Criador de sites Webnode é bom? Vale a pena?

Confira os principais recursos oferecidos e avalie se vale a pena criar seu website com o Webnode

Hoje, criar e lançar seu website pessoal, empresarial ou até mesmo sua própria loja virtual realmente já não é tão complicado como há alguns anos atrás.

Já existem diversas plataformas de ecommerce e ferramentas que podem ajudá-lo a fazer isso dentro de poucos minutos.

E é exatamente por isso que decidimos fazer uma avaliação completa apresentando todos os recursos oferecidos pelo Webnode e como você pode aproveitar esta ferramenta para criar seu site pessoal, de negócios ou sua loja virtual.

Conheça a Webnode

Primeiramente, é importante conhecer um pouco da história da empresa para entender que não se trata de um serviço pouco conhecido. A Webnode foi criada em 2008 e, de lá até então, ajudou mais de 30 milhões de usuários a criar seus websites.

Eles atendem empreendedores digitais e clientes no mundo inteiro, possuindo inclusive uma equipe dedicada ao mercado nacional.

Com o Webnode, você não precisa ter conhecimentos aprofundados em programação e design ou mesmo passar horas procurando pelo melhor local para hospedar sua página. A empresa pode ajudá-lo com tudo isso.

Logo da Webnode

Principais recursos da Webnode

Sabemos que falar apenas de sua história e usabilidade não é o suficiente para tomar uma decisão e criar seu site com a plataforma. Para que possa considerar se o Webnode é bom, confira os principais recursos oferecidos pela empresa.

Antes de entrarmos em detalhes, é importante mencionar que todas as páginas criadas através da ferramenta são completamente responsivas, ou seja, prontas para oferecer a melhor experiência aos usuários nos dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

Site pessoal

Como mencionado, a empresa oferece soluções para diferentes tipos de objetivos. Neste primeiro caso, estamos falando da possibilidade de criar seu próprio website pessoal, mais especificamente em formato de blog.

Ele oferece uma grande gama de temas prontos e profissionais para seu blog, como demonstrado na imagem abaixo.

Templates de blogs disponíveis no Webnode

Além de oferecer recursos especiais, como:

Entre outras opções.

Com isso, fica fácil iniciar seu blog, começar a publicar artigos, notícias ou outro tipo de conteúdo que deseja compartilhar com sua audiência e impulsionar o resultado orgânico através de boas práticas de SEO.

Site de negócios

Alternativamente, se a sua necessidade é criar um site para sua empresa, saiba que o Webnode também oferece excelentes recursos e temas prontos para ajudá-lo a transmitir profissionalismo à todos os clientes que acessarem sua página.

Dentre os recursos dedicados aos sites de negócios, estão:

E claro, os sites de negócios também contam com otimizações de SEO, assim como os sites pessoais.

Criar site de negócios no webnode

Loja virtual

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre a possibilidade de criar sua própria loja virtual através do Webnode.

Assim como para as outras alternativas, você também terá a opção de criar um ecommerce responsivo no mobile.

E claro, ao criar sua loja virtual com o Webnode, você têm acesso à recursos exclusivos para gerenciá-la, como:

Existem diversos modelos de sites já prontos. Com isso, o usuário pode apenas personalizá-los de acordo com sua necessidade, cadastrar diversos produtos e começar a vendê-los online.

Criar loja virtual no Webnode

Preços oferecidos pela Webnode

Agora que você já conhece os três principais tipos de websites que pode fazer utilizando os serviços da empresa, está na hora de falarmos sobre preços - um grande fator que irá ajudá-lo a decidir se o Webnode é bom e atende suas necessidades ou não.

Primeiramente é importante mencionar que todos os valores apresentados para os diversos planos estão em reais (R$).

Isso já é um grande diferencial, pois, assim como no JivoChat, você pode adquirir planos sem pagar o imposto sobre operações financeiras (IOF) aplicados em transações internacionais.

Além disso, é possível executar seu website gratuitamente com o Webnode. Mas caso queira aproveitar recursos especiais, terá de adquirir um dos planos elaborados de acordo com o tamanho de seu site, sendo eles o Profissional, Standard, Mini e Limited.

Entretanto, a criação de lojas virtuais está disponível apenas nos planos pagos, sendo eles: Profissional e Standard.

Alguns dos recursos oferecidos são:

Para conferir todos o comparativo completo entre os planos, acesse a página oficial da Webnode através do link.

O Webnode é bom de verdade, mas você pode deixá-lo melhor

Criar um website com o Webnode é bom, a empresa oferece atendimento profissional e apresenta pacotes gratuitos e pagos para suprir as necessidades de clientes de diversos perfis.

Porém, é importante entender que apenas colocar seu website no ar pode não ser o suficiente para atrair e reter visitantes - mesmo com otimizações de SEO já aplicadas.

Por isso, após criar sua página com o Webnode, não se esqueça de instalar o JivoChat gratuitamente para que consiga conversar com visitantes em tempo real e oferecer a melhor experiência de atendimento no mercado digital.

Assim, você conseguirá unir um website excelente à uma ferramenta de atendimento profissional e destacar-se imediatamente da concorrência!

2019/12/13

Se gostou deste artigo, também pode gostar destes ...

Dicas para ecommerce, conversão e atendimento