócio altamente lucrativo.

Uma das principais vantagens é a rentabilidade passiva, pois o trabalho para sua criação será único, mas o resultado poderá ser vendido ilimitadamente enquanto contar com conteúdo relevante.

3. Revenda de produtos

A revenda de produtos é o ato de comprar itens fabricados por terceiros e, então, anunciá-los e vendê-los. Pode se dizer que revendedores atuam como intermediários entre produtores e clientes.

Existem diversos produtos para revender, nas mais variadas áreas, como por exemplo: eletrônicos, acessórios para celular, roupas, itens cosméticos, entre muitos outros.

Quando se vai para a área da beleza, grandes empresas como Avon, Natura e Eudora trabalham com essa modalidade. Oferecendo boas comissões e sem um investimento alto para começar.

Também é possível trabalhar com o modelo dropshipping, a vantagem desse modelo é que você não precisa ter um estoque dos produtos, e por isso muitas pessoas optam por esse método para abrir uma loja online.

Imagem do planeta Terra e vários meios de transporte

4. Revenda produtos importados

Além de revender produtos de grandes empresas, você também pode optar por comercializar produtos importados. Muitas pessoas valorizam e buscam por calçados, roupas, perfumes, bolsas e vários outros itens importados.

Para isso, é necessário encontrar um bom fornecedor, definir um nicho de mercado e abrir seu próprio negócio vendendo produtos de fora do Brasil pode ser uma ótima maneira de trabalhar em casa.

Procure utilizar as redes sociais para divulgar seus produtos e crie um site para facilitar as vendas.

Caso seus clientes sejam locais, será possível entregar seus produtos em suas casas para economizar. Já nas vendas para outras cidades e estados, encontrar uma boa transportadora é a melhor opção.

Crie sua loja virtual com a Wix

5. Ganhar dinheiro prestando serviços no setor de beleza

O setor de beleza é um dos mercados que mais crescem no Brasil. Em 2022 houve um aumento de 63,3% na quantidade de CNPJs abertos em relação ao mesmo período de 2020.

Existem diversos nichos dentro do mercado de beleza, é possível ganhar dinheiro vendendo coisas simples com esses serviços. Podendo atuar desde design de sobrancelhas, limpeza de pele, maquiagem, entre outros.

Existem até mesmo cursos online que podem te capacitar à distância, esses cursos são mais em conta e costumam ter a vantagem de que você pode aprender no seu próprio ritmo, confira:

Ilustração de um homem atrás de um balcão vendo uma joia

6. Venda bijuterias

Outra opção de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples é produzindo suas próprias bijuterias. Caso você não tenha muitas habilidades manuais, também é possível comprar bijuterias de diversas marcas com preço de fábrica e revendê-las.

Outra vantagem deste produto é a possibilidade de vender em uma loja física, visitando clientes ou pela internet através de uma loja virtual.

Aproveite também para usar recursos de marketing e aprender como crescer seu Instagram para atrair mais consumidores para aumentar as suas vendas.

Uma dica importante para quem deseja investir nesta categoria de produto é manter-se conectado às principais tendências da moda.

7. Crie um brechó online

A procura por produtos de boa qualidade e a sustentabilidade estão em alta, o brechó é um modelo de negócio que atende a este público e pode ser uma excelente forma de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

Se você tem roupas paradas no fundo de seu armário ou entende o bastante de moda para comprar peças interessantes em bom estado para revender, crie seu próprio brechó online.

8. Roupas

Quem é ligado nas principais tendências da moda também pode vender roupas para diversos nichos. 

Quem tem criatividade e experiência com alfaiataria e bolsas pode produzir suas próprias peças, até mesmo desenvolvendo sua própria marca.

Ter como objetivo itens únicos pode dar mais valor aos seus produtos, até mesmo montar uma oficina para receber pedidos e fazer roupas novas.

Essa é uma forma de ganhar dinheiro vendendo coisas simples, mas quem tem o desejo de produzir mais roupas pode investir em máquinas para produzir em larga escala.

Ilustração de uma arara de roupas

9. Venda canecas e camisetas personalizadas

Vender canecas e camisetas personalizadas é uma ideia que pode render um bom lucro. 

Produtos customizados são simples de serem produzidos e podem ser vendidos com certa facilidade. Porém, é preciso realizar um investimento inicial para comprar as máquinas que possibilitam a personalização. 

Apesar de exigir uma quantidade relativamente alta para começar, as máquinas podem render personalizando vários produtos por um preço interessante. Outro ponto positivo é a possibilidade de realizar este trabalho em sua própria casa.

10. Artesanato e decoração

Pessoas com habilidades manuais e interesse por arte podem produzir produtos simples que vendem bem. Pinturas, artesanatos recicláveis, bolsas ecológicas e caixas de MDF são alguns exemplos.

Optar por esta categoria de item permite o trabalho em casa, onde você compra a matéria-prima e cria sua arte sem a necessidade de estoque ou uma loja física.

Para se planejar bem, leve em consideração o custo da matéria-prima, sua capacidade de produção, tempo gasto, público-alvo para seus produtos e a margem de lucro desejada. 

Ao avaliar todos estes itens, será possível identificar os melhores artesanatos com que você pode trabalhar e otimizar seus ganhos.

11. Doces e salgados

Se você cozinha bem, e gosta de fazer doces e salgados, aproveite esta oportunidade. As redes sociais e os aplicativos de entrega tornaram a comercialização deste tipo de guloseimas ainda mais prática possibilitando ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

Algumas ideias do que cozinhar: bolos tradicionais, bolos para festa, ovo de colher, bolo de pote, brigadeiros gourmet, brownies, salgados fritos, salgados assados, entre tantas outras opções.

Contudo, lembre-se sempre de planejar seus gastos e fazer um bom controle dos ingredientes utilizados, a quantidade encomendada, padrão do tamanho e preços. Ter cuidado em cada detalhe irá aumentar as chances do seu empreendimento prosperar. 

Fique atento também às datas específicas. Ocasiões como o dia dos namorados, a Páscoa e o Natal oferecem oportunidades interessantes para aumentar suas vendas.

Separamos alguns cursos que podem ser interessantes para quem quer iniciar no ramo:

12. Marmitas

Além de doces e salgados, o mercado de comidas é altamente lucrativo. Outra opção de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples é produzindo marmitas, podendo inclusive focar no nicho de marmita fitness.

Esse negócio permite começar com pouco investimento e ter uma grande oportunidade de gerar bastante lucro.

As marmitas são uma das principais opções para pessoas que trabalham longe de casa, não podem preparar sua própria refeição e desejam se alimentar bem.

Contudo, é preciso reconhecer que já existem muitas pessoas atuando nesta área. Portanto, é importante saber inovar e entregar um produto inovador que conquiste a fidelidade dos seus clientes.

13. Artigos de papelaria digital

Quem está buscando apenas uma forma de gerar renda extra pode começar a produzir artigos de papelaria digital, como convites personalizados por encomenda, cartões de visita, banners etc. 

Se você é uma pessoa criativa e tem facilidade com ferramentas de design como o Shutterstock: Creative Flow, Photoshop e o CorelDraw, essa pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

Tudo o que será necessário para realizar o trabalho é um computador, uma boa impressora, papel de matéria prima e criatividade. Através das artes digitais é possível produzir mais e mais rápido, no entanto, a caligrafia artística pode gerir convites mais refinados e valiosos.

14. Trabalhe como freelancer

Se você gosta de escrever e escrever bem, é possível investir na área de freelancer de textos, escrevendo conteúdos para blogs e sites e faturar um dinheiro com isso.

Além disso, existem diversas áreas que procuram pessoas para trabalhos rápidos, como programadores, designer, entre outros.

15. Acessórios para pets

O mercado de produtos para pets tem crescido no Brasil. Atualmente, os donos de animais de estimação não investem apenas em produtos para suas necessidades básicas, mas também em roupas, acessórios, coleiras, guias, camas, produtos de higiene, biscoitos e até mesmo cerveja canina.

Se você está querendo saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, vale a pena conferir as opções disponíveis no mercado pet, seja através de revenda ou compra no atacado. 

16. Venda fotos digitais

Vender fotos na internet é uma maneira muito prática de ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

É claro, será preciso proficiência na área de fotografia e uma boa câmera para capturar imagens interessantes.

Após contar com uma boa galeria, é possível disponibilizar seu material em sites especializados em vender fotos. 

Independente do seu estilo, é possível conseguir vender boas fotos feitas em câmeras profissionais e até mesmo celulares.

A venda de fotografias também é muito vantajosa, pois você pode vendê-las em sites internacionais como o Freepik, ou utilizar plataformas de trabalhos freelancers para divulgar o seu portfólio e fazer fotos de paisagens sob encomenda.

E não precisa se preocupar com o pagamento, pois ao criar uma conta no Payoneer é que você faça cobranças e transferências para a sua conta local de uma maneira simples e fácil.

O Payoneer também conta com outros recursos que podem facilitar a venda internacional para leitores do Blog JivoChat.

17. Incensos

Um nicho bastante interessante é o de pessoas que gostam de incensos e fragrâncias. Investir nessa área oferece uma boa oportunidade de ganhar dinheiro.

Incensos com diversos aromas podem ser produzidos em casa. Basta conferir diversas receitas na internet e deixar sua criatividade solta para criar incensos únicos e aromáticos.

18. Coisas que você não usa mais

Muitas vezes acumulamos algumas coisas que não usamos mais e só fica ocupando espaço dentro de casa. Uma opção de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples é fazer procurar objetos que não esteja mais utilizando e passar para ele adiante.

Sites e aplicativos como o OLX e o Enjoei permitem a venda de objetos usados para pessoas em qualquer lugar do Brasil. 

19. Cursos online

Essa é outra ótima ideia de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples. Caso você tenha alguma habilidade ou muito conhecimento em alguma área, é possível monetizá-los através de cursos online.

Atualmente existem diversas plataformas que facilitam o desenvolvimento dos seus próprios cursos de qualquer área, música, culinária, informática, programação, marketing, entre tantas outras opções.

É possível criar e disponibilizar seus cursos online em diversos formatos, com materiais para leitura e videoaulas.

Além disso, uma das maiores vantagens do curso online é ser um produto digital, ou seja, ele pode ser vendido por tempo indeterminado para um número ilimitado de pessoas. Tudo o que será necessário é o trabalho inicial para desenvolver seu conteúdo. 

Ao lançar seu primeiro curso e conquistar uma boa rentabilidade irá proporcionar estabilidade para investir em novos cursos, mantendo um negócio sustentável.

Pronto para ganhar dinheiro vendendo coisas simples?

A tendência da competição no mercado físico ou online é continuar crescendo. Esperamos que a nossa lista possa ajudar sua busca por produtos que podem ser vendidos com facilidade para aumentar suas chances de sucesso. 

Se você ainda não colocou a sua marca ou o seu negócio no meio digital você pode estar perdendo inúmeros clientes.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download