Como Vender Pela Internet Começando do Zero

Se você quer começar abrir a sua loja virtual e iniciar suas vendas hoje mesmo, esse post é para você!

Fácil, flexível e personalizável. Abrir um e-commerce do jeito que você quer é mais fácil do que possa imaginar. Os desafios do mercado não são um bicho de sete cabeças, mas você precisa estar preparado para encará-los. Então, vem com a gente, vamos abordar neste artigo dicas essenciais para você começar a vender hoje mesmo!

1. Tenha um objetivo

O que você pretende vender pela internet? Você terá uma equipe, parceiros ou fará revendas?

A nossa primeira dica é: Faça um planejamento.

O seu negócio online precisa estar estruturado para que você amadureça cada vez mais, tenha metas que possa alcançar e que seu negócio seja lucrativo!

2. Construa a sua marca

Para você começar a vender pela internet, é necessário possuir uma marca, um nome. Como o seu público vai te chamar? Como ele vai te encontrar?

O nome da sua marca precisa passar a ideia, o propósito, o conceito dela. Nomes curtos e clareza são dicas essenciais para essa etapa.

3. Conheça o seu público

Como ele se comporta? Em média qual a idade dele? Onde ele mora? Costuma comprar pela internet? Ele busca o seu produto pela internet ou um influenciador precisa apresentar?

Perguntas assim podem te facilitar a compreender quem é o seu público alvo. Quando temos uma loja física, o público nos acha com mais facilidade, na internet nós é que precisamos achá-lo e isso requer esforço, profissionalismo e energia.

Encontre o seu cliente e interaja com ele, mas da forma que ele gostaria de receber o seu conteúdo. Para isso, será necessário você fazer testes, ir conhecendo ele cada vez mais até criar um relacionamento próximo.

Como Vender Pela Internet E Identificar Seu Público

4. Tenha parceiros em que possa confiar

Como qualquer negócio, vendas é relacionamento. Essa dica é uma das mais importantes para quem deseja vender pela internet, então reflita conosco. Como está a sua rede de parceiros e fornecedores? Se você vende produtos ou serviços que dependam de outras pessoas, é necessário estreitar cada vez mais esta parceria, afinal, o seu negócio depende que cada um faça muito bem a sua parte.

Tenha em sua cartela de parceiros e fornecedores, pessoas e empresas que você possa contar e claro, se puder, tenha mais de um fornecedor. Assim você entregará ao seu cliente uma experiência ainda mais agradável.

5. Contrate uma plataforma de e-commerce

Para que você possa começar a vender hoje mesmo, nossa dica é que você busque uma plataforma de e-commerce que possa te ajudar nesta etapa. A plataforma é a responsável por te oferecer um sistema completo, onde você possa cadastrar seus produtos, integrar com meios de pagamento, com correios e transportadoras, com canais de relacionamento onde você possa interagir com o seu público em tempo real como a JivoChat e muito mais. Isso de uma forma simples, intuitiva e prática.

A Webstore é uma plataforma de e-commerce que ao longo dos 10 anos de existência desenvolveu o maior ecossistema do mercado e atende a todo tamanho de empresa. Já foram mais de de 30 mil lojas criadas, dentre elas grandes marcas de sucesso. Você também pode fazer uma avaliação no período de 10 dias, onde você já poderá iniciar e criar sua loja virtual, conseguindo compreender mais como funciona este universo.

Leia também: 7 Recursos do Chat Online Que Podem Revolucionar Seu Ecommerce

Como Vender Pela Internet Com Uma Plataforma de Ecommerce

6. Mantenha o contato

Além de fazer um planejamento de comunicação para as redes sociais, anúncios no Google, disparo de e-mail marketing e infinitas possibilidades que o marketing digital nos proporciona, precisamos fidelizar o nosso cliente. Manter o faro fino, saber nos comunicar além da venda, após a venda, durante a venda.

Invista em comunicação, faça anúncios sobre o seu produto e serviço, mas mantenha a humanização em toda a cadeia comunicativa. Faça valer, venda o seu propósito e conceito. O pós-venda pode ser uma opção para reter este cliente, compreenda como foi a experiência com ele e aprenda cada vez mais com o que ele quer te ensinar.

Gostou deste conteúdo? Então comenta aqui e compartilhe com os seus amigos!

2019/06/12

Se gostou deste artigo, também pode gostar destes ...

Dicas para ecommerce, conversão e atendimento