85 Frases de Marketing para você se inspirar

atualizado 28 de fevereiro de 2024
Tempo de leitura13 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

É muito comum quando se trabalha com Marketing, você passar por alguns momentos de crise criativa, sem inspiração. E nesses momentos, ficar focado diretamente em uma tarefa pode acabar atrapalhando e criando um sentimento de frustração.

O melhor a se fazer nessas situações, é esfriar a cabeça e buscar inspiração em algum outro lugar. Por exemplo, buscar inspiração em frases de pessoas relevantes da sua área ou de qualquer outra pode ser uma forma de recuperar a motivação.

Por isso, caso você esteja ou não em um desses momentos, preparamos uma lista com diversas frases de marketing para te inspirar.

Frases sobre Marketing

Para que você possa conhecer as principais frases de marketing e aplicar no seu negócio preparamos uma lista.

Mas se você quer ficar por dentro de todas as novidades do marketing e como aplicá-lo ao seu negócio considere aprender por meio de um curso, como o Curso Completo de Marketing Digital - 23 Cursos em 1.

Confira a nossa lista com as melhores frases:

1. "Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você."

Martha Gabriel, escritora, palestrante e consultora de marketing digital.

2. "O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo."

Marcus Sheridan, presidente do The Sales Lion e considerado um guru do marketing digital.

3. "Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita."

Andrew Davis, palestrante e fundador do Monumental Shift e autor de best-sellers de marketing.

4. "A única forma de vencer no marketing de conteúdo é fazer o seu leitor dizer: ‘Isso foi escrito especialmente para mim."

Jamie Turner, CEO da 60 Second Marketer

5. "Você precisa criar conteúdo que é ridiculamente bom – conteúdo que é útil, agradável e inspirador."

Ann Handley, Diretora de Conteúdo da MarketingProfs

6. "Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet."

Andy Crestodina, cofundador e diretor de estratégia da Orbit Media

7. "Uma das melhores maneiras de sabotar seu conteúdo é não o amarrar aos seus objetivos. Saiba por que você está criando conteúdo."

Ellen Gomes, gerente de marketing de conteúdo da Marketo

8. "Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora elas mesma tornaram-se a mídia"

Andrew Nachison, diretor executivo e cofundador da We Media 

9. "Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro"

Brian Halligan, cofundador e CEO da Hubspot

10. "A melhor maneira de persuadir as pessoas é com os ouvidos – ouvindo elas"

Dean Rusk, ex-Secretário de Estado dos Estados Unidos.

11. "Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los"

Philip Kotler, professor universitário e maior especialista em Marketing.

12. "Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais uma pessoa do que uma recomendação de um amigo de confiança. Uma referência de confiança é o Santo Graal da propaganda."

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook

13. "Não é trabalho de SEO fazer um porco começar a voar. É trabalho de SEO fazer uma reengenharia genética no site para torná-lo uma águia."

Bruce Clay, agência de SEO

14. "O novo marketing é educar, interagir e conversar para entender o cliente"

Rafael Rez, autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI".

15. "De forma crescente, o marketing de massa está se tornando uma massa de nichos."

Chris Anderson, físico e escritor

Ilustração com um megafone saindo da TV e um imã do notebook e varias pessoas ao centro

Frases sobre Inbound Marketing

16. "Uma maneira de vender para um consumidor no futuro é simplesmente obter sua permissão com antecedência." 

Seth Godin, membro do Hall da Fama do Marketing Direto e um dos principais autores de livros sobre marketing no mundo.

17. "Encante sua audiência com um conteúdo que proporcione experiências."

Robert Rose, diretor de estratégia no Content Marketing Institute

18. "Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing"

Guy Kawasaki, um dos maiores especialistas de marketing, redes sociais, inovação e empreendedorismo

19. "Não importa qual é a sua primeira ação nas mídias sociais, eu começaria por um blog."

Chris Brogan, fundador da New Marketing Labs.

20. "O inbound é um estilo de marketing que foca na otimização do seu negócio para não correr atrás de clientes"

Eric Apesteguy – fundador da agência Aotopo.

21. "Atualmente, para se conectar com compradores, você precisa parar de empurrar sua mensagem e começar a atrair seus clientes. As regras do marketing mudaram e a chave para vencer é usar essa mudança a seu favor."

Brian Halligan e Dharmesh Shah, no livro Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs.

22. "Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar."

Rand Fishkin, especialista em SEO.

23. "Se você perguntar a um funcionário do Google como ranquear melhor, a resposta sempre é: crie um conteúdo excelente."

Marie Haynes, especialista em SEO.

Frases de Marketing sobre Redes Sociais

24. "Por trás de todo tuíte, compartilhamento e compra, existe uma pessoa. Se importe mais com a pessoa do que com o compartilhamento."

Shafqat Islam, Co-fundador & CEO da NewsCred.

25. Não use social media para impressionar as pessoas, use para impacta-las."

Dave Willis, pastor

26. "Muitas coisas pequenas se tornaram grandes pelo uso correto de divulgação"

Mark Twain, escritor norte-americano

27. "As mídias sociais são sobre sociologia e psicologia mais do que tecnologia."

Brian Solis, analista principal no Altimeter Group, palestrante, blogueiro, autor premiado de livros e especialista em marketing, cultura e tecnologia.

28. "Twitter não é uma tecnologia. É uma conversa e está acontecendo com ou sem você."

Charlene Li, autora de livros, palestrante e consultora sobre estratégias de negócios.

29. "As mídias sociais não transformam seus negócios durante a noite. Pode levar meses para ver qualquer crescimento real ou resultados mensuráveis."

Jenn Herman, palestrante e consultora de social media

30. "Crie algo que as pessoas queiram compartilhar."

John Jantsch, consultor de marketing para pequenas empresas

31. "Social media é sobre pessoas. Não sobre sua empresa."

Matt Goulart, fundador e diretor executivo de marketing da Ignite Digital Inc.

32. "Conteúdo é fogo, Mídias Sociais são gasolina."

Jay Baer, fundador da empresa Convince de consultoria de Marketing Digital.

33. "É um diálogo, não um monólogo. Social media é mais como um telefone do que como uma televisão."

Amy Jo Martin, autora de best-sellers, especialista em mídias sociais e fundadora da Digital Royalty.

34. "Mobile não é o futuro, é o agora. Encontre seus clientes no ambiente de escolha deles e não no ambiente que é mais confortável para você."

Cyndie Shaffstall, escritora.

Frases de Marketing sobre inovação e criatividade

35. "Se você não está falhando de vez em quando, é um sinal de que você não está fazendo nada de inovador."

Woody Allen, escritor e cineasta.

36. "A maioria das pessoas não querem o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas."

Erico Rocha, um dos maiores especialistas em marketing digital e empreendedorismo digital do Brasil

37. Não dá pra só repetir o que é passado. Se você só repetir você vira robô. E, se você virar robô, você compete com robôs."

Murilo Gun, fundador da Keep Learning School

38. "A criatividade é a inteligência divertida."

Albert Einstein, físico.

39. "Não tenha medo de ser criativo e experimental com seu marketing."

Mike Volpe, CMO da Hubspot.

40. "A inovação é o que distingue um líder de um seguidor."

Steve Jobs, cofundador da Apple.

41. "Se falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não tirar os projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso."

Flávio Augusto da Silva, empresário e escritor.

42. "Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar."

Edwin Land, físico e industrial estadunidense que inventou a câmera Polaroid

43. "A falha é simplesmente a oportunidade de começar novamente, desta vez de forma mais inteligente."

Henry Ford, fundador da Ford Motor Company.

44. "O tempo, a energia e o talento podem ser mais importantes do que o orçamento."

Steve Jobs, cofundador da Apple.

45. "A inovação precisa ser parte de sua cultura. Os consumidores estão se transformando mais rápido do que nós, e se não os alcançarmos, estaremos com problemas."

Ian Schafer, CEO e fundador da Deep Focus

Frases de marketing sobre análise de dados

46. "O que você não pode medir, você não pode gerenciar"

Peter Drucker, escritor, professor e consultor considerado como o pai da administração moderna.

47. "Não se envergonhe por seus fracassos, aprenda com eles e comece novamente."

Richard Branson, fundador do Virgin Group

48. "Arrisque e continue testando, porque o que funciona hoje não funcionará amanhã, mas o que funcionou ontem pode funcionar de novo."

Amrita Sahasrabudhe, especialista e palestrante sobre marketing digital.

49. "Eu não ligo muito para ‘boas práticas’. Eu ligo para conversões. E é por isso que eu faço testes."

Michael Aagaard, otimizador de conversões sênior da Unbounce e palestrante

50. "Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados."

Dan Zarrella, cientista das Mídias Sociais da HubSpot

51. "O problema com o ROI é que queremos o R quando não fizemos nenhum I."

Robert Rose.

52. "Comece com empatia. Continue com utilidade. Melhore com análise. Otimize com amor."

Jonathon Colman, estrategista de UX

53. Não mensure o que você pode. Mensure o que você deve mensurar"

Philip Sheldrake, historiador da área geral da espiritualidade.

54. "Tenha em mente que Web Analytics são ferramentas – não fins. Elas não podem te dizer porque os visitantes se comportam da forma como se comportam ou quais melhorias você deve fazer."

Brian Clifton, estrategista de resultados

55. "Analisar seus dados de Web Analytics é como ir à academia: a não ser que você faça regularmente, nem vale a pena fazer. Você só vai ficar frustrado em como a última sessão teve pouco impacto."

Brian Clifton, estrategista de resultados

56. "Tenha certeza que você está sempre testando. Nunca se dê por satisfeito com seu funil de marketing mesmo quando estiver acima das expectativas."

Stuart Davidson, consultor da IDEO.org

Frases de Marketing sobre SEO

Matt Cutts, ex-engenheiro e líder do time de webspam do Google

58. "Em 2004, o bom SEO tornou você notável na web. Em 2014, o bom SEO é o resultado de ser notável na web."

Rand Fishkin, fundador da Moz

Frases de Marketing sobre insights estratégicos

59. "As pessoas não compram o que você faz, elas compram por que você faz isso."

Simon Sinek, um dos palestrantes mais influentes da TED e autor do livro "Por Quê? Como grandes líderes inspiram ação"

Rand Fishkin, fundador da Moz

61. "Pare de contar fãs, seguidores e assinantes como tampas de garrafa. Ao invés disso, pense sobre o que você espera conseguir e como a comunidade realmente se importa sobre o que você está fazendo."

Amber Naslund, diretora sênior de liderança na Hootsuite e autora do best-seller "The Now Revolution: 7 Shifts To Make Your Business Faster, Smarter and More Social"

Ilustração com um celular ao centro e vários ícones de mensagem, dinheiro e e-mail.

62. "Quanto mais você sabe sobre seus concorrentes, o que eles estão fazendo e com o que eles estão encontrando sucesso, mais informações você terá para criar uma campanha mais avançada e bem-sucedida."

Marc Herschberger, diretor de marketing da Revenue River Marketing.

63. "Saiba o que seus clientes desejam mais e o que sua empresa faz melhor. Concentre-se em onde esses dois se encontram."

Kevin Stirtz, especialista em marketing digital e gerente de estratégia na Thomson Reuters.

64. "Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados."

Avinash Kaushik, cofundador da Market Motive e especialista em marketing digital.

65. "Não importa o que você faça, seu trabalho é contar sua história."

Gary Vaynerchuk, um dos maiores especialistas e influenciadores digitais de marketing do mundo.

66. "Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar"

Avinash Kaushik,  cofundador da Market Motive e especialista em marketing digital.

67. "Mesmo quando você direciona seu marketing para toda a sua audiência, você ainda está falando com uma pessoa por vez."

Ann Handley, Diretora de Conteúdo da MarketingProfs

68. "É muito mais fácil dobrar o seu negócio dobrando sua taxa de conversão do que dobrando seu tráfego."

Jeffrey Eisenberg, especialista em otimização de marketing e fundador da BuyerLegends.com

69. "Grandes marketeiros contam histórias."

Seth Godin, membro do Hall da Fama do Marketing Direto e um dos principais autores de livros sobre marketing no mundo.

70. "Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer."

Steve Jobs, cofundador da Apple.

Frases de Marketing sobre design

71. "As pessoas ignoram o design que ignora as pessoas."

Frank Chimero, ilustrador, escritor e designer premiado.

72. "Um bom design é óbvio. Um excelente design é transparente."

Joe Sparano, mestre em design e professor de design na Universidade de Washington.

73. "Design não é apenas o que se vê e o que se sente. O design é sobre como funciona."

Steve Jobs, cofundador da Apple.

Frases de Marketing empresarial

74. "Toda empresa é uma empresa de serviços. Você não é uma empresa de químicos. Você é uma companhia de serviços químicos. A sua prestação de serviços faz os seus clientes sorrirem?"

Philip Kotler, professor universitário e maior especialista em Marketing.

75. "Procure ser um homem de valor, não um homem de sucesso."

Albert Einstein, físico autor da teoria da relatividade.

76. "Eu gosto do impossível. Lá, a concorrência é menor"

Walt Disney

77. "Tente mover o mundo. O primeiro passo será mover a si mesmo"

Platão, filósofo grego

78. "Questionar quem deve ser o chefe, é como discutir quem deve ser o saxofonista num quarteto: evidentemente, quem o sabe tocar."

Henry Ford, fundador da Ford Motor Company

Frases de marketing sobre satisfação e fidelização de clientes

79. "Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado"

Bill Gates, cofundador da Microsoft.

80. "Se você deixar os clientes insatisfeitos no mundo real, eles vão contar para 6 amigos. Se você fizer a mesma coisa no mundo digital, cada um deles vai contar para 6 mil contatos."

Jeff Bezos, CEO da Amazon.com

81. "A empresa que constrói seguidores fiéis possui um exército conquistado para promover seu conteúdo dia após dia."

Will Reynolds, fundador do Seer Interactive e considerado um dos mestres em estratégias de SEO

82. "Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los."

Philip Kotler, professor universitário e maior especialista em Marketing.

83. "Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade."

Philip Kotler, professor universitário e maior especialista em Marketing.

Frases sobre Marketing digital

84. "O melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing."

Tom Fishburne, cartunista especialista em marketing digital

85. "Pare de vender. Comece a ajudar."

Zig Ziglar, escritor e vendedor

Encontrou uma frase de Marketing para se inspirar?

Esperamos que essa lista com diversas frases de marketing inspiradoras tenha ajudado a encontrar motivação para continuar suas tarefas.

Aproveite e veja nosso artigo sobre Marketing Multinível.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download