Melhores sites para comprar na Black Friday 2021

atualizado 27 de janeiro de 2022
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Provavelmente você já ouviu falar da sexta-feira mais famosa do mundo. A Black Friday é uma das épocas mais aguardadas tanto para quem busca descontos quanto para e-commerces e negócios que querem liquidar os estoques.

Uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico do país, a Black Friday acaba ficando atrás apenas do Natal. Se você quer trocar algum equipamento eletrônico, essa data é a melhor época para conseguir descontos em lojas virtuais e físicas.

Por isso, preparamos este conteúdo para te contar tudo sobre a Black Friday 2021 e como aproveitar da melhor forma as promoções nesta época. Além de mostrar um pouco sobre como surgiu essa data.

O que é a Black Friday?

Originada dos Estados Unidos, a Black Friday é celebrada sempre no dia seguinte ao feriado de Ações de Graças, na quarta sexta-feira do mês de novembro. Essa data surgiu como uma abertura da temporada de compras natalinas com grandes promoções.

No Brasil, essa data foi introduzida em 2010, e em seu primeiro ano, por volta de 50 lojas participaram do evento, arrecadando cerca de R$ 3 milhões na venda de produtos. No ano seguinte teve um aumento em 88%, alcançando a marca de R$ 100 milhões.

Desde então, a data não parou de crescer, se tornando um dos principais dias de vendas no país, fazendo parte do calendário brasileiro e das expectativas de todo mundo. Tanto das lojas e comércios onlines, quanto dos compradores.

Quando é a Black Friday 2021?

A Black Friday 2021 acontece na última sexta-feira do mês, dia 26 de Novembro. Porém é bom ficar atento pois algumas lojas expandem o período das suas promoções durante uma semana ou até mesmo durante o mês de novembro inteiro com ofertas.

Quanto tempo dura a Black Friday 2021?

A Black Friday 2021 oficialmente dura apenas na sexta-feira, entretanto, algumas lojas podem adotar períodos mais longos como a semana que antecede o dia ou até mesmo o mês de novembro inteiro.

Algumas lojas deixam suas promoções da Black Friday até a segunda-feira seguinte, conhecida como Cyber Monday.

Imagem com balões com símbolo de porcentagem, uma sacola branca com etiqueta escrita Black Friday

Melhores sites para comprar na Black Friday 2021

Agora que você já sabe quando a Black Friday 2021 irá acontecer é mais fácil de planejar e preparar para aproveitar todos os descontos e promoções. Por isso, separamos os melhores sites para você aproveitar nessa Black Friday 2021.

1. KaBuM!

Criada em 2003, o KaBuM! é um dos maiores e-commerce de tecnologia na América Latina, e é um dos melhores sites para comprar produtos de tecnologia na Black Friday 2021. Com mais de 20 mil produtos em seu catálogo.

A Black Friday 2021 KaBuM! Começa no dia anterior, na quinta-feira, e se estende até as 23:59 da sexta-feira, trazendo diversas ofertas e promoções em hardwares, smartphones, computadores e em muitos outros produtos.

No ano anterior, o KaBuM! teve mais de 8 milhões de acessos no site durante a Black Friday e descontos de até 80%.

2. Magalu

Outro site que vale a pena ficar de olho para comprar na Black Friday 2021 é o site da Magalu. Fundada em 1957, a Magazine Luiza ou Magalu, conta com mais de 1110 lojas pelo Brasil.

Durante todo o mês de novembro, diversos produtos, desde esportes e smartphones, até livros e eletrodomésticos estarão com descontos exclusivos. Além da loja virtual, as lojas físicas da Magalu também estarão em promoção durante a Black Friday 2021.

3. Shoptime

Outra opção de site para comprar na Black Friday, o Shoptime é uma empresa criada em 1995 focada na venda de itens de decoração para casa através da TV. Tendo seu site de vendas criado em 1997.

A Shoptime vende desde alimentos e produtos automotivos, até eletrodomésticos e utensílios domésticos. E durante a Black Friday 2021, o site estará com diversas promoções e descontos exclusivos em seus produtos.

4. Casas Bahia

A Casas Bahia, do grupo Via Varejo S.A, é outro site para ficar atendo durante a Black Friday 2021. Uma das maiores lojas do Brasil, com mais de 1000 lojas é possível encontrar desde eletrodomésticos e móveis, até celulares e eletrônicos.

Durante a Black Friday 2021 das Casas Bahia você encontra TVs, celulares, móveis, videogames e diversos outros produtos com desconto. Além das promoções que antecedem a Black Friday 2021.

5. Extra

Pertencente ao grupo Via Varejo S.A, o Extra é uma rede formada por lojas multiformatos, como supermercados, hipermercados e e-commerces. O site do Extra é uma excelente opção para você comprar na Black Friday 2021.

Com diversas promoções de iPhone na Black Friday, além de TVs, eletrodomésticos, eletroportáteis e muito mais.

6. Ponto Frio

Assim como o Extra e as Casas Bahia, o Ponto Frio também pertence ao grupo Via Varejo S.A. Focado em artigos eletrônicos, o Ponto Frio foi fundado em 1946 e hoje é outra ótima opção para buscar descontos na Black Friday 2021.

A Black Friday 2021 do Ponto Frio irá começar meia noite do dia 26 de novembro com uma seleção de ofertas e cupons de desconto. Com até 70% de desconto, você consegue encontrar celulares, TVs e diversos produtos de informática.

7. Americanas

Com mais de 1700 lojas pelo Brasil, a Americanas é um ótimo site para comprar na Black Friday 2021. É possível encontrar diversos produtos com desconto no site e descontos maiores no aplicativo para dispositivos móveis.

Além dos descontos do site da Americanas, nos sites parceiros de marketplace da Americanas também terão descontos exclusivos. 

Na Black Friday 2021 das Americanas, você encontrará livros, eletrodomésticos, smartphones, TVs e muitos outros produtos com desconto.

Mulher segurando sacolas escrito Black Friday

8. Submarino

Criada em 1999, a Submarino é uma empresa pioneira no Brasil no comércio eletrônico, e em 2006, juntou-se com a Americanas, criando a B2W. Submarino é outra opção que trazemos para você comprar nessa Black Friday 2021.

É possível encontrar livros, jogos, TVs, videogames, eletrônicos com desconto, além de viagens. Além dos descontos, a Black Friday 2021 do Submarino conta com cashbacks, cupons de desconto, frete grátis e muito mais.

Quais são os produtos mais desejados na Black Friday 2021?

Durante a Black Friday, existem inúmeras opções de produtos e serviços que os consumidores buscam por um preço menor do que o praticado durante o resto do ano. Os produtos mais buscados são:

  • Smartphones;
  • iPhones;
  • Notebooks;
  • Roupas e calçados;
  • TVs e Smart TVs ;
  • Videogames;
  • Passagens aéreas;
  • Eletrodomésticos ;
  • Viagens.

Como aproveitar o Black Friday 2021?

Com essas opções, não vai faltar site para pesquisar o produto que deseja com desconto, mas é preciso ficar atento. Por isso, separamos algumas dicas para você aproveitar ao máximo as promoções da Black Friday.

Não seja pego de surpresa, prepare seu orçamento

A pressão de compra durante a Black Friday acaba sendo maior, pois tanto os descontos quanto o estoque de produtos acaba sendo mais limitado.

Por isso, é importante preparar seu orçamento e saber quanto está disposto a gastar com antecedência para que possa tomar decisões assertivas e aproveitar a Black Friday 2021 ao máximo, sem extrapolar seu orçamento.

Comece a rastrear preços com antecedência

Se tem um produto que você está de olho e deseja comprar, mas está esperando as promoções da Black Friday 2021 para conseguir um desconto, recomendamos que comece a rastrear os preços praticados.

Dessa maneira, você poderá evitar fraudes e lojas que possam tentar enganar consumidores, aumentando o preço de última hora e então aplicando um desconto que leva o valor para o mesmo valor praticado antes.

Compare preços com ferramentas

Existem diversas ferramentas online gratuitas que permitem você comprar preços entre diversas lojas, como é o caso do Buscapé, BondFaro, Zoom, entre outros.

Essas ferramentas conseguem rapidamente identificar qual loja virtual oferece os produtos que você deseja com as melhores condições, levando ainda em consideração fatores como frete, prazo de entrega, formas de pagamento, etc.

Preparado para a Black Friday 2021?

Esperamos que nossas dicas possam ajudá-lo a tirar o máximo de proveito desta data. Que encontre os produtos que tanto ficou de olho durante o ano com descontos.

Se você possui um negócio online, e deseja se preparar para vender mais na Black Friday, confira nosso artigo com dicas para sua loja virtual vender mais na Black Friday.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download