Adobe Spark: O Que é e Como Usar em Meu Negócio?

atualizado 9 de abril de 2024
Tempo de leitura4 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Uma preocupação comum entre novos empreendedores interessados em adentrar o mercado digital e começar a oferecer canais para vender na internet é exatamente a questão do design, da criação de artes para campanhas de e-mail marketing, banners para a página, entre outros elementos visuais que ajudam a conectar a marca ao cliente.

Felizmente, hoje já existem diversas soluções que podem ajudá-lo a fazer tudo isso sem que seja necessário ter uma formação ou conhecimentos aprofundados na área.

Este é o caso do Adobe Spark, uma solução disponível tanto na nuvem para navegadores quanto através de seu próprio aplicativo mobile.

Hoje vamos ajudá-lo a entender como utilizá-lo para criar artes para publicar nas redes sociais e alavancar suas campanhas de marketing digital.

Conheça o Adobe Spark

O Spark é um produto da Adobe, a mesma empresa responsável pelos programas de design mais robustos disponíveis no mercado, como é o caso do Adobe Photoshop e Adobe Illustrator.

Entretanto, diferente destes outros produtos, o Spark é projetado para quem não têm conhecimentos avançados na área, sendo extremamente intuitivo, prático e permitindo que possa criar artes profissionais em poucos minutos.

Como mencionamos anteriormente, ele está disponível em múltiplas plataformas, o que facilita seu uso através de computadores, smartphones, tablets e outros dispositivos.

Recursos do Adobe Spark

O que você pode fazer com o Adobe Spark

Agora que conhece a solução, deve estar se perguntando quais exatamente são suas funções e como pode utilizá-lo para alavancar seu negócio.

Bom, a verdade é que o Adobe Spark não é desenvolvido exclusivamente para uso empresarial, ele é muito mais abrangente e extenso, podendo ser aproveitado de múltiplas formas. Dentre a variedade de opções sobre o que você pode fazer com o aplicativo, estão:

Dessa forma, fica fácil criar uma publicidade para o Facebook ou desenvolver modelos chamativos para seus disparos de e-mail marketing.

Funcionalidades e possibilidades

Recursos do Adobe Spark

Sabendo o que é possível fazer, podemos apresentar um pouco mais a fundo os recursos específicos que encontrará para criar suas artes.

Trabalhe em equipe

Um dos grandes diferenciais da ferramenta é a possibilidade de convidar colaboradores para editar a mesma imagem.

Dessa forma, fácil incluir e distribuir artes pelos membros de sua equipe para que possam fazer ajustes e alterações conforme necessário.

Excelentes opções de tipografia

Não poderíamos falar sobre como é fácil incluir texto em imagens utilizando as tipografias disponíveis no Adobe Spark.

Com ele, você pode selecionar entre diversas fontes, alterar tamanho, cor, posicionamento, entre outros elementos do texto.

Imagens prontas

O Spark oferece uma enorme galeria de imagens prontas para que você possa utilizar como plano de fundo de seus anúncios e artes promocionais.

Além disso, caso não encontre uma imagem ideal para suas campanhas, é possível usar suas próprias fotografias e figuras salvas em seus dispositivos, assim como no Adobe Creative Cloud, Google Drive, Dropbox ou no Lightroom CC.

Temas profissionais

Como informamos anteriormente, o Adobe Spark é uma solução perfeita para aqueles que não tem conhecimentos aprofundados em design.

Isso porque ele já apresenta diversos temas profissionais para que você possa ter uma base perfeita e simplesmente alterar os elementos e personalizá-los de forma prática e rápida.

Acompanhamento de resultados

Um diferencial muito bacana do Adobe Spark é que, com ele, é possível acompanhar o número de visualizações e curtidas de suas publicações quando compartilhadas a partir da ferramenta.

Especialmente ao utilizar outros aplicativos do grupo Spark, como o Spark Post (ideal para publicações nas redes sociais), o Spark Video e o Spark Page.

Compartilhamento imediato

Ao finalizar sua criação, é possível compartilhar diretamente a partir do próprio Adobe Spark para o Facebook, Instagram, através de um link de compartilhamento ou por e-mail.

Adobe Spark Está em Diversos Dispositivos

Intuitivo e excelente para negócios

Conhecendo os recursos e possibilidades oferecidas pelo Adobe Spark, não há motivos para não experimentá-lo. Basta acessar a página oficial em português, cadastrar sua conta e começar a criar suas artes gratuitamente.

Mas lembre-se, apresentar artes profissionais é apenas o primeiro passo para alavancar suas vendas, ainda será necessário investir em estratégias para captar os visitantes em sua página e convertê-los em clientes.

Para isso, aproveite outra solução gratuita e converse com clientes em tempo real através do chat online da JivoChat na página de seu negócio. Confira nossos diferenciais e não perca nossas 40 dicas para atender melhor.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download