5 Motivos Para Trabalhar com o Facebook Ads no Ecommerce

Veja como anunciar em uma das redes sociais mais populares do mundo podem alavancar seus negócios

Para que você possa atingir o sucesso em seu próprio Ecommerce, é necessário utilizar diferentes métodos para garantir que sua marca, ofertas, produtos e serviços sejam vistos e reconhecidos pelo público alvo. Este objetivo pode ser atingido de diferentes formas, como por exemplo através de SEO e uma estratégia de marketing de conteúdo, trazendo tráfego orgânico para sua página e claro, através dos anúncios pagos, que apresentam como diferencial a velocidade do retorno obtido.

Em nosso outro conteúdo apresentamos os motivos e benefícios para trabalhar com o Google Ads em seu próprio negócio e, por mais que a plataforma de anúncios do buscador seja realmente excelente para divulgar sua marca e atrair tráfego, sabemos que ela não é a única disponível para suas estratégias de marketing digital. Por isso, hoje vamos falar mais sobre os principais motivos para trabalhar com o Facebook Ads no Ecommerce.

1. Seus clientes estão no Facebook

Dados e estatísticas apresentados pelo Hootsuite apontam que o Facebook recebe 2,23 bilhões de acessos por diferentes usuários todo mês e 22 bilhões de cliques por ano nos anúncios criados no Facebook Ads. Considerando a popularidade da rede social e estes números, você pode apostar que o público de seu ecommerce está presente na rede social, eles só não encontraram seu negócio ainda ou melhor, você ainda não os engajou.

Este é realmente um dos principais motivos para trabalhar com o Facebook Ads no ecommerce, especialmente se considerarmos que quase 25% das páginas de negócios na rede social trabalham com anúncios pagos, ainda de acordo com a pesquisa do Hootsuite e, como apontado em outra pesquisa, a taxa de engajamento por postagens é de pelo menos 3.91%.

Vale considerar ainda que o publicações compartilhadas ou que geram comentários têm maior peso no algoritmo da rede social em relação àquelas que apenas recebem curtidas. Não se esqueça de levar isso em consideração quando estiver avaliando seus resultados na plataforma.

2. Custo ajustável

O Facebook Ads é realmente flexível no que diz respeito ao orçamento que você deseja dedicar às suas campanhas. Ele permite que você escolha um valor máximo limite que deseja gastar com determinado anúncio, além de permitir que você escolha entre pagar por um montante total gasto ou pelos resultados gerados, como explicado na própria base de conhecimento da plataforma.

Você poderá definir quanto gastar diariamente, semanalmente ou em outros intervalos de tempo, além de poder determinar seus objetivos entre gerar impressões (ideal para aumentar o reconhecimento de sua marca) ou de fator converter a partir dos anúncios. Vale lembrar ainda que a mesma plataforma ainda permite que você configure anúncios a serem exibidos no Instagram.

3. Defina objetivos para os anúncios

Ao começar a criar sua campanha de anúncios através do Facebook Ads, você poderá determinar exatamente qual é o objetivo desta ação, como mencionamos anteriormente. Entre as opções, você poderá configurar seu anúncios para aumentar o reconhecimento de marca ou ter um maior alcance dentro da plataforma.

Você também poderá escolher por campanhas mais objetivas que objetivam direcionar tráfego para sua página, engajar realmente com o público alvo, converter ou mesmo fazer com que seus leads realizem uma ação específica, como a instalação do seu aplicativo, por exemplo. Inclusive, o próprio Facebook Ads é capaz de ajudá-lo a escolher melhor o objetivo caso você esteja incerto sobre como proceder.

Além disso, caso você crie sua loja dentro da própria plataforma, como necessário para utilizar o Instagram Shopping, por exemplo, poderá oferecer anúncios para produtos específicos de diferentes formas. Saiba mais sobre como criar uma loja no Facebook em nosso conteúdo.

4. Ajuda a encontrar leads qualificados

Outra excelente vantagem de utilizar o Facebook Ads no ecommerce é que, independente do objetivo determinado para sua campanha, a plataforma certificará de encontrar exatamente perfis de usuários que se encaixam na persona de seu negócio. Ou seja, seus anúncios não serão exibidos aleatoriamente para qualquer usuário da rede social, mas sim direcionados para pessoas que apresentam maiores chances de engajamento.

Você mesmo poderá criar filtros para a exibição de seus anúncios, como atingir uma faixa etária específica, ou direcionar seu anúncio apenas para mulheres, ou para homens, por exemplo. De acordo com seu nicho de mercado, considere o perfil do público alvo e adapte sua campanha para que obtenha os melhores resultados na plataforma. E claro, você também poderá utilizar sua própria ferramenta de retargeting para garantir ainda mais sua chance de sucesso.

Ao encontrar os verdadeiros “unicórnios” na rede social, você poderá utilizar o recurso para clonar esta audiência, de forma que possa aumentar seu alcance e identificar outros alvos na rede social que se encaixam perfeitamente na buyer persona de seu ecommerce. Com isso, você poderá direcionar anúncios de forma mais abrangente e conseguir resultados ainda melhores.

Defina objetivos para os anúncios ao utilizar o Facebook Ads no Ecommerce

5. É melhor que o alcance orgânico

Como apresentado pela própria Medium, gigante norte-americana no segmento de marketing digital, a verdade é que o alcance orgânico das publicações geradas em sua página de negócio não são capazes de engajar nem ao menos 0,5% dos perfis que o acompanham. Intencionalmente, a plataforma vêm há anos diminuindo a visibilidade de publicações orgânicas de páginas de negócio.

Portanto, para que você realmente consiga resultados em uma das redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro, será necessário trabalhar com o Facebook Ads. Isso pode parecer algo negativo, entretanto, deve-se considerar que os anúncios direcionados têm o potencial de gerar resultados imediatos, enquanto ações de SEO em seu ecommerce, assim como publicações visando tráfego e engajamento orgânico levam muito mais tempo.

Gere resultados com o Facebook Ads e integre ao JivoChat

Agora que você conhece melhor o potencial da plataforma de anúncios do Facebook no que diz respeito a ajudá-lo a encontrar leads qualificados, aumentar o reconhecimento de sua marca e realmente permitir que seu negócio gere resultados dentro da rede social, não deixe de considerar começar a utilizá-lo o quanto antes!

Inclusive, o Facebook Messenger, plataforma de chat disponível para visitantes em sua página de negócio na rede social, pode ser integrado ao JivoChat, permitindo que sua equipe acompanhe sessões de atendimento através de uma única plataforma omnichannel e ofereça uma experiência diferenciada aos visitantes, aumentando a taxa de conversão. Quer saber mais? Veja porquê você precisa integrar o JivoChat ao Facebook!

2019/05/ 9

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