SITE123: criador de sites é bom? Vale a pena? Avaliação completa [2023]

atualizado 12 de junho de 2023
Tempo de leitura4 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Encontrar um criador de sites profissional pode ser desafiador, especialmente considerando as múltiplas opções disponíveis no mercado.

É necessário avaliar não apenas facilidade de uso e versatilidade da plataforma, mas também assuntos relacionados à hospedagem, domínio, segurança, entre outros aspectos.

Se você está em busca de uma ferramenta para criar seu site, possivelmente já deve ter ouvido falar no SITE123, mas será que ele é bom e vale a pena para seu negócio? Confira nossa avaliação completa e determine se o SITE123 pode atender às suas necessidades.

Conheça o SITE123

O SITE123 é uma empresa que nasceu a partir do desejo de fazer com que o processo de criação de páginas fosse simplificado, fácil e acessível para essencialmente qualquer tipo de usuário - independente de conhecimentos técnico em programação, design, etc.

A plataforma foi lançada oficialmente no início de 2016 e vêm, desde então, ajudando uma enorme quantia de empreendedores e usuários a lançar suas próprias páginas na web, entre páginas institucionais, blogs, lojas virtuais, etc.

Entretanto, sabemos que a história do SITE123 não é o suficiente para que você possa identificar se ele é bom e vale a pena para o seu negócio, portanto, vamos direto aos recursos!

SITE123 Logo

Funcionalidades do SITE123

Agora que você conhece melhor um pouco dos objetivos da plataforma, podemos falar diretamente sobre todos os principais recursos oferecidos para que você possa avaliar se eles podem ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Editor de site e design responsivo

Primeiramente, devemos falar sobre o editor do SITE123 e sobre os modelos oferecidos pela ferramenta.

Todos os modelos prontos disponíveis na plataforma são responsivos, ou seja, são inteiramente compatíveis e otimizados para visualização em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Dessa forma, seja para criar uma página institucional, um blog ou criar uma loja virtual, será possível garantir bons resultados com pessoas acessando pelo mobile e você não perderá oportunidades de vendas pelo M-commerce.

Modelos e layouts prontos e personalizáveis

É importante mencionarmos que os modelos gratuitos são realmente excelentes, mas apresentam limitações de personalização.

Por outro lado, com os modelos premium (confira a avaliação dos planos do SITE123 abaixo) você consegue mais liberdade para personalizar sua página como preferir.

Hospedagem grátis e ferramentas de SEO

A hospedagem gratuita é um excelente diferencial oferecido pela ferramenta. Dessa forma, você não precisa se preocupar em encontrar um servidor de qualidade e seguro para manter sua página no ar e funcionando rapidamente.

No plano gratuito, a largura de banda para sua página é de 1GB, já no plano pago a velocidade aumenta para 5GB - com isso é possível garantir um rápido tempo de carregamento, algo já essencial para a otimização para mecanismos de busca.

Além disso, as páginas criadas através do SITE123 são otimizadas para SEO (Search Engine Optimization), permitindo que você possa empregar boas práticas capazes de ajudá-lo a ranquear melhor nas páginas de resultados do Google, Bing, Yahoo e outros buscadores.

Domínios personalizados

Como todo bom criador de sites, a plataforma também permite que você crie seu domínio personalizado a partir do plano premium e, na verdade, oferece este diferencial gratuitamente como parte do pacote por um período de 1 ano.

Assim, você poderá ter controle completo sobre o domínio de sua página e começar a propagar sua marca no ambiente digital.

Diferentes tipos de páginas oferecidas pelo SITE123

Criar loja virtual no SITE123

Outro excelente recurso oferecido pela plataforma é a possibilidade de criar seu próprio ecommerce e começar a vender produtos na internet de forma prática e rápida.

A criação de loja virtual do SITE123 está disponível a partir do pacote Premium e oferece todos os recursos que você precisa para administrar seu negócio digital, como gerenciamento e cadastro de produtos, configuração de gateways de pagamento, carrinho de compras e muito mais.

Ele é uma opção ideal para quem está querendo começar a vender online e alavancar resultados através de canais de vendas digitais.

Criar loja virtual no SITE123

Planos oferecidos pelo SITE123

Por fim, sabemos como a precificação é importante para que você possa decidir se realmente vale a pena criar seu website ou criar sua loja virtual através da plataforma. Felizmente, os planos oferecidos pelo SITE123 são altamente competitivos e, inclusive, é possível criar um site grátis com a ferramenta!

Essencialmente, a empresa oferece dois planos: gratuito e premium. Como você pode ver na imagem abaixo, o plano gratuito já te permite criar uma página e colocá-la no ar com acesso à largura de banda de 1 GB e subdomínio.

Entretanto, é importante considerar que o plano grátis é ideal para testar a ferramenta, mas todo seu potencial se encontra na modalidade Premium, onde eles oferecem domínio gratuito, 10GB de armazenamento, a possibilidade de criar uma loja virtual e muito mais.

Planos do SITE123

Portanto, nossa dica é começar com o plano e, caso queira escalar seu negócio ou abrir um ecommerce através do SITE123, migrar para o plano Premium oferecido pela ferramenta.

Conclusão: o SITE123 é bom e vale a pena!

Não podemos negar que ter uma plataforma que possibilita a criação de sites gratuitamente com diversos modelos prontos é uma grande mão na roda para quem está buscando lançar suas próprias páginas.

Além disso, a partir do plano Premium, empreendedores podem aproveitar os recursos profissionais oferecidos pela ferramenta para atingir o potencial máximo da ferramenta.

Não há nada a perder, crie um site grátis no SITE123 e não se esqueça de instalar o JivoChat gratuitamente em sua página para que possa conversar com visitantes em tempo real!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download