11 melhores plataformas de e-mail marketing com templates prontos

atualizado 14 de agosto de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Apesar de ser uma das formas mais tradicionais de estratégias no marketing digital, o e-mail marketing continua sendo efetivo e gerando ótimos resultados.

Muitas empresas adotam este canal como uma de suas principais formas de divulgar produtos e ofertas.

Segundo um estudo realizado pela Thindata, 80% dos profissionais que atuam em agências de marketing digital afirmam que a mídia é a principal geradora de vendas para seus negócios.

Trabalhar com ferramentas profissionais é um fator essencial para garantir que sua estratégia seja executada efetivamente, fazendo seu negócio crescer e vender mais a partir de sua lista de e-mails.

Contudo, é preciso admitir que criar e-mails do zero não é algo fácil. A boa notícia é que existem diversos serviços que oferecem inúmeros templates de e-mail marketing.

Confira a seguir nossa lista com as melhores opções disponíveis na internet.

1. Brevo

Confira as soluções profissionais da Brevo

O Brevo é uma das melhores ferramentas de e-mail marketing disponíveis no mercado. 

Além de oferecer ótimos templates para e-mails e a opção de fazer marketing por SMS, a plataforma também conta com CRM e diversas outras ferramentas de segmentação.

Quanto ao newsletter, e-mail marketing e template, é possível escolher entre mais de 60 opções completamente responsivas e atraentes, criadas por profissionais.

A plataforma também oferece as ferramentas necessárias para gerenciar seu conteúdo de forma efetiva, adicionando formulários de inscrição por e-mail, armazenamento ilimitado de contatos e relatórios de desempenho avançados.

Seu criador de e-mails é bastante responsivo e permite a criação de conteúdos bastante atrativos para gerar vendas. 

O recurso funciona a partir do método de arrastar e soltar, ou seja, não é preciso ser um programador para criar e-mails diferenciados.

Modelos de e-mail marketing do Brevo

2.Pipedrive

O Pipedrive é outra excelente opção na nossa lista de ferramentas de email marketing, além de contar com uma ferramenta de CRM altamente eficaz e de uso simplificado.

Através de suas características de arrastar e soltar, é possível criar designs personalizados ou optar por modelos já existentes.

Além disso, é possível utilizar a ferramenta para segmentar suas mensagens, tendo aceso a informações e histórico da comunicação com cada contato.

Essa funcionalidade possibilita estimular o interesse dos possíveis clientes e personalizar suas ofertas de acordo com suas necessidades específicas. A ferramenta de marketing por e-mail inclui:

  • Editor de e-mails
  • Análises de e-mails
  • Segmentação de e-mails

O Pipedrive conta com seis opções de planos pagos que podem ser adaptados conforme as exigências da sua empresa, e todos esses planos incluem um período de teste gratuito de 14 dias.

3. E-goi

O E-goi é conhecida por ser uma das ferramentas mais completas em e-mail marketing e automação de marketing do mercado. 

Uma das vantagens do serviço é poder contar com relatórios bastante detalhados de suas campanhas, com número de cliques, taxa de abertura e conversões geradas pelo disparo.

O serviço conta com centenas de templates para campanhas e newsletter grátis, com os mais variados temas. 

A plataforma também permite segmentar sua base de clientes, usar as soluções automatizadas de e-mail, serviço de SMS, notificações e até mesmo funcionalidades para recuperar carrinhos abandonados. 

Templates de e-mail Marketing do E-goi

4. Nitronews

Como um modelo de negócio pioneiro no Brasil, o Nitronews foi a primeira plataforma de e-mail marketing a oferecer uma modalidade de serviço gratuito no País. 

A empresa está no mercado oferecendo facilidade e eficiência através de suas ferramentas desde 2006. Sua interface é limpa e otimizada, o que facilita sua utilização.

A empresa conta com um ranking de contatos que os classifica de acordo com as interações com suas mensagens. 

Além disso, é possível enviar 10 mil e-mails gratuitos por mês para até 2 mil contatos. Já o plano pago oferece consultoria grátis com especialistas.

Já no quesito de templates, a empresa conta com diversos modelos prontos divididos em várias categorias. O conteúdo pode ser baixado e customizado por seus usuários.

Templates de e-mail marketing Nitronews

5. Dinamize

Bastante experiente, a Dinamize está atuando no mercado oferecendo soluções para e-mail marketing há mais de 20 anos.

Premiadas diversas vezes como a melhor plataforma de e-mail marketing no Brasil, a ferramenta permite que seus usuários editem e-mails de forma intuitiva e prática. Através do recurso de arrastar  e soltar é possível criar e customizar layouts para suas campanhas.

A plataforma também oferece designs responsivos, fluxos de automação, SMS, notificações de push, segmentações avançadas, testes A/B e várias outras funcionalidades.

Seu atendimento está disponível em português e a empresa oferece treinamentos online para dominar a plataforma. 

Vale a pena conferir sua galeria de templates para e-mail marketing e as funcionalidades de edição.

Template de e-mail marketing do Dinamize

6. GetResponse

Com o objetivo de atender pequenas e médias empresas, esta plataforma oferece um ótimo custo benefício.

Seus usuários podem aproveitar um total de 500 modelos de e-mail que podem ser customizados para suas estratégias.

Com um design simplificado, a plataforma é uma excelente opção para iniciantes, mas também oferece recursos avançados para profissionais mais experientes. Contudo, a automatização de e-mails oferece mais limitações do que outras opções disponíveis no mercado.

Templates de e-mail marketing GetResponse

7. Mailify

Outra excelente ferramenta de e-mail marketing é o Mailify, que oferece a automação de envio de e-mails, gerenciamento de contato e uma série de templates para suas mensagens. 

A ferramenta conta com uma galeria com ótimos templates que podem ser customizados para suas campanhas e fluxos de e-mail. 

Além disso, o serviço também oferece integração com o WordPress, recursos para configurar disparos de SMS e até mesmo um recurso de eye tracking preditivo.

Template e-mail marketing Mailify

8. MailerLite

O MailerLite oferece todos os recursos necessários para aumentar sua base de contatos e fortalecer o relacionamento com clientes através de e-mails marketing. 

O serviço oferece uma variedade de templates com design profissional que podem ser customizados para suas campanhas através de um editor de arrastar e soltar.

A plataforma também permite fazer testes A/B, rastrear seus resultados com relatórios completos, mapas de cliques e e-mails abertos por localização.

Template de e-mail marketing MailerLite

9. AWeber

Esta é mais uma opção que foca em oferecer um serviço de qualidade para pequenos e médios empreendedores.

Sua plataforma torna acessível as principais ferramentas de marketing digital para este público. É possível contar com integrações de inúmeros aplicativos e outras plataformas, com o WordPress.

O serviço também oferece opções de suporte online, chat e atendimento através dos e-mails. 

Por fim, é possível aproveitar a galeria de templates prontos de e-mail marketing do serviço para facilitar sua criação de campanhas e planejamento de fluxos.

Templates de e-mail marketing AWeber

10. Zoho Campaigns

O Zoho Campaigns conquistou seu espaço no mercado unindo uma plataforma CRM com ferramentas competitivas de e-mail marketing.

A união destas soluções permite que o gerenciamento do seu negócio seja mais efetivo, além de oferecer o que é necessário para acompanhar seus resultados em detalhes.

Isso é possível porque a plataforma conta com relatórios em tempo real, que possibilita aos gestores conferir a taxa de abertura de suas mensagens para avaliar o sucesso de suas campanhas durante todo o processo.

O serviço conta uma galeria de e-mail marketing templates de diversos temas e possibilita sua edição através de uma ferramenta bastante intuitiva.

Template de e-mail marketing do Zoho Campaigns em seu editor

11. Benchmark

Por fim, o Benchmark é mais uma opção muito interessante para empreendedores independentes, pequenos e médios negócios. 

A plataforma de e-mail marketing conta com uma galeria de templates que podem ser customizados através de um editor de arrastar e soltar. 

O conteúdo é automaticamente adaptado para vários dispositivos, mobile e desktop, otimizando seu tempo na criação das mensagens.

Usuários mais avançados podem criar seus próprios templates e até mesmo fazer ajustes através de edições no código HTML. 

Templates de e-mail marketing Benchmark

E-mail Marketing templates: preparado para criar campanhas que convertem?

Esperamos que a nossa lista possa ajudar seu negócio a gerar mais resultados através do uso e personalização de templates prontos de e-mail marketing. 

Utilizar este tipo de recurso permite otimizar suas estratégias e reservar mais tempo para atividades estratégicas como o planejamento.

Outra dica muito importante para gerar mais vendas é o foco no atendimento. Garanta que os seus e-mails geram conversões oferecendo um chat online em seu site. 

O JivoChat é uma ferramenta profissional que pode ser instalada em seu site para atender visitantes em tempo real, proporcionando mais oportunidades de vendas para sua equipe.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download