Curso de Alemão online: 9 melhores para aprender em casa

atualizado 12 de junho de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Falar alemão é algo que pode garantir às pessoas mais destinos para suas viagens e até mesmo oportunidades profissionais. Afinal, a Alemanha é uma das economias mais fortes do Velho Continente.

Além disso, o alemão é a língua mais falada na Europa, pois também é a linguagem oficial da Áustria, Suíça, Luxemburgo e Liechtenstein. 

Isso tem feito a língua se tornar cada vez mais aprendida como um terceiro idioma depois do inglês.

A boa notícia para quem deseja aprender o idioma é que não há a necessidade de investir muito dinheiro em cursos caros e presenciais para estudá-lo.

Hoje existem diversas opções online que podem ensinar tão bem e até mesmo melhor do que algumas instituições de ensino física.

Se quer fazer um curso de alemão online e deseja escolher a melhor opção, confira a lista que preparamos para você.

Qual o melhor curso de Alemão online?

Existem várias alternativas de cursos de alemão online que podem ensinar o básico, intermediário e até mesmo o avançado.

Se você tem interesse em aprender mais e se tornar um falante do idioma, confira nossa lista e escolha um curso que esteja alinhado com seus objetivos e ritmo de estudo.

1. Língua Alemã A1: Alemão a Partir do Zero (Udemy)

Disponível na Udemy, este é um excelente curso para quem ainda não teve contato com a língua, mas tem interesse em dominá-la. 

Com mais de 12 horas vídeo aulas, o material oferece 94 recursos adicionais para download e já ensinou mais de 7 mil alunos através da plataforma.

O material se inicia apresentando os primeiros 20 números e o alfabeto alemão, a partir daí é a gramática, o vocabulário e a conversação são trabalhadas.

São 42 lições gramáticas disponíveis no curso, além 18 vídeos animados que facilitam o aprendizado de conversas básicas em alemão. 

Algumas das principais metas do curso são:

  • Torne-se Totalmente Competente no Nível A1 de Alemão
  • Domine Os Princípios Do Idioma Alemão
  • Aprenda a Gramática e o Vocabulário da Língua Alemã
  • Aprenda as Noções Básicas de Conversação em Alemão
  • Aprenda a Pronúncia, falar e escrever em Alemão
  • Ser Capaz de se Apresentar Com Confiança em Alemão e muito mais

Ficha técnica:

Carga horária: 12,5 horas

Certificado: Conta com um Certificado de conclusão

Principais tópicos:

  • Torne-se totalmente competente no nível A1 de alemão
  • Aprenda as noções básicas de conversação em alemão
  • Pronúncia alemã, falar e escrever em alemão
  • Domine os princípios do idioma alemão
  • Aprenda expressões idiomáticas em alemão para falar como os nativos
  • Gramática, Conversa, Vocabulário

Tipo de acesso: Acesso vitalício ao conteúdo pela plataforma Udemy

2. Deutsch Perfekt

O Deutsch Perfekt é um excelente curso de alemão online, sendo considerado uma das melhores opções disponíveis na internet. 

A plataforma de ensino estimula o aprendizado através de textos jornalísticos em alemão não apenas da própria Alemanha, mas de países como a Áustria e a Suíça também. 

É uma forma de aprender enquanto se atualiza sobre as notícias e política das regiões. 

O material é recomendado para alunos de todos os níveis, básico, intermediário e avançado.

3. Lang-8

O Lang-8 é uma plataforma online de aprendizado criada com foco em pessoas que já têm conhecimento de alemão e desejam aprender mais.

O site funciona de uma forma bem simples, é uma comunidade global em que usuários podem compartilhar seus textos em alemão que são corrigidos por usuários nativos, que desejam aprender outros idiomas através da plataforma.

Ou seja, usuários brasileiros que desejam aprender alemão terão que se comprometer em ajudar outras pessoas a avançarem seus estudos em alemão.

4. Duolingo

O Duolingo é uma plataforma online e aplicativo de aprendizado de idiomas conhecido no mundo inteiro.

Sua metodologia trabalha o ensino de forma lúdica, utilizando a gamificação para incentivar o progresso dos alunos.

O conteúdo é distribuído por fases em que os alunos vão avançando e tendo acessos a mais conteúdos e exercícios enquanto desenvolvem seu vocabulário.

A plataforma apresenta exercícios iniciais básicos para quem está começando e também exercícios mais complexos, para alunos em um estágio mais avançado.

5. Memrise

O Memrise é uma plataforma de técnicas de memorização, que pode ser utilizada para otimizar seu aprendizado.

O site conta com mais de 20 milhões de usuários que utilizam a plataforma para aprender através da repetição.

6. Audiotrainer

O Audiotrainer é uma ótima opção para pessoas que estão no nível iniciante e deseja adquirir mais vocabulário, além de treinar sua pronúncia.

A plataforma funciona com arquivos de áudio e textos que podem ser baixados para serem estudados, estimulando o aprendizado através de lições práticas.

Uma das vantagens de usar o Audiotrainer é que a plataforma está sendo constantemente atualizada com conteúdo pelo Instituto Goethe, uma das instituições alemãs mais respeitadas no mundo.

7. Curso de Alemão - Senac

O Senac, uma das instituições de ensino profissionalizante mais reconhecidas do Brasil, também conta com uma série de cursos de idiomas através do ensino à distância.

O curso de alemão oferecido pela instituição é bastante completo, com mais de 150 horas de carga horária. 

8. Curso de Alemão do A1.1 ao C1.2

O Curso de Alemão do A1.1 ao C1.2 é o melhor curso intensivo para quem deseja aprender com eficiência para passar em testes de proficiência da língua, necessários para morar e trabalhar no país.

A idealizadora do curso é Fernanda Maldonado, professora de alemão com mais de 15 anos de experiência.

Suas aulas usam um material renomado no mercado mundial, trabalhando as principais habilidades necessárias para dominar a língua.

O curso é dividido em níveis, começando no A1.1 para iniciantes sem conhecimento algum e indo ao C1.2, onde conteúdos mais avançados serão lecionados. 

O conteúdo conta com diversos exercícios que serão corrigidos com a professora. A cada 8 aulas finalizadas, os alunos irão fazer uma aula de pronúncia.

Além disso, todos podem contar com uma equipe de acompanhamento profissional para serem atendidos online.

9. Curso de Alemão: do zero às 1000 frases

O Curso de Alemão: do zero às 1000 frases foi desenvolvido usando a metodologia Alemão sem Complicação, que torna o aprendizado do idioma algo fácil, rápido e prático.

O idealizador do curso é Eduard Hosp, descendente de alemães que começou a estudar o idioma há mais de 20 anos. 

O profissional já viajou para a Alemanha várias vezes, traduziu várias obras para o português e até mesmo escreveu livros em alemão.

Seu conteúdo é inovador, ao todo são 55 aulas em vídeo, 14 áudios e 2 apostilas de estudos repletas de exercícios para turbinar o aprendizado.

O professor já ensinou alunos em mais de 12 países diferentes, que aprenderam do zero tendo com seu primeiro passo as aulas do próprio curso.

O conteúdo não aborda temas muito avançados, mas é bastante recomendado para quem deseja começar seu aprendizado aprendendo sobre vocabulário, gramática, verbos e mais.

Escolheu o seu curso de alemão?

Esperamos que o nosso artigo tenha motivado e ajudado a começar a estudar alemão com um bom curso, recomendado para o seu nível de experiência.

Se você também tem interesse em empreender com um negócio online, não deixe de conhecer os recursos do JivoChat, uma ferramenta de atendimento online completa. 

O JivoChat é um aplicativo que permite centralizar diversos canais de atendimento online em um lugar só, monitorar os visitantes do seu site e iniciar interações através de convites proativos para conversas.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download