Kinghost: vale a pena hospedar seu site aqui?

Tempo de leitura12 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Encontrar um serviço de hospedagem que atenda as necessidades do seu site é muito importante para o sucesso do seu negócio. Contudo, fazer a melhor escolha em meio a tantas opções disponíveis no mercado não é uma tarefa fácil.

Afinal, é preciso conciliar seu orçamento com uma ferramenta que ofereça funcionalidades relevantes para o contexto do seu negócio.

Para ajudá-lo nesta tarefa importantíssima, hoje vamos avaliar e descobrir se o serviço de hospedagem da KingHost é bom. Vamos direto ao ponto e apresentar todas as informações necessárias para que você mesmo decida se esta é a escolha ideal para o seu empreendimento.

Conheça a KingHost

A KingHost é uma empresa que foi fundada no ano de 2006, em Porto Alegre. O serviço conta com mais de 300 mil sites hospedados em servidores 100% brasileiros.

Com a missão de amplificar conexões humanas na internet, oferecendo um atendimento de qualidade e suporte técnico especializado de alta qualidade, a empresa só cresceu após sua fundação.

A consolidação do sucesso com os serviços oferecidos pela KingHost foi reconhecida pela Locaweb, que em 2019 comprou a empresa, mas a manteve independente, conservando sua equipe e diretoria.

Quando avaliamos as funcionalidades ofertadas pela empresa, entendemos porque ela assegurou seu espaço no mercado durante 16 anos e continua ganhando destaque na hospedagem de sites. Sem mais delongas, vamos para nossa análise dos recursos!

Logo da empresa KingHost

Principais recursos da KingHost

Conhecer a história e reconhecer o sucesso da empresa não é o suficiente para ajudar na sua decisão. Então, para definir se o serviço KingHost é bom, confira com atenção suas principais funcionalidades.

Hospedagem de site

Quem busca qualidade encontra na KingHost uma excelente opção. Seu serviço de hospedagem é um dos melhores do país e conta com tudo que você precisa para manter seu site funcionando com muita eficiência.

A proposta é oferecer rapidez e segurança com planos que hospedam de 1 até 5 sites. A empresa entrega esta agilidade aos seus clientes através do armazenamento de dados em discos SSD sem limite de bancos de acordo com o espaço disponível.

Outro fator que contribui para a velocidade de carregamento do seu site é a conexão do serviço com as melhores redes de alta performance nacionais, garantindo um tempo de acesso menor do que sites hospedados em outros países.

Com o uso de discos SSD e uma lista de bancos de dados completa, os backups diários de emails, sites e dados são realizados com eficiência e agilidade.

A empresa também oferece um instalador automático para tornar sua experiência de uso mais fácil. Com esta ferramenta é possível instalar blogs, lojas e vários outros sistemas com apenas alguns cliques. Já quem tem necessidades mais avançadas irá encontrar 4 linguagens de programação diferentes disponíveis na plataforma.

A hospedagem para sites WordPress é ideal para ver seu conteúdo bem posicionado nas buscas do Google. Isso porque quem escolhe este tipo de hospedagem também recebe disparos de e-mail marketing, pode ter seu site transferido de outras empresas e conta com até 25 mil visitas por mês em seu plano mais básico.

As opções completas de hospedagem não se limitam apenas ao uso de computadores ou notebooks. É possível gerenciar seus sites através de plataformas móveis como celulares e tablets em qualquer lugar a qualquer hora.

Loja virtual

Quem procura uma boa plataforma para ver ótimos resultados seu ecommerce encontrará ótimos recursos na KingHost.

Após a aquisição de um dos planos de loja virtual, a empresa oferece aos seus clientes uma consultoria especializada e exclusiva. São dicas para construir suas lojas e alavancar suas vendas.

A segurança das transações feitas pelos clientes fica por conta do Certificado SSL, já incluso nos pacotes de loja virtual.

A liberdade para personalizar e fazer sua loja ter a cara do seu negócio é feita através de uma plataforma com várias ferramentas de customização. Os empreendedores que não têm experiência na criação de páginas podem encontrar uma série de guias e também podem utilizar as páginas padrões do WooCommerce.

Com a plataforma em mãos, você tem tudo o que precisa para criar lojas virtuais de alta performance sem limite de produtos cadastrados e sem taxas de transação.

Uma série de plugins também pode ser utilizada para auxiliar a gestão e o monitoramento do seu ecommerce.

itens inclusos no plano de loja virtual da kinghost

Email profissional

O serviço de email da KingHost conta com uma série de recursos inclusos e pode ser contratado por um valor acessível junto ao pacote do criador de sites da empresa.

Ao criar seu email profissional você poderá contar com 10 GB para contas, 25 MB de espaço para o site, Certificado SSL, acesso ao Webmal e o redirecionamento para uma página existente ou redes sociais.

Com layouts responsivos para desktop e dispositivos móveis, o serviço conta com uma edição intuitiva, simples e tem dezenas de modelos a sua disposição.

Registro de domínios

Domínios nacionais e internacionais podem ser registrados através da KingHost.

Uma lista repleta de extensões disponíveis e conta com algumas das principais como .com e .com.br estará a sua disposição.

Contar com esta funcionalidade é ganhar um ponto positivo com empreendedores que gostam de centralizar a gestão do seu trabalho em poucas plataformas.

Criador de site

A KingHost conta com um criador de sites gratuito e responsivo, onde é possível personalizar dezenas de designs profissionais prontos para que fiquem com a cara da sua marca. Os aplicativos adicionais são uma ótima opção para quem gosta de adicionar recursos e funcionalidades.

Com tudo pronto é possível visualizar o número de visitantes e monitorar o sucesso de suas páginas através das estatísticas.

Ao utilizar o criador, será possível ocupar até 5 GB de espaço para seu site e aproveitar um limite de até 1000 páginas.

notebook junto a ícones de luta  gráfico email e chat

Hospedagem Cloud

Sites com grandes quantidades de acesso e que estão passando um crescimento acelerado precisam de estabilidade. Hospedar os arquivos na nuvem é a solução ideal para estes cenários.

Uma grande vantagem é que os planos de contratação Cloud podem ser configurados de acordo com as necessidades do seu site, ajustando o valor para apenas o que será utilizado.

É possível escolher até 8 GB e 8 vCPU de memória e processamento, bancos de dados compartilhados ou dedicas, entre 50 a 500 GB de espaço em disco e 200 a 500 GB de espaço para emails. A principal diferença entre os planos é a tecnologia usada, as opções são Linux, Web e MySQL.

Ao adquirir o plano de Hospedagem Cloud, o gerenciamento do servidor fica completamente por conta da KingHost.

Em todos os pacotes do serviço de hospedagem na nuvem clientes poderão contar com até 10 domínios, transferência ilimitada de banco de dados, arquivos e emails, AntiSpam e o backup automático diário.

Revenda de hospedagem

Contar com um serviço de hospedagem é uma ótima estratégia para empreendedores e agências venderem mais. Porém, nem todos possuem os recursos e a estrutura necessária para construir seu próprio serviço de hospedagem.

A revenda oferecida pela KingHost é uma ótima maneira de garantir este produto em seu portfólio. Com uma plataforma whitelabel é possível usar sua marca e oferecer apenas os recursos que sua empresa tem interesse em divulgar.

A ferramenta dá liberdade para gerenciar DNS, senhas e várias outras funções, além de contar com um suporte multiplataforma.

Já os clientes poderão contar com os seguintes recursos em seu acesso: relatório SEO Certo, Certificado SSL gratuito, AntiSpam, Antivírus, Backups e várias outras vantagens.

Conhecer bem o plano de revenda e aplicá-lo na estratégia da sua empresa pode ajudar na conquista de novos clientes, garantindo mais faturamenteo.

Revenda de email marketing

Quem escolhe revender a hospedagem da KingHost pode contratar a revenda de email marketing. Essa é mais uma maneira de agências, freelancers e empresas aproveitarem uma estrutura pronta para ser usada para oferecer novos pacotes de serviços para seus clientes.

O pacote de entrada da revenda de email marketing oferece um plano de até 50.000 envios, já o pacote completo tem um limite de 500.000 mensagens.

Automação de marketing

Utilizando o Mautic, uma ferramenta de automação com código aberto, a KingHost oferece uma variedade de recursos para seus clientes otimizarem suas operações.

Landing Pages e funil de Vendas, Campas e trilhas de email marketing, nutrição e gerção de leads, monitoramento de mídias sociais, realização de testes A/B e relatórios de resultados são as principais funcionalidades de automação oferecidas. Uma ótima notícia é que nada disso tem custos de configuração.

Para garantir todos estes recursos é preciso contratar um dos planos de automação de marketing. O pacote de entrada oferece até 1.000 contatos, já o plano mais robusto conta com até 100.000 contatos.

Painel de gestão próprio

A KingHost busca facilitar a vida de seus clientes utilizando um software próprio de gestão de hospedagem.

Sua interface intuitiva e fácil de usar auxilia usuários iniciantes na tarefa de gerenciamento, enquanto, ao mesmo tempo, disponibiliza com todos os recursos avançados necessários que usuários mais experientes podem utilizar para otimizar seu trabalho.

captura de tela do painel de gestao KingHost

Turbine seu site com recursos adicionais

Conhecer as ferramentas extras para o seu negócio utilizar pode ser o detalhe que faltava para decidir se o serviço da KingHost é bom para você. Confira os principais recursos adicionais.

Acelerador de site

A otimização do tempo de carregamento do seu site fica por conta do Varnish Cache, um acelerador de requisições HTTP.

O serviço exclusivo para clientes da empresa pode ser contratado através do painel de controle KingHost.

O sistema é compatível com todas as linguagens de programação e funciona com qualquer banco de dados. Com a utilização do Varnish Cache, cópias das páginas acessadas ficam guardadas na memória RAM, mais rápida do que a convencional, podendo aumentar a velocidade de carregamento do seu site em até 300 vezes.

Certificado SSL

O Certificado SSL é necessário para qualquer empreendedor que deseja apresentar um site de credibilidade e precisa posicionar-se bem nas buscas realizadas através do Google.

Uma ótima notícia é que este recurso, oferecido através do Let’s Encrypt, é gratuito em todos os planos de hospedagem.

Já empreendedores que necessitam de mais opções de segurança para seu site podem optar por um plano pago com validação Comodo, GeoTrust e RapidSSL.

Antispam

O recurso essencial em ferramentas de email é oferecido adicionalmente pela KingHost.

O AntiSpam é adquirido separadamente para assinantes do plano de hospedagem de entrada, mas é uma funcionalidade gratuita nos pacotes mais completos.

SEO Certo

A ferramenta SEO Certo é ótima para garantir agilidade em seus relatórios e auxiliar o planejamento de suas ações de SEO.

Através de análises do seu site e de concorrentes, opções práticas de melhorias são indicadas para que você obtenha resultados ainda melhores.

O SEO Certo é contratado separadamente de outras ferramentas e conta com 3 planos progressivos, tendo como suas principais funções: monitoramento semanal ou diário, 50 a 100 páginas avaliadas e análises de 1 até 4 concorrentes.

Quais são os diferenciais da KingHost?

A KingHost conta com várias ferramentas e recursos para oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes, mas os seus serviços básicos são alguns dos pontos fortes que podem ser o fator decisivo na hora escolher sua empresa de hospedagem.

Suporte e atendimento

O suporte oferecido pela empresa é ágil, eficiente e acessível, mas sua melhor qualidade é funcionar 24 horas através do chat online, email e telefone.

A KingHost também oferece de maneira completamente gratuita aos seus clientes, diversos materiais educativos em seu site: webinars, tutoriais, ebooks e várias outras opções. A empresa também conta com um manual de instruções explicando os primeiros passos do uso de seus serviços e ferramentas.

O serviço de hospedagem também conta com uma wiki própria. Uma central de ajuda com informações completas sobre o serviço, onde também é possível encontrar respostas para as dúvidas mais comuns entre os usuários.

Segurança

Como já citamos, o serviço oferece uma ferramenta antispam, que busca por conteúdos impróprios e os direciona para a caixa de spam. Desta maneira, usuários têm mais segurança e ficam protegidos de ameaças e invasões que poderiam ter origem a partir de emails.

Além disso, o certificado SSL também está incluso nos pacotes de contratação da empresa, oferecendo compatibilidade com a maior parte dos navegadores, selo de segurança na barra de endereço, conexão HTTPS e criptografia.

Por fim, para acrescentar ao seu alto nível de segurança, a prevenção de ataques e o monitoramento é feita 24 horas durante os 7 dias da semana.

Desempenho

A KingHost conta com uma estrutura capaz de garantir estabilidade para seus clientes. Este diferencial pode ser notado pelo desempenho das empresas que utilizam o serviço: os sites hospedados em nos servidores da empresa ficam 99% do tempo ativos, funcionando com velocidade.

Customização

Quem busca por customização para criar o ambiente de hospedagem ideal para seu site encontra ótimas opções na KingHost.

Uma das principais vantagens é a personalização do plano escolhido, pois são escaláveis e é possível alterar recursos como espaço em disco, memória e processamento de acordo com as necessidades de seus usuários. Isto pode ser feito com muita facilidade através do painel de controle.

A empresa também é versátil quando o assunto é programação. Várias linguagens estão disponíveis para serem utilizadas de acordo com as habilidades dos desenvolvedores: Java, NodeJS, Python, MongoDB, Phalcon, Ruby On Rails).

Planos da KingHost

A plataforma de hospedagem tem 3 categorias de planos para atender clientes de diferentes tamanhos. Sua contratação pode ser efetuada com a periodicidade de pagamento mensal, trimestral ou anual.

Os preços são competitivos e estão no padrão do mercado, mas é a qualidade do serviço entregue e a variedade de funcionalidades agregadas aos planos que torna a KingHost uma escolha excelente.

O serviço da Kinghost é bom?

Sim! Empreendedores que buscam qualidade, confiança e estabilidade na hospedagem dos seus sites irão encontrar muita satisfação no serviço oferecido pela empresa brasileira.

O painel de gestão próprio, eficiente e simples de usar já faz a escolha valer a pena, mas como conferimos, a KingHost também oferece uma série de outras ferramentas que podem ser contratadas simultaneamente para otimizar seu trabalho e melhorar os resultados do seu site.

Fique com uma dica extra para melhorar o rendimento das suas páginas. Após contratar o plano que melhor se encaixa nas necessidades do seu empreendimento, lembre-se de instalar o chat online do JivoChat para monitorar seus visitantes e abordá-los de forma proativa otimizando ao máximo seus resultados.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download