Locaweb é bom? Vale a pena para seu negócio?

Tempo de leitura4 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Quando o assunto é hospedagem de websites ou ferramentas de criação de sites, é difícil não notar o nome Locaweb em meio às principais marcas brasileiras que atendem este nicho.

Porém, será que o Locaweb é bom de verdade?

Para responder a esta pergunta e ajudá-lo a conhecer os principais recursos, serviços e diferenciais oferecidos pela Locaweb, confira nossa avaliação completa e avalie se eles podem atender às necessidades de seu negócio!

Conheça a Locaweb

A Locaweb é uma empresa brasileira que oferece serviços de hospedagem de sites, cloud computing, serviços de internet como e-mail marketing, telefonia VoIP e outras ferramentas, como a plataforma de ecommerce Tray e o help desk Desk360.

Eles possuem seus próprios datacenters no Brasil - considerados um dos maiores da América Latina - e hoje contam com mais de 1500 colaboradores ao todo.

Além disso, a Locaweb já atende mais de 350 mil clientes e está constantemente desenvolvendo e apresentando novas tecnologias para seus clientes.

Mas claro, sabemos que os dados da empresa não são o suficiente para que você possa identificar se as funcionalidades oferecidas podem atender seu negócio. Portanto, vamos à avaliação dos recursos!

Logo da Locaweb

Serviços de hospedagem, cloud computing e servidores

Primeiramente, vamos falar sobre um dos principais serviços oferecidos pela Locaweb: a hospedagem.

A empresa oferece diferentes opções, como hospedagem de sites com domínio grátis e páginas ilimitadas, hospedagem WordPress, registro ou transferência de domínio de seu website e claro, certificados SSL para que possa garantir segurança e proteger suas páginas.

Hospedagem de sites

Para a hospedagem de sites, a Locaweb oferece diferenciais significativos em relação aos seus concorrentes, como:

  • Armazenamento e transferência ilimitados a partir do plano básico (Hospedagem Go);

  • Banco de dados ilimitado a partir do plano Hospedagem I;

  • 1 ano de certificado SSL (https) gratuito para todos os planos;

  • 1 ano de domínio gratuito para todos os planos;

  • Criador de sites incluso em todos os planos;

Além disso, a empresa também oferece migração gratuita de seu website e e-mails para o serviço de hospedagem da Locaweb.

Para conferir todas as especificações sobre os serviços, como linguagens para sistemas operacionais, aplicativos disponíveis, banco de dados e mais, acesse pelo link.

Cloud computing e servidores da Locaweb

Se o que você precisa não é hospedar um website, mas está em busca de soluções de cloud computing ou servidores para sua aplicação ou projeto, ficará feliz em saber que a Locaweb também oferece este tipo de solução.

A empresa oferece serviços baseados na Intel Cloud Technology, uma arquitetura projetada para proteger seus dados e fazer a correta distribuição de cargas de trabalho.

As soluções Cloud oferecidas são:

  • Servidor VPS Linux ou Windows com performance SSD Intel;

  • Cloud Server flexível e com infraestrutura escalável;

  • Servidor Cloud Openstack com performance SSD;

  • Cloud hosting com painel de hospedagem e altíssima performance.

Vale a pena acessar e conferir como eles podem ajudar em seu projeto com recursos computacionais remotos.

Criador de sites

Juntamente aos seus serviços de hospedagem, a Locaweb também oferece sua própria ferramenta para criação de sites a partir de três planos distintos: Básico, Intermediário, Loja Virtual, você pode compará-los acessando a página deles.

Independentemente do plano escolhido, você terá acesso à templates gratuitos para diversas categorias, como páginas de alimentação, esportes, animais de estimação, fotografia, moda e estética, entre diversas outras.

Mas claro, como todo bom criador de sites, você poderá customizar os templates conforme preferir, construindo uma página inteiramente nova e com a aparência que você precisa para sua empresa.

A ferramenta é simples e intuitiva, funcionando a partir de controles drag and drop (arraste e solte), o que significa que você não precisa ter conhecimentos em desenvolvimento e programação para criar sua página.

A melhor parte? Você pode conferir como a ferramenta funciona gratuitamente por um período de testes de 15 dias.

Criador de sites da Locaweb

Loja virtual

Se está interessado em criar sua própria loja virtual, ao invés de um site de negócios ou página pessoal, também poderá encontrar esta opção em um dos planos oferecidos pela Locaweb.

Na ferramenta, você poderá cadastrar até 30 tipos de produtos, aproveitar meios de pagamento integrados Yapay, oferecer recurso de cálculo de frete para seus clientes e muito mais.

Todavia, se você está em busca de uma plataforma de ecommerce mais robusta e capaz de ajudá-lo a trabalhar nos demais canais de vendas, como marketplaces e redes sociais, poderá optar por criar sua loja virtual na Tray - plataforma dedicada a ecommerce da Locaweb.

Criar loja virtual na Locaweb

Conclusão

Por fim, podemos falar com certeza que utilizar os serviços da Locaweb realmente vale a pena.

A empresa trabalha de forma profissional e também apresenta diferenciais que não podemos deixar de mencionar, como o atendimento 24/7 por chat e telefone, uma equipe de especialistas prontos para ajudá-lo a resolver qualquer problema e o fato de que eles possuem toda a estrutura de servidores e datacenters em território nacional.

Portanto, seja para hospedar seu site, criar um website, criar uma loja virtual ou está atrás de uma solução para qualquer um dos serviços oferecidos pela Locaweb, agora sabe que a empresa tem é autoridade em seu nicho e provavelmente pode atendê-lo.

E não se esqueça, criar e colocar seu website no ar é apenas o primeiro passo. Para que possa monitorar visitantes em tempo real e abordá-los de forma proativa, instale o chat online do JivoChat em sua página e aproveite todos os recursos oferecidos por esta ferramenta profissional.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download