Avast vale a pena? Conheça mais sobre o antivírus

Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Contar com a proteção de um bom antivírus é algo fundamental para manter a integridade de dados, documentos e funcionamento dos seus dispositivos. Seja para o uso profissional ou doméstico, qualquer computador precisa estar protegido ao utilizar a internet.

Uma vez que, ao realizar buscas na internet estamos expostos a diversas ameaças que podem afetar a integridade do seu dispositivo, corromper ou até mesmo danificar arquivos importantes e também acessar e roubar dados sigilosos.

Com o aumento de pessoas trabalhando remotamente, fez com que a quantidade de crimes digitais também crescesse. Pois, ao acessar algum sistema com redes domésticas quando mal configuradas pode ser mais fácil de ser invadida, devido a sua vulnerabilidade.

Outras mídias, como pen-drives por exemplo, também podem conter ameaças ao seu dispositivo. Servidores próprios de empresas também precisam de uma proteção para evitar a vulnerabilidade dos seus dados.

Conheça o Avast

Por isso a instalação de um bom antivírus é fundamental. E uma excelente opção para proteger os seus dispositivos é o Avast, presente no mercado de antivírus desde 1988, é uma ferramenta bem intuitiva e leve.

Com mais de 435 milhões de usuários pelo mundo, o Avast possui apresenta um excelente custo-benefício em seus planos pagos. Além de contar com uma versão gratuita com diversas funcionalidades, sendo um dos melhores antivírus grátis do mercado.

O que é um antivírus e para que serve?

Mas antes de continuar falando sobre o Avast, vamos te explicar o que é um antivírus e para que ele serve.

Os antivírus são programas criados para proteger o seu dispositivo, com a finalidade de encontrar programas maliciosos que podem afetar a integridade do seu computador ou de arquivos.

De forma preventiva, ele está sempre rodando em segundo plano para detectar ameaças em arquivos baixados da internet ou dispositivos conectados ao seu PC, antes mesmo da instalação. Além de ser capaz de identificar e deletar vírus em PC já infectados.

Produtos Avast

Além do antivírus, o Avast possui diversos produtos voltados à segurança do seu dispositivo e a sua segurança na internet, como: VPN, navegador, AntiTrack e ferramentas de desempenho.

Avast Free Antivirus

Como já falamos, o Avast possui uma das melhores versões gratuitas de antivírus no mercado. Com uma interface bem intuitiva e fácil de usar, ele conta com proteção em tempo real e verificação de rede doméstica.

Além disso, possui o Módulo Comportamento que verifica o funcionamento dos aplicativos para garantir que não apresentem nenhum sinal de malware. E o modo Não Perturbe, que bloqueia pop-ups enquanto você estiver jogando ou assistindo filmes.

Avast Premium Security

O Avast Premium Security é uma opção paga do antivírus, com opções individuais ou para até 10 dispositivos (podendo ser para dispositivos móveis, como Android e iOS). O Premium possui garantia de reembolso de até 30 dias.

Com todas as funcionalidades da versão gratuita, como proteção em tempo real, verificação de rede doméstica, entre outras. O diferencial da versão Premium é a proteção contra sites falsos e ransomware, além de dar mais seguranças ao acessar o internet banking.

Ilustração de um escudo e uma lupa a frente de um notebook aberto

Avast Ultimate

O Avast Ultimate é o pacote de segurança mais completo. Além de contar com o Avast Premium Security, esse plano possui os serviços de VPN, Cleanup Premium e com o AntiTrack.

Com proteção individual ou de até 10 dispositivos, esse pacote conta com as ferramentas mais avançadas para bloquear todos os tipos de malwares, inclusive de ransomwares. Com proteção anti rastreamento, VPN e as melhores ferramentas de limpeza e ajustes.

SecureLine VPN

Além dos serviços de segurança, o Avast conta com uma poderosa ferramenta de VPN. O SecureLine VPN, apesar de ser uma ferramenta paga com planos de 1, 2 ou 3 anos, é possível realizar um teste gratuito por 7 dias.

Com o SecureLine VPN é possível ter privacidade real na internet, ocultando suas atividades de provedores de internet, cibercriminosos e muito mais. Além de proteger a sua privacidade em redes Wi-Fi públicas.

O VPN permite acessar serviços de streaming pagos em qualquer lugar do mundo, escapando dos bloqueios de conteúdo, além de possuir diversos servidores rápidos para a sua navegação.

AntiTrack

O Avast AntiTrack é uma ferramenta de anti rastreamento que funciona impedindo que anunciantes, sites ou cibercriminosos obtenham suas informações pessoais ao utilizar a internet.

Essa ferramenta te ajuda a recuperar a privacidade na rede bloqueando tentativas de rastreamento, ocultando suas informações de anunciantes e também apaga histórico, cookies e outros dados do seu navegador.

A ferramenta é paga com planos para 1 ou até 10 dispositivos, porém é possível realizar um teste gratuito de 30 dias.

Avast Secure Browser

O Secure Browser é um navegador de internet do Avast. Com uma interface simples de utilizar, o navegador é uma alternativa para proteger ainda mais o seu acesso ao utilizar a internet.

Com ferramentas integradas é possível ocultar os seus dados sigilosos, bloquear sites e downloads utilizando uma poderosa tecnologia antiphishing. Além de certificar que sites suportados utilizam criptografia para proteger seus dados.

O navegador também conta com um anti rastreamento online, um disfarce de identidade digital e ainda uma ferramenta de monitoramento de e-mail para garantir que suas senhas não vazem na internet. Além de uma ferramenta nativa de AdBlock.

SafePrice

O Avast SafePrice é uma ferramenta adicional para o seu navegador que ajuda a encontrar a melhor oferta para os produtos que você deseja comprar. A ferramenta oferece as melhores promoções, compara preços, ofertas de viagem e cupons de descontos.

A ferramenta escaneia diversos sites para encontrar as melhores ofertas e preços de sites verificados para evitar que você caia em algum golpe e ainda te ajuda a economizar dinheiro.

Online Security

O Avast Online Security é outra ferramenta complementar para o seu navegador que funciona verificando cada site que você acessa e te avisa caso ele seja perigoso ou tenha uma má reputação.

Os sites são verificados baseados nas informações e avaliações de mais de 400 milhões de usuários. Além de também informar se você está sendo rastreado.

A ferramenta alerta sobre fraudes de phishing - é o crime cometido por pessoas que enganam usuários para obter informações confidenciais como senhas e número de cartões de crédito - links malignos e se os sites contêm algum malware.

Cleanup Premium

O Avast Cleanup Premium é uma ferramenta completa de limpeza e ajustes para o seu computador. Apesar de ser pago, o programa possui uma versão teste de 30 dias e planos para 1 ou até 10 dispositivos.

A ferramenta te ajuda a limpar e otimizar o seu PC verificando o que pode estar deixando ele lento com o Modo Soneca que verifica e detecta o que está drenando desempenho do seu PC, sem que você precise desinstalar nenhum programa.

Além disso, ele verifica programas que você não utiliza há muito tempo ou que você nunca desejou, como versões de teste grátis, barras de ferramentas ou software pré-instalados.

Contém também uma ferramenta que detecta programas desnecessários, e caso você tenha medo de deletá-lo, a própria ferramenta arquiva temporariamente em quarentena até que você decida se quer deletar ou não.

O Cleanup Premium fornece também um atualizador de software, que verifica e busca atualizações para os programas que você mais utiliza. Além disso, possui ferramentas de desfragmentação de HDD e auxilia no cuidado do seu SSD.

Por que pagar por um antivírus?

Mesmo podendo utilizar um antivírus gratuito bom, como o Avast Free e ter uma boa proteção para o seu computador. Sempre recomendamos investir em um antivírus pago para ter uma proteção extra aos seus dados e dispositivos.

Visto que com uma proteção em tempo integral do seu computador, você terá menos chances de ser infectado por novas ameaças. Pois os antivírus pagos se mantêm atualizados frequentemente.

Afinal, vale a pena utilizar o Avast?

O uso de um antivírus é essencial para quem deseja proteger seu computador e seus dados, e o Avast é um dos melhores antivírus presente no mercado. Desde a sua versão gratuita até a sua versão Ultimate.

Pela quantidade de funcionalidades oferecidas e a qualidade do serviço da ferramenta, o Avast é sem dúvidas uma das melhores opções para quem deseja se proteger contra as ameaças que podem danificar a integridade dos seus dispositivos.

Tanto o antivírus quanto às demais ferramentas, o Avast vai atender às suas necessidades de segurança.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download