5 Motivos Para Trabalhar com o Google Ads no Ecommerce

Descubra porque o Google Ads é capaz de gerar resultados e influenciar suas vendas

É verdade que existem diversas formas de se trabalhar o marketing em um negócio digital, seja através de estratégias de Inbound, marketing ou otimização para mecanismos de busca (SEM ou SEO), marketing de conteúdo, co-marketing com parceiros, programas de afiliados e muito mais, como nós mesmos trabalhamos em diversos conteúdos aqui em nosso blog.

Entretanto, se o que você está buscando são resultados mais rápidos, certamente gostará de conferir o potencial dos anúncios pagos direcionados, oferecidos em diversas plataformas, como o Facebook, YouTube e, claro, o próprio Google através de sua ferramenta de marketing digital agora conhecida como Google Ads (anteriormente Google Adwords).

Portanto, vamos falar um pouco sobre o potencial desta ferramenta e estratégia e apresentar os principais motivos para trabalhar com o Google Ads no Ecommerce. Confira os benefícios!

1. Enorme alcance

Acompanhando alguns dados e estatísticas apresentadas pelo SEO Tribunal, o Google conta com 90.46% da distribuição de usuários utilizando mecanismos de pesquisa ao redor do mundo, colocando-se como um líder absoluto em seu segmento. Além disso, o buscador processa mais de 63 mil pesquisas por segundo em qualquer dia do ano, isso significa em média 5,6 milhões de pesquisas por mês ao redor do mundo.

Levando estes dados em consideração, é impossível não falar sobre o potencial de alcance oferecido pelo Google no que diz respeito à sua ferramenta de anúncios. Mesmo apenas no Brasil, seu cliente em potencial realiza em média de 3 a 4 buscas por dia e, por isso, este já é um dos maiores motivos para investir na plataforma.

Seu Ecommerce está na Internet e você realmente quer que pessoas possam encontrá-lo quando buscando por produtos ou serviços relacionados ao seu nicho e, é verdade que o SEO é uma excelente forma de trazer resultados orgânicos, mas os anúncios pagos através do Google Ads definitivamente não devem ficar de fora de sua estratégia de marketing digital.

2. Pague apenas por resultados

Outra grande vantagem do Google Ads é que você pode configurar o tipo de campanha de acordo com seus objetivos e pagar apenas quando os resultados desejados forem atingidos. Como podemos identificar na própria página-guia explicando como os custos são calculados na plataforma, podemos encontrar três modelos principais:

E claro, independente do modelo de anúncio escolhido, você terá acesso à diversas opções de direcionamento, assim como filtros especiais que o permitem garantir que seus Ads serão vistos pelas pessoas que realmente apresentam interesse nos produtos ou serviços oferecidos pelo nicho de mercado do seu Ecommerce.

3. Retorno mais rápido que SEO

O SEO é uma estratégia que requer esforços contínuos - frequentemente envolvendo diversas ações de marketing de conteúdo - para trazer tráfego orgânico ao seu Ecommerce. Por outro lado os anúncios pagos não apresentam o mesmo desafio, apesar de ainda ser necessário utilizá-los para as palavras-chave que você deseja alavancar, você não precisará se esforçar tanto quanto no SEO para que ele seja exibido na primeira página de uma pesquisa no Google, por exemplo.

Inclusive, posicionar um artigo ou mesmo sua página de produto nas primeiras posições de uma SERP (Search Engine Results Page, ou página de resultados dos mecanismos de busca) pode ser realmente difícil para nichos de mercado altamente competitivos ou saturados. Isso porque se você está investindo em SEO, é bem provável que seus concorrentes já bem estabelecidos no mercado também estejam.

Já através de anúncios direcionados, você consegue colocar-se à frente da competição pelos resultados nas SERPs e ainda assim conseguir filtrar e qualificar o tráfego direcionado para seu site, o que garante um retorno mais rápido que o trabalho em SEO. Entretanto, como bem sabemos, os anúncios pagos não substituem uma boa estratégia de marketing de conteúdo, por isso, o ideal é investir em ambas estratégias de acordo com as necessidades de seu próprio negócio.

Google Ads no Ecommerce gera Retorno Mais Rápido

4. Resultados mensuráveis

Como é de se esperar de uma solução desenvolvida pela Google, o Google Ads é uma ferramenta realmente robusta e completa para trabalhar o marketing digital de sua empresa e, como tanto, não poderia deixar de possibilitar o acompanhamento em tempo real de suas campanhas e anúncios.

Utilizando o Google Ads no ecommerce, você terá controle absoluto de suas ações, Ads e claro, poderá visualizar relatórios de resultado realmente completos que compreendem as principais métricas e KPIs que você deve acompanhar em seu ecommerce.

Com relatórios precisos, você não terá problemas analisando e identificando pontos que podem ser melhorados ou mesmo descobrindo o que realmente funciona para seu próprio negócio a partir de testes A/B, por exemplo. O que realmente se apresenta como “uma mão na roda” na hora de gerenciar e administrar suas campanhas de marketing digital.

5. Ferramenta de remarketing

Um grande desafio para qualquer ecommerce é realmente ser capaz de manter um visitante engajado e não deixá-lo esquecer de sua marca após a primeira visita. Na verdade, 97% dos consumidores online não concretizam uma compra no primeiro ponto de contato com um negócio digital.

Exatamente para ajudá-lo a prevalecer contra estas estatísticas, o Google Ads conta com sua própria plataforma de remarketing, que na verdade apresenta este nome mas engloba tantos estratégias de remarketing quanto retargeting. O objetivo aqui é fazer uso dos Cookies de navegador para fortalecer a presença dos seus próprios anúncios na rede de display do Google e não deixar que um visitante esqueça seu negócio.

Como aponta a Academia do Marketing, a rede de display do Google conta com milhões de páginas que não precisam necessariamente estar relacionadas ao seu negócio, porém, por abrirem espaço para anúncios e os disponibilizar em seus sites, poderão servir como um “outdoor” digital para seu ecommerce.

Esteja pronto para trabalhar com o Google Ads no Ecommerce

O Google Ads realmente é uma plataforma que apresenta um enorme potencial de impulsionar seus resultados, atrair tráfego, aumentar o reconhecimento de sua marca e claro, ajudá-lo a gerar mais vendas. Entretanto, é importante que você prepare seu próprio negócio para poder realmente aproveitar este aumento do fluxo de visitantes na página de seu ecommerce.

Para isso, não deixe de investir em soluções de atendimento online que o permitem monitorar e abordar novos visitantes navegando por suas ofertas em tempo real. Estamos falando de oferecer um chat online de qualidade como canal de atendimento e vendas em sua empresa. Ficou curioso? Então não deixe de conferir como um chat online pode aumentar suas chances de conversão e ajudá-lo a transformar visitantes em clientes!

2019/05/ 7

Se gostou deste artigo, também pode gostar destes ...

Dicas para ecommerce, conversão e atendimento