8 Melhores cursos de culinária online

atualizado 6 de novembro de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Seja como um hobby ou uma escolha profissional, aprender a cozinhar bem é uma excelente forma de impressionar amigos e família com pratos deliciosos ou até mesmo abrir seu próprio restaurante.

Quem busca por começar um curso de culinária online irá adquirir novas habilidades na cozinha e terão oportunidades de aprender várias receitas e técnicas profissionais para utilizar no dia-a-dia ou em seu próprio negócio.

Independente de qual seja o seu objetivo, para atingir o sonho de cozinhar bem é necessário muito estudo e conhecer diversas técnicas para aprimorar mais as suas receitas.

Atualmente existem diversos cursos de culinária e gastronomia que você pode assistir cursos totalmente online direto da sua casa com toda qualidade e praticidade.

Por isso, preparamos este artigo para ajudar quem deseja aprender a cozinhar bem. Se você é uma dessas pessoas, confira nossa lista e escolha o curso de culinária que irá te ajudar a dominar qualquer cozinha.

Curso de culinária para churrasco e hamburguer

Se você deseja entrar no ramo de culinária focado no preparo de deliciosos churrascos e hambúrgueres, separamos uma lista com algumas opções de cursos de culinária que irão te ensinar todas as técnicas para preparar incríveis carnes.

Foto de vários cortes de churrasco

1. Curso Churasco do Netão

O curso de culinária de Churrasco do Netão vai te ensinar desde como selecionar os melhores cortes de carne para churrasco, até como prepará-las da forma correta na churrasqueira.

Estas aulas de culinária são totalmente online e contam com 12 vídeo aulas onde você poderá assistir durante 1 ano.

Durante este curso de culinária, as 12 aulas irão contemplar conteúdos desde a escolha dos melhores utensílios e gralhas para preparo do churrasco, tipos de carnes, até qual o sentido correto do corte de cada carne e dicas para deixar seu churrasco ainda melhor.

2. Mestre do Espetinho

O curso de culinária Mestre do Espetinho é um curso totalmente online que irá te ensinar a preparar deliciosos espetinhos, além de trazer diversas dicas para você abrir seu próprio negócio e lucrar com estes espetinhos.

Com estas aulas de culinária, você irá aprender desde o básico até o avançado para começar a fazer espetinhos de qualidade. Contando com mais de 60 receitas de espetinhos e o passo a passo para produzir cada uma delas.

Ao obter o curso Mestre do Espetinho, você vai receber uma planilha completa de custo de fabricação e lucro que irá te ajudar a calcular o valor justo para cobrar por cada um dos seus espetinhos. Além de ganhar 8 e-books com várias dicas.

O acesso a este curso de culinária e a todos seus conteúdos é vitalício, porém caso não esteja satisfeito com o curso, é possível solicitar reembolso em até 7 dias após a compra.

3. Curso de Hambúrguer Artesanal

Aprenda a fazer hambúrguer artesanal do zero com este curso de culinária de Hambúrguer Artesanal. Nesta aula para aprender a cozinhar você irá dominar os principais blends de carne e terá acesso a várias receitas, molhos, temperos e muito mais.

Não importa se você nunca preparou um hambúrguer ou já possui experiência no assunto, este curso irá atender todas as necessidades de quem já trabalha na área e irá auxiliar quem busca abrir a sua própria hamburgueria.

Com 23 módulos, este curso de culinária vai abordar desde a apresentação dos utensílios, tipos de carnes e blends mais usados, até o preparo de acompanhamentos e molhos, além de diversas dicas para quem deseja lucrar com hambúrgueres.

Ao obter este curso, você também terá acesso a uma calculadora de quantidade de carne e outra de custo e retorno. Além disso, este curso de culinária também conta com um guia para montagem de uma hamburgueria de sucesso.

Banner curso de culinária de Hamburguer Artesanal

4. Escola de Charcutaria Artesanal

Idealizado pelo Flávio, o curso de culinária Escola de Charcutaria Artesanal é direcionado para quem busca aprender todo o passo a passo da arte da Charcutaria e fazer seus próprios defumados artesanais.

Neste curso de culinária você irá aprender desde o básico ao avançado sobre charcutaria e começar a vender seus defumados. Além de aprender a preparar pepperoni, bacon defumado, costelinha defumada e muito mais.

No curso Escola de Charcutaria Artesanal o seu acesso a todos os conteúdos é vitalício, além de poder acessar qualquer novo material criado posteriormente sem pagar mais nada por isso.

Além desses bônus, este curso de culinária ainda irá te fornecer uma planilha de cálculo de produção e custo de produto para te ajudar no lucro das vendas dos seus defumados.

Curso de culinária para doces

Se o seu objetivo é aprender a preparar incríveis doces, bolos, pudim, entre outros. Confira a nossa lista de cursos de culinária online voltado para o ensino de receitas doces e comece a preparar receitas sensacionais.

1. Donuts Gourmet

Com o curso de culinária Donuts Gourmet, você irá aprender tudo sobre fabricação, conservação, embalagens e dicas de vendas de donuts, mesmo que você nunca tenha feito este doce.

Aprenda desde os utensílios e ingredientes necessários para fabricar seus donuts, até como fazer a massa perfeita. O curso também conta com dicas e segredos para um donuts perfeito, desde como fritá-los por igual, até calcular o seu preço.

Neste curso para aprender a cozinhar donuts você irá conhecer e dominar os diferentes tipos de donuts, além de como decorá-los de várias formas diferentes e como armazená-los para vender.

Ao comprar o curso, além de receber 3 livros digitais com receitas de como preparar macarons, pastel de Belém e trufas gourmets. Também terá acesso vitalicio ao curso e poderá assistir as vídeo aulas de qualquer dispositivo.

2. Escola de bolo 3.0 - 3 em 1 com Marrara Bortoloti

Se você busca independência financeira e montar seu negócio de confeitaria, este curso de culinária da Marrara Bortoloti vai te ensinar a criar e montar bolos para aniversários, festas e eventos.

Com mais de 100 aulas, o curso Escola de bolo 3.0 - 3 em 1 vai te ensinar a criar receitas, massas e decoração para encantar os seus clientes com seus bolos. Além disso, também vai aprender a precificar de forma correta e divulgar seu trabalho nas redes sociais.

Este curso de culinária conta com diversos conteúdos bônus além das videoaulas. Você terá acesso a apostilas de receitas, planilha de precificação e um módulo focado em ensinar marketing digital para auxiliar nas vendas.

Curso de culinária para pães e massas

Caso você se interesse por pães quentinhos e deseja aprender a fabricar os seus ou até mesmo começar a vender pães incríveis, separamos uma lista com cursos de culinária focado no preparo de pães e massas.

1. Curso Pizza Gourmet Villa Mangiona

O curso de gastronomia Pizza Gourmet Villa Mangiona foi criado por Frederico M. Lima, focado no ensino de todas as técnicas para criar pizzas salgadas, doces e molhos. O curso é totalmente online.

Este curso de culinária vai te ensinar a produzir pizzas de longa fermentação, fabricando massas leves, crocantes, aeradas e saborosas.

Dividido em 20 videoaulas, este curso vai mostrar desde a história da pizza, até como preparar a massa e vários sabores de pizza. Além disso, você também vai receber apostilas em PDF, com passo a passo para criar sua pizza e várias receitas.

Além de todos esses conteúdos, o curso Pizza Gourmet Villa Mangiona também oferece vários conteúdos bônus, como uma apostila digital para te ajudar a criar a sua própria pizzaria, além de cursos de outras massas.

Ao adquirir este curso de culinária, você ganha acesso vitalício a todos os conteúdos e videoaulas. Caso não esteja satisfeito, é possível solicitar um reembolso por um período de até 30 dias.

Foto de uma pizza produzida pelo curso Pizza Gourmet Villa Mangiona

2. Curso Salgados Artesanais

Se você busca criar salgados artesanais, o curso de culinária da Ana Tálita de salgados artesanais vai te ensinar a fabricar deliciosos salgados de maneira rápida e fácil para você poder vender e conseguir tirar uma renda extra.

Com conteúdos totalmente online, o curso de Salgados Artesanais tem a média de 40 horas de duração, com 6 vídeo aulas que vão te ensinar desde massas até fazer uma apresentação final do seu salgado.

Além disso, o curso de culinária de Salgados Artesanais fornece uma apostila de receitas para criar os mais variados tipos de salgados. O curso também dá dicas de marketing digital para criar seu Instagram e vender pela internet. Além de falar sobre o Facebook Ads.

Pronto para começar seu curso de culinária?

Esperamos que a nossa lista possa ajudar você a escolher o melhor curso de culinária que irá ensinar como dominar sua cozinha e cozinhar seus pratos preferidos e lucrar com eles.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download